terça-feira, 11 de agosto de 2009

PARE DE SOFRER!




Esse é o título e jargão mor de uma grande seita brasileira. E essa afirmação é totalmente anti-bíblica. A Bíblia jamais nos disse que não devemos sofrer, mas que devemos “suportar” o sofrimento. Ao contrário do que andam falando por aí, Deus permite o sofrimento.

Esse discurso para que o sofrimento cesse, vai contra a história do cristianismo. Veja bem, não existe um homem na bíblia que foi poderoso em obras e firme em caráter que não sofreu. Até Jesus, que era Deus sofreu e muito. Isso não quer dizer que você precisa ser adepto da teologia do sofrimento, nem precisa se tornar um pessimista.

A grande questão é que o sofrimento faz amadurecer. Ao contrário do que pensamos ele pode ser revertido em ternura ao invés de amargura. O que seria de Jó se não fosse o sofrimento? O que seria de nós, se não fosse a dor? Jamais aprenderíamos as lições mais duras da vida. Seríamos alienados.

Eu não gosto de sofrer, ninguém gosta, nem fico pedindo sofrimento pra mim ou pros meus amigos. A questão é que nesse mundo decaído o sofrimento é uma constante e devemos aprender a lidar com ele, senão nossa vida vai virar um verdadeiro inferno. Lembre-se apenas de uma coisa para que seu coração não esmoreça diante das tribulações: “Deus teve um filho sem pecado, mas não teve nenhum filho que não sofresse.”

Pense nisso:
“Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.” Apocalipse 2.10

7 comentários:

  1. Ótimo pastor Marcio!!!
    E que este artigo torne-se um despertar para todo povo de Deus.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Pois é. Estava chegando hoje em Itaperuna e ouvi numa rádio local, um anuncio da SEITA IURD, dizendo: Venha passar no caminho santo, haverá torres de luzes, etc... e você ainda receberá o AOS, um remédio santo para imunizá-lo de todos os virus que estão por aí...
    Que coisa hein?!?!?!?!?!?

    ResponderExcluir
  3. Só por curiosidade... o que quer dizer AOS?

    ResponderExcluir
  4. Devemos esta preparados para o dia bom e mal !! a paz pastor

    ResponderExcluir
  5. É que querem atrair as pessoas a qq custo, até mesmo com promessas utópicas.

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente não sei o que significa AOS.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.