quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Computadores fazem arte, artistas fazem dinheiro.

Gente amiga! Vocês já perceberam quanta gente sem talento ta fazendo sucesso hoje em dia? Eu não suporto mais os cantores de karaokê que emanam do nosso meio. O pior é que nós ainda incentivamos. O mais honesto quando alguém nos mostrasse um trabalho medíocre e sem graça é falar a verdade para elas: “Desculpe meu querido, mas você pode fazer melhor” ou então “Porque você não se dedica a palavra?” A música ta banalizada, mas os artistas continuam fazendo dinheiro.

Basta fazer um teste, coloque um rapaz bem apessoado, pinta de crente, bem vestido para cantar canções melosas em nome de Deus... O resultado disso? Milhares de menininhas “crentes” (eu disse "CRENTES" e não "carentes") gritando seu nome e ávidas para experimentá-lo na cama. Isso é a mais pura verdade, perdeu-se a vergonha, o senso de valor, a reverência, a instrumentalidade.

Para gravar hoje em dia, basta ter grana. Você vai até um estúdio de um medalhão e paga a ele, ele liga os computadores, faz os arranjos, passa tua voz no pro tools e pronto ta fabricado mais um cantor de fundo de quintal. Hoje em dia não é preciso esperar a inspiração, os computadores fazem isso por você. Computadores fazem arte, já dizia Chico Science! Quem não deu pra nada, grava um Cd e vê no que dá. Existem metas a bater, 1 disco por ano, tantas cópias vendidas, tantos shows para fazer, tantos milhões para embolsar. Artistas fazem dinheiro!

A sujeira, me faz pensar que nosso chamado foi vendido por poucos reais, e que a gravadora agora detém os direitos do meu chamado. Eu só vou onde ela deixa, onde ela autoriza, onde ela avaliza. E outra coisa, se não pagar o cachê não rola. 

Agora tem o seguinte, na igreja que dirijo, se me cobrar não toca. Eu boicoto e nem pisa no altar. Quer saber, pro inferno com as gravadoras desonestas desse país, viva a independência, viva os downloads abertos na net, nosso ministério é de Deus e Ele sabe do que a gente precisa para viver.

E no mais, tudo na mais santa paz!

8 comentários:

  1. É isso tudo ai mesmo Pastor , o problema é que a Igreja não seleta , aceita qq laranja podre ,o negocio é grana !!!! Mamon .

    ResponderExcluir
  2. Pois é... Hoje é vendido de tudo dentro e fora das igrejas em nome de Deus, mas vai chegar o dia em que Jesus vai limpar o templo novamente com um chicote... e enquanto isso, temos que continuar denunciando! E glorificando a Deus por quem realmente tem amor a Deus e a Igreja...

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Nao vos conformeis com este seculo..
    abra a tua boca e eu ta encherei...
    denuncia mesmo essa podridao, esse fedor que esta chegando nas narinas de Deus...
    Jesus ja nos deixou um alerta
    Nao ignoreis os astutos ardis de satanas
    2cor 2:11
    Um [ ]... Um :*

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. O justo viverá pela fé. É o caso dos missionários que largam o conforto da cidade pra morarem no meio de pernilongos eternos e cobras.
    Já o cantor gospel, esse não precisa da fé pra viver e de uma oferta aqui e ali, onde Deus abençoá-lo. Ele vive da força de um contrato bem redigido e na auto-confiança de seu talento que (presume ele) o faz tão superior que nós, os mortais.
    Digo que vivi nesse meio, você sabe disso, e acho até que você foi até brando no que escreveu, tamanha a imundície em que chegamos.
    O meio artístico "gospel"(tenho verdadeiro asco dessa palavra na forma como é usada no Brasil) com certeza tem me feito pensar que o início do fim-dos-tempos já começou faz tempo.

    Não me surpreenderá se a chegada do anticristo for musicada por um cantor gospel com um produtor gospel, televisionada ao vivo por um canal gospel e distribuida por uma gravadora gospel. Salvo raríssimas exceções, o resto tá tudo tomando guaraná gospel com pipoca gospel assistindo tudo de camarote. E com o bolso cheio de grana, claro.

    ResponderExcluir
  6. Hoje existe muita confusão sobre ministério e profissão...Creio que o artista precise de do dinheiro do show para se sustentar, as viagens são caras, pra quem não sabe é bastante caro para se gravar um cd, quanto mais um dvd

    Mas pq existe o preconceito com um artista gospel tocar musica secular?
    Pq ele não poderia competir com um artista secular?
    É certo vender louvor?

    Isso é uma questão polêmica que até eu como musico tenho dificuldades para enteder

    ResponderExcluir
  7. Hoje existe muita confusão sobre ministério e profissão...Creio que o artista precise de do dinheiro do show para se sustentar, as viagens são caras, pra quem não sabe é bastante caro para se gravar um cd, quanto mais um dvd

    Mas pq existe o preconceito com um artista gospel tocar musica secular?
    Pq ele não poderia competir com um artista secular?
    É certo vender louvor?

    Isso é uma questão polêmica que até eu como musico tenho dificuldades para entende

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.