sexta-feira, 3 de julho de 2009

Da provisão ao cuidado


E, sendo já manhã, Jesus se apresentou na praia, mas os discípulos não conheceram que era Jesus. Disse-lhes, pois, Jesus: Filhos, tendes alguma coisa de comer? Responderam-lhe: Não. E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes. Então aquele discípulo, a quem Jesus amava, disse a Pedro: É o Senhor. E, quando Simão Pedro ouviu que era o Senhor, cingiu-se com a túnica (porque estava nu) e lançou-se ao mar. E os outros discípulos foram com o barco (porque não estavam distantes da terra senão quase duzentos côvados), levando a rede cheia de peixes. Logo que desceram para terra, viram ali brasas, e um peixe posto em cima, e pão. Disse-lhes Jesus: Trazei dos peixes que agora apanhastes. Simão Pedro subiu e puxou a rede para terra, cheia de cento e cinqüenta e três grandes peixes e, sendo tantos, não se rompeu a rede.” João 21: 4-11

Da provisão ao cuidado!

Há alguns dias, o meu coração andava muito perturbado com algumas questões, que sinceramente, estavam tirando a minha paz. Vivemos numa inquietação, nos preocupando com o que vamos vestir, comprar, comer, pagar. Corremos, atrás das soluções, e o que conseguimos, são ainda mais preocupações!

Meditando nos versículos acima, Deus revelou ao meu coração, as diferenças de provisão e cuidado. Pude perceber, o quão maravilhoso Deus é, quando se revela a nós na sua multiforme graça! Podemos confiar na sua Palavra, e sob ela, “lançar as nossas redes no mar (v.6)” e crer na sua provisão. Quanto ao significado de “provisão”, achei bastante curioso o que diz o Aurélio: abastecimento de coisas necessárias e úteis. Bastante revelador, pois Deus a todo momento providencia o que é necessário para o nosso sustento e quanto a isso, devemos descansar o nosso coração, pois não irá nos faltar! Junto à provisão, vem o “cuidado – atenção aplicada a alguma coisa, cautela” (Aurélio). Fome é uma necessidade imediata! Jesus providenciou não só os peixes, mais também, “o pão e brasas para preparar os peixes” (v.6). Isso é maravilhoso, faz-nos perceber que o nosso Pai, não só nos providencia o que precisamos mas também nos auxilia, se preocupa e zela pelas nossas vidas. E quanto a nós, o que devemos fazer? Confiar na sua Palavra...

Simone de Azevedo Ferreira


3 comentários:

  1. Esse post foi muito interessante pra mim pois tenho passado uma situação bem parecida.
    Trabalho em uma empresa há 4 anos, nunca recebi um aumento de salário, ganho menos que todos os outros funcionários e meu trabalho não é reconhecido pelo meus chefes pois eles só passam pra mim o que consideram sem mta importância. Sinceramente, não entendo pq isso acontece pois sou um profissional que trabalha há mtos anos na minha área, sou pró-ativo e bom no que faço, todos q estão a minha volta reconhecem isto, incluindo os clientes e meus amigos de trabalho, mas infelizmente meus chefes não.
    Recentemente um cliente da empresa me fez uma proposta mto boa de trabalho mas estou em dúvida se é a coisa certa a fazer pois se eu aceitar o cliente não trabalhará mais com a empresa e eu não acho correto tirá-los de lá. Por outro lado a empresa despreza esse cliente e o trata com descaso e o próprio cliente disse que se eu não aceitar a proposta dele, eles sairão pra trabalhar com alguém que os atenda melhor.
    Como cristão, ainda não tive dissernimento do que é correto fazer e se aceitar a proposta não sei como sair da empresa sem causar desconforto, pois apesar deles desprezarem o cliente, vão me acusar de tirar o cliente da empresa.
    Peço a ajuda e opinião dos meus irmãos em Cristo. Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Eles não podem justificar a perda do cliente pela sua saída. Eles plantaram isso, inclusive sua saída depois de 4 longos anos de exploração.
    Bem, mas vc deve pesar se existe compensação financeira e satisfação profissional nessa sua saída pra depois não se arrepender!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Márcio,
    com certeza sua opinião me ajudou!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.