terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Estudo ou namoro? Eis a questão!

Pergunta:
Pastor, eu tenho 18 anos e estou no momento desempregada, vou prestar vestibular no fim do ano e espero em Deus para passar morar na capital. Mae eu queria muito namorar mas como eu sei se é a hora de namorar ou não? Devo escolher entre o estudo e o namoro?
Obrigada
Deus o abençoe grandemente!


____________________________________________________________________________________


Resposta:
Querida,


Acho que ter desejo por namorar na sua idade é bem normal. Hormônios em ebulição! Porém, existem prioridades e essas como o próprio nome diz, estão na frente de outras possibilidades. Coloque na balança o que é melhor no momento. Estudar e passar no vestiba e daí relaxar um pouco e começar a namorar, ou namorar agora no meio do processo e talvez melar seus planos de morar na capital?


A hora de namorar é a hora em que você se sente madura pra isso. Assumir a responsabilidade de um relacionamento, arcar com as consequencias de um namoro em meio a uma rotina pesada de estudos, e mantér o testemunho cristão mostrando pro seu namorado que namoro é namoro e nada mais que namoro, entendeu?
Não existe receita de bolo pra isso sabe, mas existe o "feeling" e o "Timming", o sentimento e o tempo certo que são coisas que só você pode entender e colocar em prática. Se há dúvida quanto a esse momento agora, faça o seguinte, não assuma nada, estude, passe no vestiba e deixe o tempo passar, você é bem novinha, vai ter tempo de sobra pra curtir namoro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.