segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Tamanho é documento?


Às vezes encontro irmãos que argumentam comigo sobre as igrejas neopentecostais e suas práticas. O principal foco das pessoas para avalizar o trabalho das seitas proselitistas baseia-se na idéia de que se elas crescem tanto, se abrem templos todos os dias no mundo inteiro porque não seriam de Deus?



A resposta é simples, tamanho não é documento, se fosse o islamismo seria o caminho de Deus para os homens, porque hoje o islã é a religião que mais cresce no mundo. Segundo alguns estudiosos a França dentro de 15 anos terá maioria muçulmana. O crescimento deles é vertiginoso.


Sendo assim, cai o argumento principal de quem acha que as seitas neopentecostais como IURD, Igreja da graça, Deus é amor e algumas outras estão recebendo aval da parte de Deus por possuírem um vasto número de seguidores. Conheço Igrejas muito relevantes e ministérios muito frutíferos que não tem 1/10 do tamanho de nenhuma dessas seitas, mas mantém o compromisso de não negociar o inegociável, de não fazer o que dá certo, mas o que é certo.


A esses, aplausos e reconhecimento de seus exemplos de perseverança, aos outros, nossas orações para que se tornem igrejas evangélicas que seguem o verdadeiro caminho de Deus e não o evangelho dos evangélicos.


E no mais... tudo na mais santa paz!

8 comentários:

  1. Concordo plenamente! Acho que a igreja hoje em dia está perdendo muito tempo com estratégias ao invés de pregar o evangelho puro e simples. Aí o povo fica entusiasmado com as "estratégias", por isso essas 'igrejas' crescem. Brother, to cansada de tanta bobeira, quero Jesus só!

    ResponderExcluir
  2. Já lestes as cartas enviadadas às sete igrejas do Apocalipse?
    Veja a moderação com que o Cristo falou à cada igreja.
    E você, quem é!? Possuis autoridade sobre as igrejas? És profeta? Quais são os frutos do teu ministério?

    ResponderExcluir
  3. Ah, já ia me esquecendo.. Benjamim Voser, sou eu, Júlio.
    Benjamim Voser é um heterônimo criado para dar conta de um tipo de poesia particular que escrevo. Para aproveitar o meu e´mail mais usado criei este perfil sem contudo deletar o outro...

    ResponderExcluir
  4. Deus usa quem quer o como quer, há pastores para 10, para 50, para 1000, e por ai vai, prefiro estar numa igreja pequena, gosto muito das pregações em cima da palavra de DEUS, não admiro as exposições de histórinhas, e neste culto de domingo passado foi excelente a pregação do pastor Claudio Alvarez, um passeio na biblia, versiculo por versiculo, o homem estava avivado ( pentecoste ), acho que ele prega numa linguagem simples e fácil para todos, para honra e Glória do SENHOR.
    Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  5. Não sei quem é, nem um nem outro. Só conheço sua arrogância... e quanto as cartas das sete igrejas, já li e estudei todas elas, inclusive a que Jesus ameaça acabar com Éfeso por motivos menores que esses de hoje em dia. Julio, Benjamim, sei lá... pra seu governo sou pastor, a tal estrela que ta na mão de Deus, se é que vc leu apocalipse... respeite autoridade mano... é assim que a bíblia diz.

    ResponderExcluir
  6. Pr. Márcio, desculpe, mas não quis ofender. Só acho que muitas vezes as denúncias que o Sr. faz acabam se tornando muito mais críticas destribuídas deliberadamente do que um apontamento profético que visa exortar, corrigir e edificar.

    Gosto muito mais quando o Sr. presta conselhos pastorais aos necessitados do que quando critica ministérios, que é função dos profetas.

    Deus lhe abençoe!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Diálogo estranho esse:

    _ Vc não sabe do que está falando!

    No que o outro responde:

    -Vc sabe com quem está falando?

    Tsc..tsc..tsc..

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.