quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Assistir filme de terror pode dar brecha pro diabo?


Assunto recorrente no meio neo pentecostal as questões acerca de filmes de terror, zumbis, fantasmas, transmutações cada vez atraem mais críticos. Ao mesmo tempo crescem os adeptos dos filmes desse gênero. Filmes ou séries como The Walking Dead, Sexta feira 13, Hallowen, psicose chamam atenção pelo suspense e pela forma brutal como apresentam a vida ou o fim dela.


Pastores e líderes andam se declarando antipáticos a todo tipo de filme que promova misticismo ou terror seja ele de qualquer forma. Mas existe algo que devemos refletir. Esse receio de que se assistirmos um filme de terror ficaremos endemoninhados ou influenciados pelo diabo nasce de uma mente que não sabe a quem segue. Se conhecemos Jesus de verdade, entendemos que toda aquela sanguera e carnificina não passam de entretenimento. Temos o direito de gostar ou não do gênero, mas determinar que assistir a um seriado ou filme desse tipo pode dar brecha para o diabo operar é complicado.

Eu, particularmente não curto o gênero terror, porque geralmente não tem história e é muito tosco. Mas amo The Walking Dead e clássicos como psicose. Isso não faz ninguém menos crente do que o outro ou "Brechudo"... kkkkk

Meu argumento para refutar aqueles que dizem que se dá brecha quando assistimos esses filmes é o simples fato desses seres não existirem. Amigos, Freddy Krueger, Jason, Chuck, zumbis, fantasmas e afins, essa galera não existe, são só ficção. Se o problema for a consciência, aí é outro papo, não assista mesmo. Mas essa teologia da brecha é inviável.

E no mais, tudo na mais santa paz!