quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

O que Deus diz quando não diz nada?


O silêncio de Deus é perturbador. Mas devemos lembrar que a Palavra criadora emergiu diretamente do silêncio de Deus. Portanto, silêncio de Deus não quer dizer inoperância.



Por vezes, queremos ouvir alguma coisa, um sim, um não, um espere, mas Deus não está obrigado a nos responder sob nenhuma circunstância, Ele faz o que quer, quando quer e com quem quer. A nossa ansiedade, faz toda diferença no processo de entender o silêncio de Deus porque somos seres imediatistas. Precisamos de algo palpável, uma opinião, um palpite, uma resposta.


Porém, é do silêncio de Deus que emerge a força criadora, e pode estar certo de uma coisa, se Deus está quieto, tenha confiança nisso, Ele está criando. Ele não dorme, não para de agir em prol da humanidade. A impressão de que Deus está parado, inerte demonstra apenas nossa incredulidade no caráter dele que é poderoso em obras e perfeito em respostas, até se essa resposta for o silêncio.


E no mais, tudo na mais santa paz!

5 comentários:

  1. Somos feitos de referências.
    Fomos (e somos) codificados durante todo tempo pela cultura de massa e religiosa (eu disse religiosa). Quem melhor nos interpreta na Palava de Deus é Thomé. Somos a própria dubiedade, incerteza e dúvida. Entendemos o silêncio de Deus como o silêncio que conhecemos. Entendemos as ações de Deus como se elas tivessem algo a ver com nossas ações. Isso não é pecado, mas nos joga num equívoco angustiante. Deus não sente, pensa,faz ou resolve qualquer coisa como nós o faríamos. Como um ser infinitamente poderoso, Ele sabe de seu passado e pode, no presente,modificar o seu futuro se assim voce o desejar. Mas jamais pergunte ou tente imaginar como Ele o fará. Melhor ficar com a simplicidade (dos simples) quando dizem que "Ele escreve certo por linhas tortas". A lógica, como nós a entendemos, não existe nas ações de Deus. Descanse Nele e use (e abuse) da linguagem legível e estabelecida entre nós e nosso Deus: o amor.

    Léo

    ResponderExcluir
  2. Paz e graça!
    Pr. Márcio...ah como essa palavra falou comigo...eu procurava uma resposta de Deus sobre uma situação,tinha medo de tomar uma atitude e estar errada, mas como a Palavra diz Deus usa de muitas maneiras para falar conosco...seria uma longa história para deixar aqui, mas enfim, percebi uma coisa que muitos não valorizam, "da sensibilidade" e prestar atenção a detalhes que a principio não parace ter importância...realmente Deus não cabe na nossa maneira de ver e desejar que aconteça o que buscamos. Graças a Deus , Deus é maravilhoso.
    paz

    ResponderExcluir
  3. Olá pastor.
    Quero parabenizá-lo pelo blog!
    Ultimamente tenho separado tempo para ler alguns blogs e tem sido edificante! Tem muita coisa boa sendo escrita! (Tem "droga pesada também", mas quando um blog confiável indica outro, fica mais fácil selecionar!)
    Já tinha visto seu blog, mas confesso que ainda não tinha atentado para seus posts. Hoje li vários, e graças a Deus são muito bons! Vi que têm alguns meio polêmicos, mas tendo oportunidade volto neles! Também gostei do aconselhamento virtual (rs)! Muito bom!
    Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  4. "..se Deus está quieto, tenha confiança nisso, Ele está criando."

    Caramba! Uma das melhores coisas que ja ouvi na vida. Nunca tinha parado pra pensar nisso. Muito bom.

    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  5. Olá Pator Márcio estou segindo o seu blog e o Twiter
    siga o meu blog e deixe suas ungidas mensagens. parabens seu
    blog é uma bencão. desejo-lhe
    a gloriosa e doce paz do nosso
    Senhor e Salvador Jesus Cristo!

    Ivonete M. Costa
    Apelidos: (yvalottus),(Ivone Costa)

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.