Ficar triste é normal, até porque ninguém gosta de ouvir a negativa resposta para seus pedidos. Se estamos pedindo é porque queremos, isso é óbvio. A grande questão está em quem sabe mais, nós ou Deus? Se Ele disse não, pode ter certeza de uma coisa, Ele sabe o que está dizendo e tem “n” motivos para te negar o pedido.
Imagine se Deus cedesse a todos os nossos pedidos? A vida ia ser uma desordem só. Casais se separando, filhos indo embora de casa, mortes prematuras, desgraça generalizada. Ainda bem que Deus sabe o que é melhor pra nós, porque nós mesmos apenas pensamos que sabemos.
Quando o tempo passa é que percebemos que o veto de Deus foi uma benção e não uma maldição e percebemos a nossa miséria nas decisões que achamos certas. Por isso, é sempre bom que estejamos alinhados com a vontade de Deus para que possamos suportar com compreensão o “não” que vem dEle.
E no mais...tudo na mais santa paz!
Concordo Pr. Marcio , o duro é convencer a crentaiada introjetada pelo pós-modernismo de entender estas verdades bíblicas . Vivemos a cultura MC ( fast-food ) , ou seja , tudo tem que ser pra ontem . O Filme : O todo-poderoso com o ator Jim Carrey retrata bem isso que o senhor escreveu , o filme tem um pano de fundo verdadeiro , remete-nos a uma reflexão de como a humanidade seria , se a vontade de todos fosse atendida .
ResponderExcluirNinguém quer passar pelos desertos da vida , Jesus fez o que fez , mas antes teve que passar pelo deserto , hoje só queremos benção , vitória , sucesso , conquista , mas também , tudo isso vem como resultado do que o povo tem recebido das malfadadas igrejas evangélicas .
PS. Não me refiro contudo a Verdadeira Igreja de Cristo , a Igreja Invisível , a Assembléia dos Santos , aquela que não possui placa denominaciona.
Registro minha opinião !!!!
Perfeito peregrino... perfeito!
ResponderExcluirEm certas ocasiões o não nos faz crescer, sejamos maduros para encarar o que nos espera.
ResponderExcluirValeu Gilbert!
ResponderExcluirÉ verdade os limites nos protegem de muitos males. Se só recebessemos sim em nossa vida nunca evoluiriamos!
ResponderExcluiré no deserto aprendemos realmente a conhecer a Deus...a graça de Deus nos basta!
ResponderExcluir