sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Crente pode ouvir White Metal?

Primeiro preciso esclarecer aqui que White Metal é a denominação que se dá ao rock cristão. Não tem ligação com arianismo ou algo do tipo.


O crente pode ouvir TUDO! Deve filtrar aquilo que ouve e vê e reter o que é bom. Existem excelentes bandas de White metal, assim como existem bandas maravilhosas de outros estilos (Nu metal, Funk Metal, Heavy Metal e etc...). Na verdade a maldade está no ouvido de quem ouve e interpreta como quer.

Dizer que o crente não pode ouvir esse ou aquele tipo de música é burrificar o camarada e subestimar sua capacidade de discernir entre bem e mal. Existem pastores que proíbem o rebanho de ouvir determinados tipos de música. Usam dessa prática porque proibir é mais fácil e prático do que ensinar a verdade e explicar a Bíblia pro sujeito.

Meu amigo leitor, você precisa entender que tudo te é lícito, mas nem tudo convém. O que isso quer dizer? Quer dizer que você é livre até para ouvir Black Metal, mas precisa discernir se convém ou não convém. Se sua consciência te condena, melhor não ouvir, mas entenda, não é Deus quem está te probindo é sua consciência. Portanto, não proíba o outro de ouvir aquilo que você não ouve. Respeite para ser respeitado.

E no mais, tudo na mais santa paz!