Porque somos chamados geração “X”? Arrisco dizer que o “X” desta geração, denota a falta de objetivo, a ausência de uma bandeira pela qual lutar. As gerações anteriores tinham suas bandeiras erguidas e lutavam incessantemente por suas causas. A geração jovem de 60 lutava contra a ditadura, muitos foram expulsos do país, outros foram mortos e essa geração produziu seus “heróis” (Fernando Gabeira, Lula, José Dirceu, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque).
A geração dos anos 70 também alcançou seus objetivos quando lutou pelo sexo livre, pela liberdade de exercer seu direito de ir e vir. A turma dos anos 80 lutou pela liberdade de expressão, fim da censura, pela abertura do mercado de trabalho para as mulheres e etc... E nós, lutamos por qual causa? Apoiados em que bandeira?
Desde 1990, o jovem não batalha por nada e o pós-modernismo tem alcançado proporções tão grandes que colocou na nossa cabeça que não há necessidade de lutar, que tudo que tinha que ser conquistado já aconteceu e não há mais nada o que fazer. Nossa geração cruzou os braços e está esperando a morte chegar. Lutamos a procura de um lugar ao sol, o individualismo tomou conta de nós e agora é cada um por si.
Hoje a nossa oração é para que isso se reverta, mas precisa haver ação e estou convencido que só vamos deixar de ser a geração X através da unidade. Um esforço conjunto para que deixemos o individualismo focando o avanço na disseminação do estilo de vida chamado de cristianismo, para que nossa geração volte a produzir heróis da fé e deixe de ser chamada de “X” para ser chamada a “geração que anda com Deus”. Nesse dia, as injustiças sociais diminuirão, a hipocrisia vai ter que dar lugar a verdade e a nossa sociedade será impactada não por uma onda de “caras pintadas”, mas por uma comunidade alternativa que se chama pelo nome de Jesus!
Concordo plenamente com este artigo..o problema é que parece que falta uma injeção de ânimo. Sou jovem e tento MOVER as pessoas à minha volta...mas parece que estou lidando com morimbundos na fé. É lamentável..
ResponderExcluirNo site Ultimato há um fórum sobre isso (http://www.ultimato.com.br/?pg=forum&util=1)
ResponderExcluirmto bom o texto. Teria algun problema se eu fazer uma traduçao ao español y posatarlo na pagina nossa aqui na españa?
ResponderExcluirwww.tuimportasmucho.es/blog
um grande abraço
Nenhum problema, apenas me linka tá! Forte abraço e obrigado pelo carinho!
ResponderExcluirShow Pastor...
ResponderExcluirIsso aew!