quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Todo metaleiro é satanista?

Por Márcio de Souza

Há um estigma que persegue os metaleiros no mundo todo. Basta colocar uma distorção na guitarra e um pedal duplo na batera e pronto já está habilitado para o satanismo. O ritmo forte e o marketing construído pelas capas de disco e visual dos rockeiros fez o senso comum e principalmente os crentes considerarem todo metaleiro satanista. Até os que cantam White metal.

Bem proponho com esse artigo elucidar alguns mitos com relação a essa afirmação. Primeiro, vale ressaltar que existem sim rockeiros satanistas, assim como existem médicos satanistas, bancários satanistas, políticos satanistas e adeptos em toda e qualquer profissão.

Segundo, satanás não elegeu um ritmo para apadrinhar. Todos os ritmos são do Senhor do ritmo (JESUS) e tudo que satanás usa é por usurpação e não por propriedade. Aqui no Brasil por exemplo você vai ver mais citações com respeito a entidades e seres demoníacos em ritmos como o axé, forró, MPB, do que no metal pesado.

Para provar que nem todo rockeiro serve ao tinhoso, aqui vai uma breve lista daqueles que tocam rock de primeira qualidade que são cristãos. Nicko Mcbrain (Iron Maiden), Tom Araya (Slayer), Dave Mustaine (Megadeth), Marty Friedman (Ex-Megadeth), David Ellefson (Megadeth), Alice Cooper, Dan Spitz (ex-Anthrax), Brian Head (ex-Korn), Reginald Arvizu Fieldy (Korn), Michael Kiske (Helloween), Glenn Huges (Deep Purple), Peter Criss (ex-Kiss), Mark Farner (Grand funk Railroad).

Diante desses testemunhos só me resta agradecer a Deus que ao contrário da igreja não faz acepção de pessoas e elege gente de todas as tribos, grupos, subgrupos, raças e nações para andar com Ele! Glória ao Senhor por toda a eternidade!

E no mais, tudo na mais santa paz!