sexta-feira, 4 de setembro de 2009

NÃO

As pessoas pensam que não existe coisa pior do que receber um sonoro “não”. Mas por vezes, fico pensando como seria a vida se eu não tivesse limites. O “não” é muitas vezes um perímetro que devemos respeitar, uma margem de segurança pra gente não se dar mal. Mas tem gente que fica inconformado até quando recebe um “não” de Deus.

Ficar triste é normal, até porque ninguém gosta de ouvir a negativa resposta para seus pedidos. Se estamos pedindo é porque queremos, isso é óbvio. A grande questão está em quem sabe mais, nós ou Deus? Se Ele disse não, pode ter certeza de uma coisa, Ele sabe o que está dizendo e tem “n” motivos para te negar o pedido.

Imagine se Deus cedesse a todos os nossos pedidos? A vida ia ser uma desordem só. Casais se separando, filhos indo embora de casa, mortes prematuras, desgraça generalizada. Ainda bem que Deus sabe o que é melhor pra nós, porque nós mesmos apenas pensamos que sabemos.

Quando o tempo passa é que percebemos que o veto de Deus foi uma benção e não uma maldição e percebemos a nossa miséria nas decisões que achamos certas. Por isso, é sempre bom que estejamos alinhados com a vontade de Deus para que possamos suportar com compreensão o “não” que vem dEle.

E no mais...tudo na mais santa paz!

6 comentários:

  1. Concordo Pr. Marcio , o duro é convencer a crentaiada introjetada pelo pós-modernismo de entender estas verdades bíblicas . Vivemos a cultura MC ( fast-food ) , ou seja , tudo tem que ser pra ontem . O Filme : O todo-poderoso com o ator Jim Carrey retrata bem isso que o senhor escreveu , o filme tem um pano de fundo verdadeiro , remete-nos a uma reflexão de como a humanidade seria , se a vontade de todos fosse atendida .

    Ninguém quer passar pelos desertos da vida , Jesus fez o que fez , mas antes teve que passar pelo deserto , hoje só queremos benção , vitória , sucesso , conquista , mas também , tudo isso vem como resultado do que o povo tem recebido das malfadadas igrejas evangélicas .


    PS. Não me refiro contudo a Verdadeira Igreja de Cristo , a Igreja Invisível , a Assembléia dos Santos , aquela que não possui placa denominaciona.


    Registro minha opinião !!!!

    ResponderExcluir
  2. Em certas ocasiões o não nos faz crescer, sejamos maduros para encarar o que nos espera.

    ResponderExcluir
  3. É verdade os limites nos protegem de muitos males. Se só recebessemos sim em nossa vida nunca evoluiriamos!

    ResponderExcluir
  4. é no deserto aprendemos realmente a conhecer a Deus...a graça de Deus nos basta!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.