domingo, 15 de agosto de 2010

Pregando o Evangelho sem vender a sua essência.

Estava em casa outro dia ouvindo minha banda preferida “CROMBIE” e percebi o quanto fica fácil entender o cristianismo ouvindo as músicas dos meninos. É tudo muito claro, apesar do palavreado escolhido e delicadamente posicionado, você ouve a canção e entende tudo que eles querem dizer. São facilitadores do evangelho.

Outra vez ouvi o Pr. Ariovaldo Ramos pregando e sabendo de sua formação em filosofia e teologia pensei comigo: “apesar de sua formação, ele fala como um leigo” O Ari, É mestre em fazer a gente entender as coisas de Deus sem perder a profundidade. Ele consegue falar inteligivelmente para o mais culto e para o menos letrado. 

Não adianta rebuscar muito, falar difícil, incrementar o sermão ou a música com floreios intermináveis e complicados de entender, ao passo que, a multidão que se chega para ouvir o Evangelho é em sua maioria simples e sem muita cultura. Nossa missão enquanto ministros do evangelho é facilitar a comunicação do mesmo sem vender a sua essência. É falar e ser compreendido, é chegar ao coração do intelectual e do analfabeto da mesma maneira. Falar complicado e estabelecer músicas impossíveis de se compreender, são falácias e não resultam em nada. É perda de tempo, não melhora sua imagem, nem te dá status, apenas atrasa a vida de quem quer ouvir o verdadeiro e simples evangelho da graça. Seja um facilitador, pare de inventar moda, o evangelho é simples e precisa ser pregado de forma simples para alcançar o coração.


E no mais, tudo na mais santa paz!

7 comentários:

  1. É isso aí Marcio. Concordo com tudo que você disse. Sou fã de suas mensagens e do seu estilo simples, mas sempre muito profundo de falar as verdades do evangelho.
    Um abraço.
    Claudio Alvares

    ResponderExcluir
  2. É isso meu Pastor faser complicado é facil.
    Dificil é faser simples.

    ResponderExcluir
  3. úm dos problemas dos evangelicos é esse maldito evangeliquês. até porque, teimamos em complicar as coisas usando de uma linguagem farisaica, religiosa e contra-producente que não produz nos ouvintes o entendimento daquilo que está sendo pregado. Simplicidade e profundidade devem andar de braços dados.

    Amém ou não amém? Ops! Foi mal...

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Márcio. É isto mesmo, precisamos de simplicidade mesmo, de vida no Reino e Reino na vida.

    Abraços.

    Graça e paz, sempre.
    Marcus

    ResponderExcluir
  5. Pr. Marcio
    Falo contigo com o devido respeito e temor a Deus.
    espero ser tratado da mesma forma.
    Não compreendo o que te motivou a escrever este post mas vejo que tirando as coisas que estão erradas o resto ta tudo muito bem pro Sr. gostaria de entender esse seu ponto de vista, entenda ponto de vista de tal coisa sem relevância porque isso até tiro do seu texto "É perda de tempo, não melhora sua imagem, nem te dá status" e outra pergunta é se o Sr. entende essa passagem "(I Pedro 4:10) - Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. " não quero que entenda como afronta apenas gostaria de saber, que explica-se pra mim da mesma forma que explicaria se fosse um discipulo, um amigo mas uma pessoa que quer o seu bem mas precisa dessa explicação quero uma resposta sua não link para tal artigo
    até mais

    ResponderExcluir
  6. O texto quer dizer exaamente o que diz. Que as pessoas devem administrar seus dons da melhor forma possível.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom o post. Realmente, quando alguém se achega a Deus precisa da palavra clara, e não de um amontoado de palavras requintadas. O Espírito age independente da forma de comunicação, mas facilitar é sempre bom. Jesus conseguia ser profundo, objetivo e claro. Nós também devemos buscar nos aproximar desse padrão.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.