quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Como ser relevante em uma igreja irrelevante.


 
 
Se você percebe que está fazendo parte de um grupo que não frutifica e que não tem compromisso com Deus e seu Reino e não consegue se desapegar do local onde congrega, esse post é pra você.



Prossiga fazendo o que é certo, mesmo que todos ao seu redor façam o que dá certo. Lembre-se a relevância está na ética e não na falta dela. Portanto, entre optar por desfocar e distorcer uma coisa ou idéia para ganhar adeptos ou divulgar um produto ou se mantér firme na sã dourina sem ganhar nem um novo membro, fique com a segunda opção.


Ser relevante não é ser barulhento ou triunfalista. Ser relevante é ter conhecimento da Palavra, ter certeza do que está falando, da veracidade dos fatos e da sinceridade do seu coração em relação ao que ministra. Ser relevante é denunciar as estruturas podres e anunciar as boas novas de Cristo. É não se envolver com as negociatas do mundo gospel, nem se vender por 30 moedas de prata em qualquer leilão de almas desses daí.


Não confunda relevancia com mediocridade. Vou explicar! Hoje em dia a coisa ta tão feia que se aparece na igreja alguém que seja honesto as pessoas logo dizem: "Esse aí tem chamado". Daí o sujeito acomoda e vive apoiado na sua honestidade e esquece de ser relevante. Ser relevante às vezes vai até fazer as pessoas pensarem o contrário de você. Portanto, mesmo se você estiver numa igreja irrelevante, prossiga relevante!


E no mais, tudo na mais santa paz!

2 comentários:

  1. Me identifiquei muito com o texto pois estou passando por isso na minha congregação, igreja em que me criei. Hoje tenho asco de fazer qualquer coisa lá, me sinto mal, e por outro lado por não ver saída por causa da balbúrdia, me sinto inútil; tudo está se tornando irrelevante, qualquer coisa séria, diga-se de passagem.

    Daniele Meireles

    www.itsnotmovie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Dificil, porém é necessário ser relevante, não só num ministério irrelevante, mas em todo lugar.

    Ser taxado/rotulado faz parte do pacote do cristianismo, Jesus já nos alertou sobre isso... talvez a dor maior seja mesmo quando isso acontece dentro da igreja q congregamos, conforme comentario da Dani Meireles...

    mas, prossigamos para o alvo

    http://luzparaseudia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.