Bem, se for discutir no intuito de contender é. Porém se for uma discussão que fomente um debate sadio é válido e libertador. Digo isso porque toda semana promovemos um encontro para falar de doutrina. Colocar os diversos pontos de vista e mostrar o que a denominação pensa sobre o assunto é claro com todo embasamento bíblico.
O que não cabe são colocações intermináveis sobre sexo dos anjos, batismo com carro pipa ou conta gotas, livros apócrifos, usos e coistumes. Isso é um desperdício de tempo sem tamanho. Devemos trabalhar para que o corpo seja edificado e não destruído ou dividido e a doutrina, pode acreditar é um caminho excelente para tal feito.
Liberte-se do mito que compara doutrina a letra pura e simples e entenda de uma vez por todas que doutrinas são fundamentos da fé cristã e qualquer igreja que não discute doutrina não pode ser uma igreja teologicamente sadia, vai ter sempre um discurso superficial.
E no mais, tudo na mais santa paz!
Doutrina essa palavrinha tem um peso e as pessoas tem vivido suas vidas em torno dela,o que pode,o que não pode pera ai,o espírito santo mostra direitinho o que devemos fazer, as pessoas inventam tantas coisas,cadê a essência,examinemos as escrituras pois nela temos a vida eterna Doutrina podemos comentar,mas deixa que ela se torne a causadora de divisões.
ResponderExcluirMuito bem exposto Pr! Se muitos entendessem desta mesma maneira, as coisas seriam muito diferentes...
ResponderExcluirNão diria que essa pergunta é inocente. Para mim doutrinas são nefastas.Podres.Inúteis e levam a confusão. Coisa de homens.
ResponderExcluirBoa postagem, Márcio.
ResponderExcluirApenas dê uma corrigida nos erros do digitação.
Abraços!