sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

O que é o escândalo? Um manifesto contra o farisaísmo.


Tenho recebido dezenas de comentários sobre o post “Mais uma dose? É claro que eu to afim!” muitas assinando embaixo sobre a questão do uso do vinho moderadamente, outros condenando o uso do vinho e outros ainda que nem leram o post, falando daquilo que não conhecem. Respeito a opinião de todos, mas não deixo a opinião de dois ou três perverter o conselho da Bíblia, nossa regra de fé e prática! Não posso aceitar também a acusação de “escândalo” porque isso não condiz com o real sentido da palavra.



Vejamos:
Do latim “escandalu” o sentido da palavra é Aquilo que é causa ou resulta de erro e que prejudica a quem quer que seja. "Pedra de tropeço".
Escândalo é fruto de um erro, no entanto como diz o direito se não há dolo, não pode haver condenação. Não se pode taxar de escândalo aquilo que parte de um princípio bíblico. Escândalo é dizer que não se pode fazer o que a Bíblia aprova. Chega de farisaísmo.


Aqueles que julgaram o post de desnecessário, nem deveriam comentar, mas pela falta do que fazer, resolveram fazê-lo. Bem por mim, eu quero é mais! Podem comentar a vontade, não modero comentário e leio todos! Cresço com aquilo que me sacode por dentro e dou risada com o que parece mais piada do que comentário. Mas fazer o que a vida é assim! E gosto dela assim.


Bom pra fechar essa breve nota, apenas gostaria de dizer que não estou falando de A ou B e que aos que estão de plantão esperando as polêmicas mando um recado: Eu não vou parar! Tudo aquilo que colaborar com o crescimento e a edificação de irmãos que vivem sufocados pelo sistema igrejeiro que anda instalado por aí será divulgado e falado sem medo. Afinal, aqui falamos da janela aquilo que falávamos apenas de dentro do quarto.


OBS: Quero mandar um forte abraço a todos os irmãos que participaram do seminário sobre o vinho, pela atenção que me deram e pela capacidade fantástica de reconhecer a supremacia da Palavra de Deus.


E no mais, tudo prossegue na mais santa paz!

2 comentários:

  1. Como sempre, breve, sucinto e objetivo.

    muito bom!

    as pessoas precisam ler mais, ouvir mais, conversar e [tentar] pensar...
    tenha um ótimo 2010.

    abraço.

    ResponderExcluir
  2. Muito feliz quando usou a expressão "Sistema Igrejeiro". Adorei. Vou adicionar ao meu vocabulário mais essa. Apoiado em 101% de tudo que diz no Blog. Abraço!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.