domingo, 22 de setembro de 2013

Adolescentes: Pecado x santidade.

Por Márcio de Souza

Adolescência! Fase mais doida da vida de um ser humano. O adolescente vive um turbilhão de mudanças e todo mundo quer que você seja são! Fase onde você é exigido ao máximo na luta contra o pecado e na busca por santidade rs... É seio crescendo pra cá, pelos crescendo pra lá, pra algumas coisas você ainda é criança, pra outras você já é adulto, hormônios em ebulição, espinhas, você ainda não ta nem feio nem bonito (parece um pinto saindo da casca do ovo). É muito doido!


E é nessa fase também que surgem os conflitos morais e espirituais. Faço ou não faço? Toco ou não toco? Existe jeito de pular essa fase? A resposta é não. Existe forma de ser santo em meio a tanta loucura? Existe!

Não to aqui pra dar uma receita de bolo pra você, mas pra te dizer que mesmo com tudo mudando ao seu redor e dentro de você, Deus continua interessado em ver sua santidade contagiar outros adolescentes. Aliás, êita fase pra ter facilidade de evangelizar hein.

Ser santo não é seguir um bando de regras, mas é mostrar pra Deus e pros homens o quanto você ta interessado em praticar o estilo de vida de Cristo. Viva uma vida onde a leitura Bíblica está como prioridade pra sua vida, leia todos os dias, nem que sejam apenas dez minutinhos apenas, mas leia com atenção e Deus vai te lavar todos os dias através desse momento com a água da vida. Ore, coloque tudo que você sente diante de Deus (vontade de masturbar, vontade de fazer sexo, de quebrar a cara da professora, de brigar com o amigo da escola) confesse tudo a Deus!

Dessa forma a batalha contra o pecado fica menos feroz e a santidade aguçada!

E no mais, tudo na mais santa paz!