quarta-feira, 9 de setembro de 2009

A fúria gay ataca novamente.



Gente, to pasmo! Só porque eu escrevi o texto “Ser ou não ser gay” a galera mais sensível logo protestou. Estão me chamando de homofóbico, Logo eu, que tenho amigos homossexuais, que convivo bem com todos eles, que jamais esbocei fazer proselitismo no meio deles. Que revolta é essa minha gente? Vocês não são um povo pacífico e alegre? Isso é heterofobia.
Não entendo porque ninguém pode falar do comportamento homossexual. Eles podem vir no blog e me chamar de merda, mas eu não posso dizer que optar por ser gay requer reflexão? Façam-me um favor. Com eles ninguém pode nada, se falar alguma coisa relacionada aos gays eles logo ficam feridos.
Deveriam ficar feridos por outras coisas. Pelo péssimo exemplo da parada gay que não promove inclusão de ninguém ao movimento, mas promiscuidade em praça pública. O que é o orgulho gay? Não seria uma celebração de poder optar por uma orientação sexual diferente da “normal”? Então porque virou esse circo que se vê hoje em dia?
Admiro a inteligência e a sensibilidade de personalidades gays como Jean Willis, Renato Russo, Cássia Eller, Ana Carolina e muitos outros. Apenas não concordo com suas práticas sexuais. Ninguém é obrigado a concordar com vocês. Eu não concordo, mas também não hostilizo ninguém, então não venham me hostilizar. Querem respeito, respeitem.
E no mais... tudo na mais santa paz.

30 comentários:

  1. Frase do falecido a pouco Clodovil Hernandez em ralação ao lhe perguntarem sobre o orgulho gay, o que ele achava, R: " Ter orgulho de que ? sei que não faço parte do que é certo quanto a minha sexualidade", nós aceitamos o estado momentaneo de nossos amigos gays porém assumir a mesma pratica jamais, a Biblia é clara quanto aos gays, gente os opostos se atraem, até a ciencia provou isso, em JESUS há libertação para essa escravidão, pois eu não conheço nenhum gay com felicidade plena e verdadeira, é tudo ilusão,que DEUS os abençõe.
    Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Ok! que tal agora todo mundo cuidar da sua vida? Dar lição de moral é fácil pra quem se considera "normal".

    Tudo bem, temos que ser democráticos mas toda vez que leio esse blog, sinto que o tal escritor dá sua opinião, cheia de deboche!

    Mas se quer causar, ta conseguindo. Mas eu acho que vc deveria investir na carreira televisiva com um programa na Record de madrugada, daria muito mais dinheiro.

    Amén!

    ResponderExcluir
  3. Longe de mim o deboche... o assunto é sério e está sendo tratado com seriedade. Mas leia o comentário do "meteoro" no post anterior e veja o que é deboche... Ah ele é gay... exemplo zero.

    ResponderExcluir
  4. uma pena... vc é um cara inteligente.. poderia acrescentar muito

    ResponderExcluir
  5. O problema é que cansei de ficar discutindo essas coisas. As pessoas tem sempre os mesmos argumentos ensaiados pra tentar convencer as pessoas, na verdade elas se sentem O DEUS, fazendo a listinha de quem vai para o inferno.

    ResponderExcluir
  6. Não quis ofender apenas coloquei a posição bíblica, mais nada...

    ResponderExcluir
  7. Concordo em partes, acho que como muita gente, da mesma maneira que você escrever sobre " Como ser um Corinthiano " muitos podem achar um absurdo, mas opnião temos que respeitar, podem não podemos nos desfazer do proximo. Ser homosexual, não é ser uma aberração, merecem respeito, porem ainda não sabem fazer por merecer.
    concordo que tem circus como paradas.
    A unica coisa que peço é que respeitem, não deixa de ser uma cultura diferente, e quem somos nós pra julgar ? sou evangélico e tenho um certo ponto de vista sobre a biblia, que me fizeram ver, que não podemos confiar no que está ESCRITO na biblia já que foram homens que as escreveram, quem pode dizer que não alteraram nada para o seu proprio beneficio, com seus proprios ideais.
    Vamos criar uma sociedade mais Respeitoda onde poderemos viver juntos sem julgar um ao outro.
    [ muito interessante seu texto pastor ]

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que não entendi... temos um evengélico com ponto de vista bíblico diferente? Que ela não é confiavel??? É isso mesmo?

    ResponderExcluir
  9. Nós como aprendizes e seguidores de Cristo não somos melhores que ninguém, nem somos infaliveis, e temos obrigação de amar qualquer pessoa, esteja ela em pecado ou não, porém temos que ser instrumento para a saida de pessoas que estão em pecado para uma nova vida, DEUS ama o pecador, mas abomina o pecado, não somos nós que vamos convencer ninguém mas o espirito santo, então amemo-nos.

    Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  10. PARA MIM SER GAY E 90% ESPIRITUAL E 10% CARNAL !!!
    MARCIO ESTA FALANDO NO PONTO DE VISTA CRISTÃO POR ISSO VCS ACHAM ESCANDALO .

    PRIMEIRO ESTUDEM A BIBLIA PARA DEPOIS CRITICALO!

    ResponderExcluir
  11. Irmãos boiolas e demais pecadores,

    A Bíblia condena a prática homossexual. É um pecado. Não maior ou menor, mas abominável aos olhos de Deus. Segundo a Palavra o pervertido sexual gay não entrará no Reino a menos que se arrependa, como qualquer outro pecador.

    Sem arrependimento, não entra o boiola ou o adúltero ou o mentiroso ou o consumidor de pornografia, etc. Ninguém está livre de pecar, nem mesmo se trancado num armário...

    As obras dos homens são lixo. Somos salvos pela Fé no Evangelho que liberta a partir do arrependimento!

    Ninguém vira ou fica livre de pecar na igreja. Todos pecam (e muito), mas todos são santificados a partir do arrependimento e crescem na direção do exemplo de Cristo.

    Na igreja estão os pecadores, mas arrependidos. Gay na igreja, sem se arrepender de sua perversão nojenta não será salvo. Não digo eu, diz a Bíblia. Quem ensina errado é mentiroso e será o primeiro a queimar, pois trouxe o escândalo. A igreja quer incluir os gays, as prostitutas, os senadores e os assassinos. Mas todos devem ser arrepender.

    Se dependesse de mim, os senadores e os pedófilos ficariam de fora... Mas quem manda é o Pai! Sem arrependimento, não há pecado. Considerem-se avisados! Não gostou? Reclame com o Todo Poderoso, mas já sabendo que apenas a Sua misericórdia e Graça os mantém e vivos e Ele não é homem para mentir! Na hora H, antes de virar churrasquinho, explique-se!

    ResponderExcluir
  12. Meu Deus! Onde vamos parar, quem sabe não surge a bíblia corrigida, para os dias de hoje...A Paz e que a misericórdia do Senhor esteja com todos nós!

    ResponderExcluir
  13. Me perguntaram se sou evangélico. Resposta: NÃO! Nada contra, tenho familiares que são, eu tb fui do meio por um tempo, mas foi justamente isso que me desaminou nessa fé. Dentro da igreja todos eram irmãos, cantavem hinos abraçados, na "santa comunhão do Senhor", mas quando viam um drogado, uma prostituta, um gay na rua,a primeira coisa que diziam era: "olha lá o viadinho, vai queimar no fogo do inferno...". Ou seja, o amor tão pregado e ensinado por Cristo, tem que ficar entre quatro paredes, dai quando o pastor dá a benção todo mundo muda de figura e assume um lado EXTREMAMENTE moralista na sociedade? Me desculpa, mas eu não quero essa religiosidade pra mim.

    ResponderExcluir
  14. Mr. essa última observação ta coberta de razão...

    ResponderExcluir
  15. Mr. como é problematico o comportamento dos homens de terno, ao invés de atrairem gente para a casa de DEUS, espantam, julgam, condenam, por isso não ligo em nada para o homem, porque ? salmos 12:1,2 " Senhor porque faltam os homens benignos; porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens", " Cada um fala com falsidade ao seu proximo; falam com lábios lisonjeiros e coração dobrado", o homem é torto por natureza, então prestemos atenção:
    Colossenses 3:23 " E, tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo coração, como ao SENHOR, e não aos homens ",
    querido que DEUS te abençõe.
    Gilbert Raposo, um aprendiz em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  16. Pastor Marcio, este é um país livre, se não ofendermos ninguém podemos falar o que pensamos, ou temos que concordar com tudo que fazem, os direitos são iguais para todos de expressar seus pensamentos.
    Sobre os homossexuais, eu não acho correta esta escolha sexual. No início Deus fez o homem e a mulher, o que vier fora disto é anormal, mas isso é uma opção sexual deles, tenho vários amigos homossexuais, homens e mulheres e nunca faltei ao respeito com nenhum deles que me respeitam, somente um que veio me chamar para sair, isto foi falta de respeito, não só porque sou evangélico, mas também porque sou homem heterossexual e não quero experimentar prática homossexual.
    Mr. Photographer, eu não lhe conheço mas eu acho que o comentário do pastor Márcio foi somente o que ele pensa sobre o assunto, não vi motivos para tanta revolta. Por acaso você gostaria que todos concordassem com suas opiniões? Como disse, tenho amigos homossexuais, gosto deles e respeito suas opções mas não concordo com o sistema homossexual, e realmente a bíblia condena, se quiser da uma lida em ‘ Coríntios 6-10, Gálatas 5-16 à 24, Apocalipse 21-8 e Apocalipse 22-15. Em momento algum você vai ouvir o Marcio falando mal de algum homossexual, nós amamos todas as pessoas, mesmo não concordando com as atitudes de alguns.
    Uma coisa eu tenho certeza, não existe dinheiro, sexo, drogas ou outro prazer qualquer que supere o prazer que há em servir a Deus e sentir Sua santa presença em sua vida.
    Caro Mr. Photographer, como vi em seu comentário, você teve péssimos exemplos de pessoas que se dizem ser evangélicos, gostaria de lhe pedir para não generalizar, certamente tem evangélicos que realmente querem ser imitadores de Jesus Cristo, te respeitará, te ajudará se um dia precisar sem pedir nada em troca, vai orar pela sua vida para que Deus esteja te protegendo.
    Mr. Photographer, eu oro para que o as mãos do Deus Pai esteja sobre você, te dando entendimento, proteção, paz, sabedoria e paciência.
    Graça e Paz a todos

    ResponderExcluir
  17. Acho que os ânimos já foram acalmados! =D
    Sou cristão e tenho a mesma posição do Pr. Márcio em relação ao homossexualismo e concordo com o que o Mr. Photografer disse: as igrejas hoje, de um modo geral, não praticam mais o amor. Elas têm se esquecido de um dos principais mandamentos: "Amarás seu próximo como a ti mesmo".

    Sabemos que é pecado, como a bíblia ensina, mas devemos ter em mente que não nos cabe julgar e sim amar. Vamos levar o amor de Cristo aos necessitados e famintos, e tenho certeza que ele fará grandes obras.

    ResponderExcluir
  18. Li a todas as opiniões , e respeito cada uma . A análise que faço é a seguinte : todas as opiniões não partiram de um fundamento bíblico , inclusive a do Pr. Marcio , todas as opiniões partiram de fórum subjetivo , cada um falou o que " acha " e " pensa " a respeito do assunto .

    O fato é simples : dentro da Teologia existe o que chamamos : Hermenêutica e Exegese , também algumas vezes para entendermos melhor o que se está escrito , analisamos o Contexto Imediato . O texto bíblico possue também suas perícopes , e nos Evangelhos temos os tais hebraísmos .


    Enfim , sem querer confundir mais , na verdade o que estou querendo afirmar , que o entendimento bíblico ele deve passar obrigatoriamente por tais " ferramentas exegéticas e hermenêuticas " , pois sem isso , é impossível se chegar ao entendimento mais próximo do que o Autor quis de fato dizer .


    Bom , existe também as escolas do descontrutivismo lideradas por Derrida , Saussure e outros , que matam o Autor , e tornam o texto livre para quaisquer interpretações . Eu já pertenço a Escola de que Paul Ricouer e Kevin Vanhoozer defendem , ou seja , que a melhor interpretação é aquela que se aproxima do que o Autor quis dizer .


    Sintetizando toda esta salada de nomes e técnicas e escolas , eu digo a todos , que o homossexualismo não passa no crivo nem de uma linha descontrutivista e muito menos na linha tradicional que remete ao Autor .


    Não existe em hipótese alguma quaisquer bases bíblicas que defendem , apoiem ou mesmo escusam os praticantes do homossexualismo .


    Todo o debate acerca deste assunto está no campo do subjetivismo e não do bíblico .

    Lamento muito por pastores " blogueiros da fé " desconhecerem tais ferramentas indispensáveis para um melhor entendimento das Sagradas Escrituras . Esta ineficiência é que tem fomentado respostas tão ácidas e depreciativas .


    Me lembro ouvir desde muito pequeno o seguinte adágio : CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS !!!

    Para finalisar quero deixar escrito o que o Apóstolo Paulo escreveu ao seu filho na Fé Timóteo : " QUE PREGUES A PALAVRA , INSTES A TEMPO E FORA DE TEMPO , REDARGUAS , REPREENDAS , EXORTES COM TODA A LONGANIMIDADE E DOUTRINA . PORQUE VIRÁ TEMPO EM QUE NÃO SUPORTARÃO A SÃ DOUTRINA ; MAS TENDO COMICHÕES NOS OUVIDOS , AMONTOARÃO PARA SI DOUTORES CONFORME AS SUAS PRÓPRIAS CONCUPISCÊNCIAS ; E DESVIARÃO OS OUVIDOS DA VERDADE , VOLTANDO ÀS FÁBULAS ."

    ResponderExcluir
  19. Peregrino, vc está errado mano. As muitas letras te fazem delirar. Exegese e hermeneutica pra cuidar da vida de gente que é discriminada por toda sociedade? teorias e mais teorias, vá pro campo amigão, e verá seus dogmas e teorias caírem por agua abaixo. vc quer dar conta da vida dessas pessoas com um versículo bíblico. e outra coisa, a próxima vez que me ofender deleto seus comentários sem pena.

    ResponderExcluir
  20. Lamento por tua postura . O que digo , não o falo como quem está por detrás de uma mesa , mas sim como um que vive a vida e a conhece nos seus recônditos mais tenebrosos possíveis .Não sou um observador " janelístico " mas estou na estrada , sou um peregrino , e conheço gente , em todas as suas facetas .

    Se tu entedestes bem o postado por mim , saberia , sobre o que , quis falar , ou melhor , sobre o que , quis esposar com esmero .


    Sou um homem da Letra ? ( sim , e não me envergonho disto ) , mas acima de tudo sou um homem das coisas do espírito . A Bíblia é clara : A LETRA MATA , MAS O ESPÍRITO É QUE DÁ VIDA !!!!


    Em todas as minhas postagens , jamais faltei com respeito e jamais usei palavras de depreciar quem quer que seja , isto é evidente a quem possa interessar , basta percorrer a todas as minhas réplicas .


    O problema dos " blogueiros da fé " é que se acostumaram a ter o seu ego acariciado , e portanto , quaisquer objeções que venham contra suas idéias , logo são desvirtuadas e colocadas como provocativas .


    Em hipótese alguma , tem sido esta a minha postura .

    Apenas emiti a minha opinião , e tratei o assunto como deve ser tratado , já que é a Bíblia e seus preceitos , colocados em questão , me obriga a colocar o meu dedo sim .


    Os ativistas gay´s tem ganho seus embates por causa da subjetividade do muitos pastores .

    Eu não discuto idéias , cada um tenha a sua bem definidade em sua própria mente ( assim diz a Palavra de Deus ) , mas discuto doutrinas , ou melhor , as defendo . E foi esta a minha posição , apenas a de defender os princípios inalienáveis da Palavra de Deus .


    Ecerro com uma frase muito pertinente e que coloca uma pá de cal nesta porfia :" NAS QUESTÕES ESSENCIAIS , UNIDADE ; NAS NÃO ESSENCIAIS , LIBERDADE ; EM TUDO , AMOR "

    ResponderExcluir
  21. A todos que entenderam que fui deselegante e arrogante na minha postagem referente a este tópico , remeto-lhes ao tópico : SER OU NÃO SER HOMOSSEXUAL ?

    E vejam por si mesmos se de fato sou uma pessoa preconceituosa ou mesmo homofóbica ( infelizmente esta palavra tem perdido o seu sentido original ).

    Tirem as suas próprias conclusões .

    ResponderExcluir
  22. Você não parece o andarilho que diz ser... e quanto a sua colocação sobre os "blogueiros da fé" foi muito, mas muito mal colocada... mano se não gostou do post, faz o seguinte, para de ler... é melhor pr vc e pra mim tb

    ResponderExcluir
  23. Pastor, nos é dito para pregar o evangelho aos mansos de coração, se eles não querem ouvir, a sua parte você ja fez, o resto é orar e deixar nas mãos de Deus, admiro o senhor mas eles não querem ouvir sobre Deus, só querem ouvir sobre eles mesmos.

    Infelismente eles não entendem que advertir do que é errado tambem é um sinal de amor de Deus, sinal de que Ele não quer que andem por esses caminhos, mas deste amor eles não querem entender.

    Discussão só vai fechar ainda mais os corações deles assim como fechava o meu quando discutia sobre satanismo com os cristãos quando eu estava no mundo.

    É bom dizer 1 vez, se não ouvirem, como diz a palavra "quando sair daquela cidade e ninguem te ouvir, sacode a roupa e o pó dos pés" sua parte ta feita.

    Foi por oração e intercessão que meus irmãos me apresentaram pra Cristo e a verdade de Deus. Porque as palavras deles nunca me serviram, mas a parte deles eles fizeram.

    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  24. O Peregrino realmente foi infeliz na tal frase,Márcio, contudo sua reação foi exagerada e ameaçadora. Em sendo assim, voce acaba por inibir o ambiente democrático que voce mesmo tem inspirado.Pega leva,irmão.

    ResponderExcluir
  25. Bom, eu sou hetero, protestante, e acima de tudo sou humana.

    Respeito as diversas maneiras de pensar/agir. MAS,acho que esse assunto já está saturado. O HOMEM NÃO VAI CONSEGUIR ARGUMENTOS CONTRA HÁBITOS E NEM PECADOS DE OUTROS, quem MOSTRA E INDUZ AO CAMINHO CERTO É O ESPÍRITO, não será por força de palavras.
    Só quando eles sentirem de fato o amor ( não digo nem o poder sobrenatural, porque uma pessoa pode muito vem ter visto milagres, ter tido um milagre e não ter mudado de vida) de Deus e o AMOR que deveríamos ter por todos eles é que eles entenderão que tem algo a mais guardado pra eles

    PARA TODOS OS NÃO CRISTÃOS PROTESTANTES ( evangélicos) : PEÇO PERDÃO, PORQUE PREGAMOS O AMOR E NÃO VIVEMOS NELE. PERDÃO PORQUE ESTAMOS APRENDENDO A AMAR AINDA.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.