segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Iron Maiden é do capeta!



Muito se fala sobre a influência maligna na música. Já disse e repito. Só existem músicas de 2 tipos: ruim e boa! A banda inglesa Iron Maiden que se apresentou no rock in Rio e protagonizou talvez o melhor show do festival é alvo de muitas polêmicas. Alguns a consideram consagrada ao capeta, outros não emitem opinião e eu digo que é de Deus!!!!!!! Toda boa dádiva, todo dom perfeito emana de Deus!


Um dos fatores que levam o povo a falar dessa forma da banda é o Superhit "666 the number of the beast". Para os leigos é música do cão, para quem conhece a banda é apenas um pesadelo que Steve Harris teve após assistir Bad Omen... Não tem nada de mais. 

Aos que gostam de condenar a banda recomendo a audição de duas canções dos caras: For the Greater Good of God e No Prayer for the Dying. Além disso, o baterista da banda, Nico McBrain, é um exemplo de músicos de rock bem sucedidos, com carreiras mundialmente consolidadas e que, ao longo de suas vidas, se converteram ao cristianismo. Chocante? Inesperado? Talvez nem tanto. Ele próprio afirma que quando alguém se torna cristão, deve buscar ao máximo uma vida longe do pecado.
A pergunta mais comum feita ao baterista é: Como você pode tocar em um grupo que apresenta uma canção chamada Number of the Beast (Número da Besta)? Nico afirma que a canção é sobre um sonho de Steve Harris e uma história que se encontra no livro de apocalipse.
Iron Maiden não é do diabo. Alguns argumentariam: "Ah mas eles tem um mascote que é um morto vivo". Ok, então não assista mais The walking dead e afins. A donzela de ferro prossegue forte e vibrante tocando boa música! Não gostou vai ouvir Mattos Nascimento.
E no mais. UP THE IRONS!!!!