quinta-feira, 18 de abril de 2013

O que é o que é? Tem aparência de vivo, mas está morto?


Esse é o retrato da igreja de Sardes, descrito no capítulo 3 de apocalipse. O próprio Jesus faz um diagnóstico triste dessa igreja, ele diz que essa igreja parece viva, mas está morta. Isso quer dizer que embora Sardes seja aparentemente vibrante, brilhosa, organizada, ela está morta. Essa igreja é como um corpo arrumado em um caixão, está bonito, mas está morto.

É uma igreja que não retém a Palavra, que não GUARDA aquilo que lhe é ensinado. Aparentemente, Sardes não era herética, não tinha nenhum escândalo estourando em sua base, mas era sonolenta e aqueles que não estavam mortos, estavam com um pé na cova. Para sair dessa situação Jesus recomenda, "arrepende-te".

Precisamos nos arrepender meus irmãos, de nosso descaso com a palavra, de nossa letargia espiritual, de nosso estado de torpor com relação a missões. Precisamos de um despertamento que nos leve direto a Palavra e não a movimentos estranhos que promovem mais o espetáculo do que a mudança de caráter.

E no mais, tudo na mais santa paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.