segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Plantio invisível

Você já ouviu falar que quem “planta vento colhe tempestade”? O Renato Vargens vive falando que quem “planta batata não pode colher cenoura”. Pois é! Essas afirmações são embasadas no preceito bíblico de semeadura (quem planta, colhe).


Estive pensando e percebi que as pessoas preferem plantar onde vêem, onde acompanham o crescimento da semente passo a passo. Esse comportamento eu denomino de “plantio visível”. Por exemplo, plantamos nossas esperanças no concurso público, e cremos que ele nos garantirá sustento pro resto da vida. Plantamos nossa esperança nas nossas economias que podem nos dar uma casa própria. Lendo um best seller atual chamado “The secret” percebi a importância de plantar no invisível, eles usam uma espécie de mentalização positiva que em tese gera uma corrente no universo que nos trará o que pedirmos. Se funciona, os testemunhos dizem que sim! Eu, não digo nada, apenas constatei que é fé na fé e que despreza Deus como provedor.

Mas o grande caso é que esses tipos de plantio podem até nos trazer frutos nessa terra, mas o principal plantio é aquele que ajunta riquezas no céu, onde a traça não pode comer, nem a ferrugem corroer! Essas técnicas de plantio não podem nos dar a salvação, nem paz interior, apenas um plantio invisível de boas ações, e de fé embasada na Palavra de Deus pode prover isso. Aliás, Deus provê isso graciosamente a aqueles que não desprezam seus conselhos e seguem priorizando o Reino! Plante harmonia, plante pacificação, plante amor e com certeza, apesar de você não poder acompanhar o crescimento desses frutos, um dia eles brotarão e adoçarão sua própria boca. Porque a bíblia já diz: “Porque aquilo que o homem plantar, isso também ceifará...” 

E no mais, tudo na mais santa paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.