sábado, 30 de março de 2013

Para ser popular é indispensável ser medíocre.


Alguém por favor me responda, por que para se alcançar popularidade hoje é preciso nivelar qualquer área por baixo? Vejamos só a televisão, os programas de maior impacto sobre o público são os mais medíocres; Na música, os mais populares são sempre os piores (tche, tcherere, camaro amarelo...); no mercado de trabalho o maior cartaz é sempre do funcionário mesquinho e medíocre que faz o que o senso comum espera.

No meio dos crentes é a mesma coisa, seguimos a mesma tendência. Gostamos de ouvir os pregadores mais sem vergonha que existem, os menos relevantes, os mais superficiais; Preferimos frequentar a igreja onde a liderança é carismática ao invés de bíblica, onde o que vale é o show e não o conteúdo; 

Para atestar isso, de uma breve analisada e perceba qual é a teologia do povo. Certamente não é a teologia reformada, nem tampouco há uma definição por calvinismo/arminianismo, sabe por que? Pelo simples fato do povo não ler a Bíblia ou sequer pesquisar algo que tenha fundamento teológico para alicerçar sua fé. A teologia do povo é a música.

O povo gosta é de pensar que se diante dele não abrir o mar, deus vai faze-lo andar por sobre as águas. O povo quer é tocar na ponta do altar pra ser abençoado. O povo quer é que Deus abra as comportas dos céus para que chovam bençãos. Raso, muito raso. Mas esse é o infeliz retrato da igreja brasileira em qualquer esfera. Quer ser pop, seja raso.

Encerro com uma frase de Voltaire que reflete muito do nosso estado hoje: "Quando o populacho se põe a refletir, tudo está perdido."

E no mais, tudo na mais santa paz!  

2 comentários:

  1. Concordo Plenamente em cada palavra citada acima !!! Só que desisti de tentar abrir os olhos da Igreja neste sentido, pois a cegueira espiritual falava mais alto e acabei provocando a ira de muitos com minhas opiniões!!!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.