sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Topo, porque não?

Esse é o jargão do Zina, figuraça do pânico na TV. A disposição do maluco é invejável! Parece até o Renato vargens que não para quieto.

Na verdade, todo cristão deveria ser disposto. Não apoio o ativismo nem a loucura de encarar mil coisas ao mesmo tempo, senão nada acaba sendo bem feito, fica tudo pela metade. Mas segundo a Bíblia, tudo que vier a nossa mão para fazer, devemos fazer conforme as nossas forças. Isso não é um convite ao relaxamento e ao comodismo, mas a pró-atividade e a abundância de obras.

O problema da Igreja hoje é que todo mundo já faz coisa demais na vida e quando chega a hora do reino não tem mais tempo pra nada. Mas a recomendação de Jesus não é que busquemos o reino de Deus em Primeiro lugar? É! Mas infelizmente nossa geração tratou de inverter seus valores e afirmar que o ativismo do dia a dia faz parte da obra.

Precisamos de obreiros, os campos estão prontos para a ceifa, branquinhos! Gente que seja missionária onde estiver, que vise uma vida de compromisso com Deus e Sua obra. Estou cansado de ouvir as diversas satisfações que os crentes tem pra justificar a falta de empenho. Termino com um adágio muito famoso e que se encaixa perfeitamente na situação: “Quem quer arruma um jeito, quem não quer arruma uma desculpa”

E no mais... tudo na mais santa paz!

5 comentários:

  1. Hahahahaha... Comparar o Zina ao Renato foi excelente... Vc já imaginou que conheceria o Pelé? Sim. Hiuahuahauhaiuhaiuha... Vamo cai pra dentro! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Saibamos nós ser usados em qulquer lugar, no ponto do busão, no trabalho, colégio, universidade, igreja, talvez voce estranhe mas na igreja podes ser usado também, ponha-mo-nos a disposição do SENHOR a cada instante de nossas vidas, sejamos como o colibri no incendio, não importa a quantidade de agua que possamos transportar para ajudar apagar o incendio, o importante é termos boa vontade, sejamos discipulos de boa vontade, não precisamos criar missões, shows gospel, atrair multidões, podemos nos doar com o pouco mas o que vale é a boa intensão que vem dentro de nossos corações.
    sinceridade, honestidade, amor.
    Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  3. Eu já tinha lido este post e, também recomendado a alguns amigos. Mas confesso que relendo hoje, senti o forte desejo de deixar um 'SALVE' para o Espírito Santo! Que o tem direccionado a tão sábias palavras... Ao despertar de um compromisso REAL com a palavra de DEUS! Faço questão de remoelas em meu coração...
    *
    "Precisamos de obreiros, os campos estão prontos para a ceifa, branquinhos! Gente que seja missionária onde estiver, que vise uma vida de compromisso com Deus e Sua obra. Estou cansado de ouvir as diversas satisfações que os crentes tem pra justificar a falta de empenho. Termino com um adágio muito famoso e que se encaixa perfeitamente na situação: “Quem quer arruma um jeito, quem não quer arruma uma desculpa”

    E no mais... tudo na mais santa paz!
    *
    A Cruz é o preço do meu perdão,
    HajaHope

    ResponderExcluir
  4. Que bom seria se qd a igreja precisasse as pessoas topariam tão rápido como o Zina!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.