quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Construa e eles virão!


Faz tempo que assisti o filme "O campo dos sonhos" com Kevin Costner. Nessa obra ele recebe uma missão sobrenatural de construir um campo de beisebol onde há uma plantação em seu sítio. O que o personagem de Kevin sabe é que existe uma voz dizendo o tempo inteiro pra ele "CONSTRUA, ELES VIRÃO". Essa voz misteriosa, afirma que se ele construir um campo de beisebol os espíritos de jogadores famosos, inclusive o de seu pai viriam visitar o campo e fariam dele um local de lazer!

Pois é dessa forma que enxergo alguns ministérios hoje. Com a mesma filosofia de "O campo dos sonhos" que poderia ser renomeado para "O templo dos sonhos" em uma versão "GOSPI". O ide, foi esquecido e hoje prevalece o "Construa um bom templo, tenha uma estrutura agradável e eles virão encontrar os amiguinhos". Algumas igrejas simplesmente se eximem da grande comissão com o pretexto de que ela é tão includente que nem precisa ir a lugar nenhum, os perdidos vem até ela.

É no mínimo uma pretensão sem tamanho achar que não é preciso cumprir uma ordenança bíblica. No nosso caso, ao invés de esperar que as pessoas venham ao campo dos sonhos, deveríamos estar sonhando com o campo, já que a Bíblia nos diz que eles estão prontos para a ceifa.

E no mais, tudo na mais santa paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.