terça-feira, 24 de setembro de 2013

Você adora a Deus ouvindo Iron Maiden?


Por conta da imensa repercussão do post de ontem "Iron Maiden é do capeta!" diversas pessoas perguntaram se seria possível adorar a Deus ouvindo a banda, outros chegaram a perguntar se seria possível adorar a Deus ouvindo rock, outras ainda questionaram se seria possível louvar a Deus ouvindo White metal. Bem, resolvi sacramentar o que escrevi ontem para que não fiquem dúvidas na cabeça do leitor. Para tanto, escolhi um trecho de uma música do Iron Maiden, confira abaixo:

"Ele deu sua vida por nós, ele caiu perante a cruz
Para morrer por todos aqueles que nunca lamentaram sua perda
Não fomos destinados a sentirmos tal dor novamente"

(For The Greater Good Of God - Iron Maiden)

Quando ouço essa música do Iron eu glorifico a Deus pela graça comum. Ninguém está aqui dizendo que os caras são crentes (embora Nicko Mcbrain frequente a Spanish river church) e que rezam conforme a cartilha evangélica. Estou apenas afirmando que dentro de cada ser humano existe uma fagulha divina, uma pequena mostra de que nosso criador pode usar quem quiser para falar aos corações.

Não faço coreografia de crente quando ouço Iron, nem quando ouço White metal, nem quando ouço música congregacional, mas adoro a Deus quando a coisa é boa e não consigo liberar adoração plena se o que ouço não for sincero ou bonito. Definitivamente reafirmando minha posição, esse verso que citei no topo do texto é dos mais lindos que já vi em uma canção!

Quem quiser falar pode falar, mas esse trecho da canção fala mais que 1000 músicas gospel que costumo ouvir por aí.

E no mais, tudo na mais santa paz!