sábado, 10 de outubro de 2009

Para que serviu o sacrificio de Jesus?

Pergunta:
Sobre a salvação.
Para que serviu o sacrificio de Jesus? Em apocalipse diz que as pessoas que guardam os mandamentos são santos e justos. E santos e justos vão para o céu, ou seja não precisam do sacrificio de Jesus. Agora aqueles que não são santos e aceitam jesus como salvador, através do seu sacrificio ele retira todo nosso pecado. Então porque as pessoas salvas por Cristo precisam guardar os mandamentos? Se elas guardarem serão santas e justas e não precisarao do sacrificio de Jesus. Se aceitamos Jesus e seu sacrificio então porque não podemos pecar? A bíblia diz que tem peca voluntariamente perde a salvação? Mas quem da conta de viver sem pecar, mesmo sabendo que é pecado?



____________________________________________________________________________________




Resposta:
Fala meu amigo!


Cristo morreu e ressucitou para ser Senhor de vivos e mortos (Rom 14.9). Só são capazes de seguir os mandamentos de Deus, aqueles que entenderam o sacirfício de Cristo e consequentemente se submeteram ao seu senhorio. Porque através dele, somos inseridos no Reino de Deus e somos justificados e regenerados porque antes estávamos mortos em nossos pecados (Ef 2.1/2.5). Portanto, só são santos e justos aqueles que foram alcançados eficazmente pelo sacrifício de Cristo.


As pessoas salvas por Cristo, passam a ter o caráter de Cristo! Passam a manifestar como fruto, obediencia e submissão a Palavra de Deus, por isso guardam os mandamentos. Porque seus mandamentos são bons e conduzem a salvação. Portanto, não existe possibilidade de alguém guardar os mandamentos de Cristo sem reconhecer seu sacrifício. Se não houvesse a cruz (que é o centro da mensagem bíblica, não haveria salvação. No plano soberano de Deus para salvar o homem, antes dEle dizer haja luz, Ele disse haja cruz! A cruz não é o plano B, é o plano A!


Quanto ao pecado, se aceitamos Jesus e seu sacirfício deixamos de ser usuários frequentes do pecado. Não temos mais prazer em pecar, isso nos constrange. Quem peca voluntariamente sem sentir peso por isso, não perde a salvação, na verdade jamais a teve. Quem da conta de viver sem pecar (ter prazer no pecado) foi alcançado pela graça redentora de Cristo e vivificado dos seus pecados.


E no mais... tudo na mais santa paz!

Um comentário:

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.