segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Deus não é burro.


Já falei aqui no blog da oração do repórter. Agora quero falar sobre outro tipo de oração. A oração que designa aquilo que Deus deve fazer, tim tim por tim tim. Essa crença vem do livro "Quarta dimensão" de Paul young Cho, que diz que quando você orar pedindo uma bicicleta, você deve específicar tudo. Cor, tipo, aro, guidom, tamanho, tudo tudo mesmo.



O problema com esse tipo de oração é que ela tenta contrariar a vontade de Deus e impôr a minha. A Bíblia diz que eu não sei pedir, peço mal. Portanto Deus que sabe de todas as coisas sabe exatamente o que eu preciso sem que eu expresse determinantemente minha vontade. Até porque, se for dessa forma, eu vou viver me arrependendo do que peço, porque se Deus atendesse metade das minhas orações como eu quero, eu já estaria morto.


Queridos, Deus não é burro! Ele conhece o funcionamento de todas as coisas. Ele foi quem as fez! Ele é quem as sustenta existindo. Portanto, deixemos na potente mão de Deus a atribuição de realizar o que pedimos da forma que Ele bem entender, porque nosso senso de bem e mal é completamente distorcido e com certeza convergirá para o mal, enquanto Deus que é a verdade saberá exatamente o que fazer para nos abençoar!


e no mais, tudo na mais santa paz!

12 comentários:

  1. Gostei dessa Pr. Marcio, muito boa, eu já o livro a quarta dimensão e ainda não consegui ficar grávido da minha benção rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Discordo, pois este tipo de oração mostra a vc mesmo o que é que vc quer. Creio que orar é mais uma forma de nos conscientizar de quem somos, do que queremos, do que esperamos de Deus, do que cremos de verdade, pq quem mente pra Deus, ai, ñ dá nem pra começar.

    Na soberania dele, Deus nem precisaria que orássemos, uma vez que sabe do que precisamos. Mas nem só do que precisa vive o homem! Qdo, ao final do dia, Deus vem conversar com Adão e Eva, creio (conjecturo) que trocassem ideias de como organizar o Paraíso, de que forma cultivar ou encontrar o alimento, mas também falavam do que ia na alma e no coração do homem; papo de amigos íntimos, como deve ser. Nada de mal saber o que se quer e se, no dia seguinte, a bicicleta ainda for azul e não mais vermelha, tudo bem! Já algumas vezes, antes de dormir, orei por um marido e, de manhã, dei graças a Ele por não ter um! Deus vai dar e fazer o que quiser mesmo!! Louvado seja eternamente!

    ResponderExcluir
  3. Resposta a Tania (comentário acima):

    "Creio que orar é mais uma forma de nos conscientizar de quem somos, do que queremos, do que esperamos de Deus, do que cremos de verdade, pq quem mente pra Deus, ai, ñ dá nem pra começar."

    Infelizmente é assim que muitos cristãos pensam. Pensam que precisam especificar tudo para Deus, porque caso contrário ele não saberá como no "presentear", pois não sabe o que queremos. Oras, dizer que Deus não sabe o que queremos é o mesmo que jogar a bíblia no lixo! Deus é onisciente e sua sabedoria suplanta infinitamente a nossa.

    Mentir para Deus? Só porque peço uma bicicleta e não especifico a cor, estou mentido?

    Que peçamos a Deus, mas que lembremos que ele não é burro.

    Um abraço e que Deus nos ilumine!

    Filipe Machado - 2timoteo316.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Aprendi bem cedo que se pedirmos seremos atendidos, partindo desse princípio, concordo que, depois de feito o pedido, devemos deixar tudo nas mãos de Deus, pois só ele sabe se realmente precisamos daquilo e, se precisamos, o que é melhor para nós.
    Começo meu dia orando e entregando este dia nas mãos Dele, pois sei que assim estarei completamente seguro e resguardado, pois nada acontecerá se ele não quiser.
    Que a paz de Deus esteja eternamente contigo!

    ResponderExcluir
  5. Cada um deve se relacionar com Deus da maneira mais sincera e de acordo com o seu temperamento, personalidade, 'jeitinho'. Acho chato mesmo que alguém me diga como devo or não orar. Tudo o que é preciso é ter fé que Ele nos ouve e nos atende como melhor Lhe apraz, mas também de acordo com a minha fé. Mesmo depois que a morte daquele cara (ñ lembro do nome do cidadão) fora decretada, ele orou e Deus lhe concedeu mais 15 anos de vida. Pois é.

    ResponderExcluir
  6. Olá Tânia, aquele cara ou aquele cidadão que você se refere era um Rei e se chamava Ezequias. Diz assim o texto de II Reis 20: 1-6:
    II Reis 20:1 Por aquele tempo Ezequias ficou doente, à morte. O profeta Isaías, filho de Amoz, veio ter com ele, e lhe disse: Assim diz, o Senhor: Põe em ordem a tua casa porque morrerás, e não viverás.
    II Reis 20:2 Então o rei virou o rosto para a parede, e orou ao Senhor, dizendo:
    II Reis 20:3 Lembra-te agora, ó Senhor, te peço, de como tenho andado diante de ti com fidelidade e integridade de coração, e tenho feito o que era reto aos teus olhos. E Ezequias chorou muitíssimo.
    II Reis 20:4 E sucedeu que, não havendo Isaías ainda saído do meio do pátio, veio a ele a palavra do Senhor, dizendo:
    II Reis 20:5 Volta, e dize a Ezequias, príncipe do meu povo: Assim diz o Senhor Deus de teu pai Davi: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas. Eis que eu te sararei; ao terceiro dia subirás à casa do Senhor.
    II Reis 20:6 Acrescentarei aos teus dias quinze anos; e das mãos do rei da Assíria te livrarei, a ti e a esta cidade; e defenderei esta cidade por amor de mim, e por amor do meu servo Davi.

    Só para esclarecer Pr. Marcio.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada, mas ñ era necessário se preocupar, porque sei que um pastor deveria saber onde está e eu mesma poderia ter buscado na Bíblia. Só achei desnecessário fazer a citação toda; aliás, ñ importava muito na ocasião. até

    ResponderExcluir
  8. Eu li esse livro e achei muito bom, mas como ja dizem "guarda oque é bom e joga fora oque errado" haha.

    Pra mim não faz sentido nenhum pedir exatamente oque eu quero. Se nós nem sabemos pedir como convém, como isso daria certo?

    Se eu pedisse aquela bicicleta exatamente do jeito que eu quero, ela chegaria velha e caida em casa pelo fato de que eu não especifiquei na oração que eu queria uma nova e inteirona e montada sem defeitos? Haha que tipo.

    Mas se quiser orar assim tudo bem, pelo menos exercita a fé xD, o importante é no final colocar "..mas que seja do seu jeito Deus, a sua vontade, ela é boa, não a minha."

    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  9. De fato Deus não é burro, já vc...
    Se vc fosse pedir tudo para Deus estaria perdido, então de fato esse versiculo é pedir mal.
    Qual o problema em especificar o seu pedido, vc é muito critico e distorce um pouco as coisas, nada a ver esse seu texto!!!

    ResponderExcluir
  10. Pergunta que todo crente deveria
    fazer: "Oque Jesus faria?".

    Segundo ele orar como esta em Mateus 6

    Precisa de mais alguma coisa?

    ResponderExcluir
  11. É fácil generalizar né? Já que Deus sabe o que precisamos, pra que orar? Nem especificando nem nada. Pensa bem, todos sabemos que Deus não é burro, mas Ele quer ser íntimo de nós. Como pediríamos algo pra uma pessoa íntima da gente? Especificando é claro. Ele nos ama e quer nos dar o que tem de melhor para oferecer.

    ResponderExcluir
  12. Pra que orar? Primeiro, porque Jesus ensinou que é preciso orar. Segundo, porque oração é relação e não petição. Terceiro, porque oração diz respeito ao meu amadurecimento e não a mudar a vontade de Deus. E por aí vai...

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.