sábado, 29 de agosto de 2009

Oportunidades que se desperdiçam mas lições que se aprendem...

Por Simone Azevedo


Hoje passei por uma experiência, que só algumas horas depois pude perceber a imensa oportunidade que perdi de evangelizar três crianças.
Estava ajudando minha irmã a descarregar o carro com os comes e bebes da festa de hoje a noite, quando percebi que haviam muitas coisas para carregar e estavam pesadas... de repente, apareceram três meninos, deviam ter a idade de 9, 11 e 12 anos, estavam fazendo traquinagens, passando por debaixo de um imenso portão... achei muito engraçado! Eles eram uns fofos!
Começaram a conversar comigo e um deles se ofereceu para me ajudar. Na mesma hora pensei: não tenho nenhum dinheiro aqui para dar um “trocadinho” eles, afinal de contas, eles mereciam pois as coisas estavam pesadas. Do pensamento para a ação, falei: “obrigada, meu amor, mas não adianta pois não tenho nenhum dinheiro para dar a vocês”. E ele me respondeu: “ih, tia, tá pensando que a gente vai ajudar por interesse?” Aiiiiiiiiiiiiiiii, fiquei com a cara no chão. Eles passaram as mãos nas sacolas, subiram as escadas correndo, como se não tivessem carregando peso algum! O detalhe, foi que não respondi nem que sim nem que não e eles prontamente foram fazendo tudo. Fiquei boquiaberta!Perguntei-lhes onde moravam e me disseram que era numa comunidade carente próxima, chamada Santo Cristo. Falei para eles irem logo para casa, afinal, eram muito novos e estavam um pouco distantes de casa. Eles se despediram de forma muito carinhosa... valeu tia!
Pois é... cerca de um mês, ouvi o Pastor Ariovaldo Ramos dizer que quando a gente evangeliza um adulto para Jesus, a gente ganha meia vida. Mas quando a evangeliza uma criança, a gente ganha uma vida inteira... Mas na hora, não me lembrei disso. Estava atarefada demais, pensando em organizar a festa de hoje a noite. Quando eles foram embora, percebi a oportunidade que perdi mas em contrapartida, aprendi várias lições. Imediatamente, pedi a Deus que me proporcione um novo encontro...
Simone Regina de Azevedo Ferreira

Um comentário:

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.