quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Colheita infeliz.


Quanto mais bobo o jogo mais a gente vicía né. É o caso do aplicativo do orkut "colheita feliz". O joguinho é maneiro mesmo. No estilo estratégia o jogo permite interação e os criadores agora ainda faturam uma boa grana com os artefatos virtuais vendidos.



O problema é que todo mundo que joga essa miséria desse jogo, gasta horas e mais horas prestando atenção no crescimento de sua fazendinha. Tem coisa mais inútil? Pra criançada tudo bem, é distração, bobeira mesmo, mas pros marmanjos?


Perdemos um tempo precisoso da nossa vida investindo no porquinho e na plantação virtual enquanto a Bíblia e bons livros estão empoeirados na estante. Vida devocional? Nem pensar, o negócio é a colheita feliz! A vaquinha virtual, roubar o amiguinho virtual e por aí a fora.


Queridos parem de investir tempo em futilidades. Leiam um bom livro, a Bíblia por exemplo, vai ajudar alguém com alguma coisa, vai limpar a igreja, vai evangelizar, orar, é tanta coisa pra fazer, tanta gente precisando de conforto e de um palavra e você só na colheita feliz. Se isso está te tomando o tempo do devocional e de outras atividades reais, isso não passa de uma colheita infeliz.



E no mais, tudo na mais santa paz!


10 comentários:

  1. Cara, queria escrever sobre isto... Um dia desses li numa atualização de um amigo, "Estou viajando por favor não me roubem"... Referindo-se a tal Fazendinha. PEnsei, tem uma galera de 'crentes' jogando este trem e ainda por cima podem roubar uns aos outros!! :
    Pensei com meus botãozinhos ' Colheita Infeliz'

    A Cruz é o preço do meu perdão,
    Haja Hope

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto. Não sabia muito bem o que era essa colheita infeliz que vejo muitos jogarem no orkut...

    Como concordo com o que vc postou, peço autorização para publicar seu texto em meu blog, e assim divulgar ainda mais este recado... Com os devidos créditos e links para o seu blog.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia...

    não tenho nada contra...
    e se a pessoa q é critã, além de já tirar um tempo pra ler a Biblia e livros, tbm tira um tempo pra Colheita Infeliz?? Acho q vc generalizou !! Quantos cristãos não tira tempo pra ficaar na net fuçando em coisas q não deveria?? Pelo menos não vejo mal na Colheita, é bem melhor eu ligar a internet disposta a colher meus frutos na colheita, do q ligar sem ter um destino, ir fuçando e fuçando, quem procura acha !!

    Bjss e até +

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu confesso que tinha no meu orkut

    Porém, cara, é um treco muito tosco, monótono e enjoativo,
    Além de ensinar tanto crianças como adultos a 'roubar'
    Minimamente, porém, é uma brecha que a pessoa da, hoje é uma banana, maçã ou qualquer coisa, e amanhã uma coisa pior...

    Além de tirar o tempo precioso das pessoas (que geralmente é curto)...

    ResponderExcluir
  5. É verdade que coisa mais monótona e inútil este apps.
    Mto feliz o seu artigo.

    ResponderExcluir
  6. Show de Bola!
    Eita aplicativo chato aquilo hein...
    Que bom que eu nem uso essas coisas no Orkut.

    Isso mesmo Pr Marcio.
    Vamos investir onde o lucro será "real" para nós.

    Ter um bom blog para seguir, ler a Bíblia, orar, etc.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Gostei do texro, brother...e olha q sou dono de Lan House... me pedem direto pra jogar essa bomba aew... n jogo modinhas, sou das antigas, como videogames domésticos e fliperamas, isso era legal, não essas coisas q a gente ve por aew no orkut...

    ResponderExcluir
  8. ahahaha..

    ADOREI!!
    Adorei seu texto e me diverti, claro, com alguns comentários!! rs

    Sem dúvida o nosso tempo precioso está sendo roubado dia após dia.. tem sempre uma novidade pra nos tirar de coisas importantes.. e novidades inúteis, na maioria das vezes!! O desafio é perceber que isso pode nos afastar de Deus e nos tirar de uma comunhão com Ele que não dá pra viver muito tempo sem.. algum tempo até dá.. tem moo galera que tenta.. mas muito tempo fica impossível, para os escolhidos, claro!! rs

    Mas o pior desse joguinho são as atualizações infernais q aparecem em nossas págimas!! auahauhauhauhau

    ODEIO COM TODAS AS FORÇAS!!
    (Crente odeia?? Pode ser o próximo tema heim!! ahaha)

    Bjs querido!!

    ResponderExcluir
  9. Haha! Também adorei!

    Já recebi mil convites pra entrar nessa parada e em todaas as vezes respondi que mal tenho tempo de cuidar das minhas tarefas reais qunto mais ficar cuidando de besteiras virtuais!
    E como foi citado pelo pr. Marcio, o pior de tudo são adultos querendo voltar a adolescencia ou até infância no caso dessa "colheita feliz". Acho que esse assunto (adultos querendo voltar a adolescencia) tbm seria um tema interessante Marcio.

    Abçs

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.