segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A benção é você!


Eu quero te incentivar hoje a não ficar ansioso pelas bênçãos. Elas chegarão! A seu tempo chegarão! Deus não quer que nenhum de nós fique focado nas bênçãos, por isso de antemão ele já nos abençoou. Talvez você não tenha percebido ainda, talvez não tenha parado pra ouvir a voz de Deus, mas a benção já chegou. Você já é abençoado. Deus já te abençoou.

Bênção tem sido entendida como o poder espiritual que Deus concede a alguém, para que alcance sucesso, prosperidade, fecundidade, multiplicação, em suma: portas abertas! Porém o contexto de Abraão é totalmente diferente. Deus fala de fecundidade e de multiplicação abertamente, sem reservas, o que demonstra que isso é um processo natural na vida de quem anda com Deus.

Porém fecundidade, pra Deus não está preso a filhos naturais, ou ao processo biológico, mas se estende ao processo espiritual. No Novo testamento as pessoas reconhecem um judeu virtuoso como Filho de Abraão. E quanto a multiplicação, Deus já designou a receita pra prosperidade: Dividir. Quem acumula, demonstra amor pelo dinheiro e pelas posses, mas quem divide demonstra confiança total no Deus que serve.

O Senhor faz algumas promessas a Abraão:
“Vou fazer de você uma grande nação”
“Vou te abençoar” (Vou fazer você se submeter a mim, honrar um superior)
“Engrandecerei o teu nome”
Mas a maior promessa que Deus faz a Abraão poucas pessoas prestam atenção. E é essa promessa que faz de todas as outras meros detalhes. “Farei de você uma benção”
Quando Deus nos chama e diz que vai fazer de nós “bênçãos”, ele está falando que nós somos uma espécie de encarnação da benção!

E detalhe, só ele pode fazer de nós bênçãos. Ele é o abençoador. Não nós. Nós transmitimos isso por graça dele, mas quem abençoa é ele. Por vezes falamos aqui “abençoe seu irmão”, mas de nós não sai nada bom que não seja inspiração ou movimento divino. Portanto, em última forma, só quem pode abençoar é Deus, por isso a Bíblia é tão enfática em dizer que não devemos colocar nossa esperança em homens. Eles não podem abençoar, até pensam que podem, mas não fariam nada se Deus não tivesse lhes motivado a fazer.

Por onde a gente passar, Deus vai chegando na frente e desobstruindo o caminho.
Por onde a gente passar, gente vai se dobrar a Deus por causa do nosso testemunho.
Por onde a gente passar, a multiplicação vai chegar porque nós vamos ensinar pessoas a dividir.
Por onde a gente passar, deixaremos uma herança espiritual. De gente que segue a Deus não por falta de opção, mas porque entendeu que seguir a Deus é o único caminho que vale a pena nessa vida. Não por causa da benção, mas por amor ao abençoador.

E no mais, tudo na mais santa paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.