terça-feira, 7 de julho de 2009

Excomunhão gospel



É uma pena a igreja evangélica não usar da excomunhão com alguns caras de pau que estão por aí. Se tivéssemos o hábito e a tradição, alguns dos malucos que estão espalhados por aí já teriam sido excomungados há muito tempo.
Veja o caso do bigode mais famoso da TV. Ele vem pra televisão, senta o cajado em todo mundo, vai para os debates, xinga seus interlocutores, usa a mídia para comprar seus mimos (a última dele foi comprar um jatinho) pede ofertas generosas para custear o seu “sonho” de R$ 4.500.000,00 (já pagos) que compraram um terrenos monstruoso e montou um telemarketing melhorzinho para o seu negócio. Isso é um absurdo!
Veja o outro, o missionário. Ele esses dias anunciou que Deus havia feito um milagre incrível na vida de uma irmã, havia restaurado o hímen da safadinha. Além disso, agora como se não fosse o bastante perturbar o juízo em pelo menos 3 redes de TV aberta, está pleiteando junto aos colaboradores, ou patrocinadores uma graninha a mais para alugar um horário na TV do Silvio Santos.
Ah, tem um bispo aí que tb é legal, todo ano ele diz que vai lotar um jumbo 747 de papel (pedidos de oração) e vai mandar para Israel para ser queimado na tal fogueira. Ah para mandar o tal pedido de oração você precisa desembolsar uma pratinha de respeito. Sua especialidade são as correntes promovidas pela sua seita. Entre elas o corredor do sal grosso, a travessia do rio Jordão, a corrente dos não sei quantos pastores, o agarra-agarra disfarçado de terapia que promove a volta da pessoa amada em 7 dias, o bom e velho sabonete de arruda, a terra do monte sião, além de outras loucuras em nome de Deus. Além disso, ele agora pegou o hábito de ir para o templo de helicóptero. Haja paciência.
Tem tb um manauara megalomaníaco (quem lê entenda), que quer construir seu mais novo empreendimento estranhamente denominado de “terra nova”. Ele promove a “unção de rei” que é a dádiva recebida mediante oferta sacrificial de alguns milhares de reais.
Diante desses relatos, me diga se não dá vontade de fazer como o apóstolo Paulo e entregar o corpo desses caras a satanás para ver se salva a alma? Que Deus tenha misericórdia do povo que inocentemente é levado por esse bando de lobos. Pronto para as pedradas...
E no mais, tudo na mais santa paz! 

49 comentários:

  1. Pois é Pastor Marcio,

    picaretas existem em todas as esferas...
    Na minha opinião, o q importa é a intenção. Intenção dos q estão sendo enganados contrasta com a dos enganadores. Cada qual arcará de acordo com a sua intenção. Paga por aqui mesmo ou do lado de lá... Uma hora "a conta" chega! Sim, ela sempre chega!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Marcio camarada!

    Estou pensado em criar um curso de excomunhão e habilitar uns pastores... Do jeito que a coisa vai, arrumo um troco e ainda ajudo o Reino... kkkkk

    Danilo

    http://genizah-virtual.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAHHAA aceita um sócio? to nessa firme e forte... Só vc Danilo!

    Abração meu irmão

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Antes de excomungar as criaturas, poderiam tentar exorcismo.

    Se nao melhorar... piorar acho impossivel!!

    Abracos!

    ResponderExcluir
  6. Realmente. A coisa está cada vez pior. Não bastassem essas aberrações que todo mundo vê, tem ainda a falta de amor, falta de santidade, falta de sinceridade diante de Deus e dos homens, falta de alguém que se importe de verdade com o irmão que não tem ido a igreja, e excesso de gente querendo "brilhar" mais do que Jesus..., coisas que ocorrem no seio das igrejas sérias e comprometidas com o Reino, e poucos estão percebendo... tá na hora de olhar mais pra dentro de nossas próprias igrejas e deixar que essas seitas sejam julgadas por Deus.

    ResponderExcluir
  7. faltou o do cabelinho de capacete de ciclista que tá vendendo milagres pro 7 reais :)

    ResponderExcluir
  8. Realmente a coisa tá feia, mas, como no tempo de Jesus, onde as pessoas seguiam as bençãos e não o dono das bençãos, assim é nos dias atuais. A GRANDE diferença é que JESUS FALA SOMENTE A VERDADE, enquanto os "profetas", "bispos", "apóstolos" e outras "categorias" mais falam o que engordam sua conta bancária, e em nada edificam ou levam o povo à buscar a Salvação. Como no seu outro artigo " Amo a Multidão mas Detesto o Indivíduo"
    Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  9. Opa!! Ainda rola excomunhão em alguns "pastores" norte-americanos tb... Não podemos esquecer!

    Agora tenta imaginar a cena: "Você leva seu filho a escola, e espera ele entrar na escolinha, quando do nada aparece um homem, rouba e espanca seu filho, deixando ele nú e estirado no chão..." Deve ser mais ou menos assim que Deus pensa, e só de pensar no que eu faria, já sinto pena desses LOUCOS e SAFADOS no dia do juízo final...

    Abração pastor!
    http://lfernandocr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Pastor, fato é que não devemos concordar com este século, e que a lavagem de dinheiro é exorbitante nessas igrejas. Mas ainda vejo, leigos sendo salvos, e os mais curiosos são levados a estudar e a serem livres...

    Núbia - www.nubibella.com

    ResponderExcluir
  11. esse do bigode, e o mala? ou qual seria, estou na duvida!!!!rsrsr

    ResponderExcluir
  12. Quero excomungar um pastor de Manaus chamado PR. JUVENAL. Ele comeu todas as menininhas da igreja, quando foi descoberto pediu perdão da igeja, foi suspenso por 6 meses e voltou... comendo todas de novo!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Jacob Arminius seria uma boa!

    Apartir dos discipulso dele vieram estas porcarias todas!!! rssss

    Vou direto a fonte!!!

    ResponderExcluir
  14. o cara de pau bigodudo é o mala...

    ResponderExcluir
  15. Fale Pr. Márcio,

    recebi esse selo do Ricardo do O Pensador e estou presenteando você com ele.

    Abraços

    http://descansodaalma.blogspot.com/2009/07/selinho-nota-10-selinho-nota-10.html

    ResponderExcluir
  16. Pr. Marcio de essa onda pega, vai faltar pastores, bispos, apostolos, sacerdotes, reverendos, presbíteros e outros adjetivos rsrsrsrs, abraços meu irmão.

    ResponderExcluir
  17. É ... imagine se Deus não houvesse advertido para não tocar num ungido do Senhor!
    Ainda bem que todos nós vamos dar contas a Deus.
    E ainda bem que eu não sou evangélica; êta povo para falar mal dos seus!

    ResponderExcluir
  18. Ungido do Senhor é Jesus Cristo, no mais somos todos semelhantemente livrados pela misericórdia.

    Quanto a não ser "evangelica", sorte sua mesmo.

    Agora, que tal ser de Jesus?

    São coisas absolutamente distintas.

    Que o Senhor te abençoe.

    ResponderExcluir
  19. Simplesmente genial Lúcio, vc entendeu tudo!

    Deus te abençoe!
    Márcio

    ResponderExcluir
  20. Haha... Ai, que saudade de Genebra! rs... Mas deixa eu fechar o bico, senão o bigode (ou melhor, o ex-bigode!) me excomunga da convenção =)

    É cada coisa bizarra que a gente vê, que realmente dá vontade de sair excomungando geral. Mas fazer o quê? Nossos "sínodos" são apenas faixada, e nossas convenções viraram meio de vida e luxo para muita gente.

    Ai que vontade de empunhar um azorrague e pelar as costas de uma meia-dúzia de sacripantas por aí! rs... Melhor eu orar pra ver se a vontade passa.

    Abraço, e parabéns pela postagem. Séria, mas incrivelmente cômica!

    Pax et Bonum!

    Leonardo.

    ResponderExcluir
  21. Meu qeurido, a primeira pedra foi você que lançou!!!

    ResponderExcluir
  22. Pode excomungar o Apóstolo Milagreiro, aquele do abraço??

    Enquanto a verdade não prevalecer, vamos ficar sujeitos a esses enganados se achando os donos da verdade.
    E a enganação continua.

    Abraço Pastor

    ResponderExcluir
  23. É “... atirar pedras...”, ou como diz um ditado popular: “Sentar no próprio rabo e ficar falando do rabo do outro”.

    ResponderExcluir
  24. Pastor Márcio, esqueceu-se de falar do Vaticano Evangélico da Renascer:
    http://blogdocristo.blogspot.com/2009/07/o-moderno-vaticano-evangelico-ate-praca.html

    Abraços

    ResponderExcluir
  25. Se inventarmos a "excomunhão gospel", eles inventam a "indulgência gospel!"

    Vamos fazer a tal campanha dos 7:
    7 blogueiros oram por: 7 minutos, no período de: 7 dias no 7º dia da semana, no horário: menos 7 minutos pra meia noite.
    Cada blogueiro deve adotar em oração 7 apóstolos, bispos, semideus, etc e Não esquecer de enviar 7 reais pra minha conta bancária.
    Obs.: São 7 reais para cada homem de Deus adotado em oração. É uma bagatela, afinal estou fazendo o mesmo preço tanto para apóstolos, bispos e pastores com ou sem bigode, com ou sem chapinha.
    Mais detalhes no meu blog:http://pensareorar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. E ai como é estar assentado no trono de justiça, julgando a todos conforme a sua medida? Pergunto sem ofensa mas da forma como você se referiu as pessoas da qual deveriam ser "salva as almas"? Pera ai, não é o espírito que volta para Deus? Que "alma" é esta prezado senhor que tem que ser salva? Problemas eu tenho, você tem, ele tem, devemos conjugar o verbo da forma justa, deu sentadinha na propria calda e apontou a dos outros? Falou senhor excomunhão, mas desculpe-me perguntar: porque você não volta para igreja católica? Lá tem este recurso.

    ResponderExcluir
  27. é bom estar assentado no trono de justiça com o Senhor Jesus!

    Não sou dicotomista ou tricotomista, por isso não presto atenção nessa palhaçada de corpo, alma e espírito.

    Sentado na própria ca"u"da? que isso irmão, vc não é santo? como usa um vocabulário desse? Ah da proxima vez que quiser criticar, não fique com medo, deixa e-mail tá...

    ResponderExcluir
  28. Caro blogueiro ( Márcio ) , peço por obséquio a não generalização dos fatos . Infelizmente smepre se divulga aquilo que não presta , é assim em toda a camada da sociedade ( exemplo - os nossos políticos . Seriamm todos corruptos ?!?!? ) . Dentre todas que estão aí na mídia , eu tenho acompanhado de perto o crescimento da Mundial do Poder de Deus . É fato... você vê milagres acontecendo ali mesmo do teu lado . Sugiro ao querido e estimado blogueiro que saia da sua poltrona e comece a visitar ministérios e constatar por si mesmo os fatos . Querido , sugiro que seja um " crente bereano " , não fique aí colhendo denuncias vazias e localizadas como se fossem estas a totalidade da verdade . Eu como um apologista , não faço críticas às Seitas , sem antes não ver por mim mesmo , naquilo que os tais sectários crêem e professam como Regra de Fé e Prática . Fico triste de ver o povo evangélico se tornando massa de manobra da grande mídia e se tornando papagaios de pirata . Deus continua operando Poderosamente , ainda nestes dias . Como sempre defendo , antes de ser um teólogo , procuro viver como ovelha , creio na Palavra , mas acima de tudo creio no Espírito que a rege .

    No mais ,


    Maranata !!!

    Soli Deo Gloria .

    ResponderExcluir
  29. Caro blogueiro ( Márcio ) , peço por obséquio a não generalização dos fatos . Infelizmente smepre se divulga aquilo que não presta , é assim em toda a camada da sociedade ( exemplo - os nossos políticos . Seriamm todos corruptos ?!?!? ) . Dentre todas que estão aí na mídia , eu tenho acompanhado de perto o crescimento da Mundial do Poder de Deus . É fato... você vê milagres acontecendo ali mesmo do teu lado . Sugiro ao querido e estimado blogueiro que saia da sua poltrona e comece a visitar ministérios e constatar por si mesmo os fatos . Querido , sugiro que seja um " crente bereano " , não fique aí colhendo denuncias vazias e localizadas como se fossem estas a totalidade da verdade . Eu como um apologista , não faço críticas às Seitas , sem antes não ver por mim mesmo , naquilo que os tais sectários crêem e professam como Regra de Fé e Prática . Fico triste de ver o povo evangélico se tornando massa de manobra da grande mídia e se tornando papagaios de pirata . Deus continua operando Poderosamente , ainda nestes dias . Como sempre defendo , antes de ser um teólogo , procuro viver como ovelha , creio na Palavra , mas acima de tudo creio no Espírito que a rege .

    No mais ,


    Maranata !!!

    Soli Deo Gloria .

    ResponderExcluir
  30. Peregrino

    Milagre acontece até dentro de centro de macumba. Se crescimento for sinal de prosperidade e espiritualidade a IURD seria a mais espiritual de todas. Quanto a acidez das mensagens, elas são retratos da realidade e a realidade é acida meu amigo. Como teólogo e bereiano você deve saber que o ministério profético é composto de denuncia e é isso que faço, denuncio as estruturas podres da igreja. Mas fique tranquilo acredito na igreja tanto quanto vc meu caro, porque entendo que apesar dos apesares Jesus ainda investe pesado nela.

    ResponderExcluir
  31. Caro blogueiro , não fiz menção do " crescimento da igreja " , aliás , se crescimento fosse sinal da aprovação de Deus , eu me tornaria mulçumano , que por sinal , ultrapassou o número de cristãos em adeptos .Em relação à macumba , eu tenho uma longa história dentro do Candomblecismo e Umbandismo , antes é claro de me tornar cristão . Os milagres que por lá ocorrem são ilusionísticos , pois o câncer sai da cabeça mas vai pra outro lugar do corpo . Na igreja que fiz menção , os resultados médicos ( antes e depois ) derrubam quaisquer ceticismos . O Único que tem poder verdadeiro para erradicar definitivamente uma doença é Jesus Cristo , e falo com a autoridade de quem nasceu e percorreu toda a linha do Baixo e Alto espiritismo . Mais uma vez é gritante a diferença daquele que viveu o fato e daquele que apenas ouviu alguém dizer .


    Maranata !!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. Errou de novo!
    Fiz parte do baixo espiritismo até meus 23 anos... ativamente, conheço os prodígios e falsidades dos demonios. Mas estou falando de milagres de Deus. Por exemplo, minha sogra, se converteu dentro de um centro de macumba. Ela recebeu a notícia de que os guias não poderiam fazer nada pela filha dela e despertou pra Cristo dentro do terreiro de umbanda e alí mesmo decidiu largar tudo e se entregar a Cristo.

    Mais uma vez é gritante a falta de zelo por parte de um "bereiano"

    ResponderExcluir
  33. hahahaha... Pedrinha... hahahahahah cuidado, vão te jogar um planeta inteiro... hahahahaha

    Otima observação, to com você!!

    ResponderExcluir
  34. Meu caro Danilo Fernandes,
    Realmente a idéia de um curso de excomunhão seria legal...

    ResponderExcluir
  35. Haveria de ter um blog esclusivo para esse assunto...

    ResponderExcluir
  36. Só pra efeito de informação, o Manaura terra nova na verdade é BAHIANO, eita cabra arretado.

    ResponderExcluir
  37. Opa obrigado... dessa eu não sabia...desculpas ao povo manauara e pêsames aos bahianos

    ResponderExcluir
  38. Louvado seja DEUS por tua Vida!!!

    Para Meditação:

    "O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia." Provérbios 18:13

    ResponderExcluir
  39. Deus te abençoe... da cabeça aos pés!

    ResponderExcluir
  40. Cara, não vou te apedrejar, pois como no texto bíblico tenho os mesmos pecados que os seus, no caso os pensamentos parecidos com os seus. Embora não concorde com a tal excomunhão gospel. Para isso deveríamos pensar mais no que significa comunhão. A religião historicamente e na atualidade é apenas uma característica na vida de alguém. Não há diferença entre todas elas. Mas qual será a nossa atitude diante dessa prostituta, conhecida como religião? Chamo-a assim, por considerar que ela desvia-nos da verdade, jogando-nos a mentiras. Lembra do texto do Bom pastor? Misturado a ele existia os mercenários ou lobos. Devemos sim encontrar a verdade e vivermos livres, como era o ideal de Cristo. É incrivel como perdemos a razão e a fé ao mesmo tempo com todo esse papo. Recuperemos os dois para as nossas mentes e passemos a transformar nossas vidas e assim influenciar as pessoas de uma forma proativa. Abraços...

    ResponderExcluir
  41. Olha, é complicado julgar os outros, pq todos pecamos, mas á descaratismos que dá nojo.

    O pior é que conhecer a verdade e praticar o contrário é muuuuito pior do que errar por não conhecer as escrituras.

    Estes são o típico exemplo de "conhecer só de ouvir falar", porque com certeza não foi por experiência, nem por vivência.

    Seus olhos espirituais estão fechados e infelizmente fazem questão de continuar assim.
    É isso que dá pena.

    ResponderExcluir
  42. AEEEE vamo fazer a vontade do Diabo!! Uhuu vamos julgar! Vamos apedrejar! Não vamos deixar que Deus os julgue, vamos nós mesmos fazer! Eh isso ai! Nóis comanda essa parada rapáá!

    ¬¬
    Eu também detesto certos lords* da falsidade do reino, mas nem por isso eu me chamo de 'Deus' pra fazer da minha vontade a queda destes.

    Tenho um Oikos (Meu irmão de sangue) que é envolvido com a alta magia (magia negra etc) e mostrei pra ele esse texto. Sabe oque ele disse?

    "Eu adoro os cristãos, alguns chegam a ser melhores que os adoradores do Capeta em fazer a vontade do Bichão, e não to falando dos que roubam, mas desses que pensam em entregar os cara pro Cão HAHA. Pense na alegria desse Jesus vendo que o tal sacrificio dele foi em vão, e que os seus humildes seguidores querem mais eh botar fogo em tudo. Peah isso é de impressionar, não existe honra no mundo de vocês!"

    Lamentável. Simplesmente lamentável.

    ResponderExcluir
  43. Muito bom. Claro se fosse só pela piada. Na verdade é uma lamentável vergonha. Mas vende porque tem compradores. Onde estamos que não desiludimos esse povo???

    ResponderExcluir
  44. O texto da excomunhão é ótimo. Tem finesse e ironia. Com certeza é fruto de bem pensada reflexão, não de simples julgamento.
    Também é verdade que no calor de nossa revolta com tanta porcaria por aí acabamos nos excedendo.
    Penso que precisamos encontrar serenidade na denúncia, fogo na compaixão.
    Talvez assim nos tornemos agentes de cura. Estou tentando pensar em meio à minha própria crise.
    Soli Deo Gloria

    ResponderExcluir
  45. Muito bom este texto, acho que está na hora mesmo de cortar a cabeça dessa turma que só pensa em grana, e como tem disso no meu dos evangélicos. Mas na minha opinião, o pior de todos eles é o vendedor de suor na toalhinha "SÊ TU UMA BÊNÇÃO". Ele supera o ex-bigôde e cia. O cara é de uma falsidade sem tamanho, parece que fez curso de choro. E quando pega uma velhinha que "sofria" com dores nas pernas, faz o maior circo, aliás, esses são os milágres que ele apresenta na maioria dos programas.

    OBS: E não precisa o Peregrino me mandar tirar a poupança da poltrona para ver de perto os "milágres" do cara-de-pau, pois isso eu já fiz, e confesso, é uma palhaçada que se instala naquele palco que faz inveja ao "Cirque du Soleil". Acho que tem gente que está precisando é de tirar as vendas, para poder ver melhor as peripécias do mineirinho comedor de queijos, que de apóstolo não tem nada.

    ResponderExcluir
  46. Eu, como uma admiradora particular de Charles H. Spurgeon, prefiro fazer ecoar o som de sua própria voz, replicando uma pequena frase.


    "Nada deveria ser o alvo do pregador a não ser a glória de Deus através da pregação do evangelho da salvação".

    Paz!

    ResponderExcluir
  47. A citação a Spurgeon pela Luciana Reis foi muito bem colocada!

    ResponderExcluir
  48. Restauração de hímen? HAHAHAHAHAHAH

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.