terça-feira, 23 de outubro de 2012

Alerta: Toda verdade sobre "SALVE JORGE"


Ai meu Deus... Lá vem os crentes com a demonização das coisas novamente. Assim nem o diabo aguenta! Bastou pintar uma novela com o nome SALVE JORGE e a crentada já ficou toda em alerta vermelho com os ataques de satã. haja paciência. Antes que digam que sou noveleiro, quero dizer que não curto novela, mas também não condeno quem curte. A minha opção é priorizar coisas melhores.

Eis aqui algumas teorias sobre SALVE JORGE:
1- SALVE JORGE é consagrada ao demônio Ogum que é São Jorge no sincretismo. Resposta: Porcaria nenhuma, a globo vai ficar se dando o trabalho de ficar consagrando novela para o demônio pra que? Já que os crentes já assistem, assimilam e torcem para os valores errados em toda novela que pinta. Seria uma perda de tempo do capeta se meter nisso. Pro diabo, se melhorar, estraga.

2- As pedras preciosas e o balangandã (entre SALVE e JORGE) no logotipo da novela indicam que JORGE está entronizado na novela. Resposta: Problema é dele e de quem entronizou ele. A opinião bíblica sobre isso é que o único que está entronizado, assentado sobre um trono é CRISTO e não JORGE.

3- São Jorge é o orixá que rege a Globo. Resposta: Ele pode até reger a Globo, mas não rege a minha vida, nem tampouco influencia o que eu penso ou faço. O dono da minha vida é Cristo.

Mas a verdade mesmo é que esse nome foi dado a novela por conta dela acontecer parte na Turquia (Capadócia), cidade natal de Jorge e parte por ter um protagonista que é devoto de São Jorge e toca na igreja católica em determinada festividade por conta disso. Eu tenho horror desse burburinho que se cria por causa de um simples título de novela. Fazemos coisas muito piores nos nossos templos do que sugere esse nome de novela e ninguém fala nada. Coamos um mosquito, mas engolimos um camelo. mas tudo bem né, se for um Jorginho gospel ou o Jorge tufão ta tudo certo, não pode é ter nome de santo.

Em tempo: A novela não fala de são Jorge, e sim do mito do guerreiro. E a única referência ao santo é o fato dele ser o padroeiro da cavalaria da trama.

E no mais, tudo na mais santa paz!

77 comentários:

  1. Olá pastor! Eu concordo com bastate coisa que o senhor falou. Muito ineressante mesmo, como sempre né? De fato que nas igrejas a postura de certos evangélicos decepciona muito mais que um simples nome,mas por exemplo: Se um idivíduo, na inocência "decreta" assim; "Apartir de hoje, judas tadeu é o protetor do...não vou falar o nome porque não consigo pronunciar. Não estaria onsagrando o clube ao capiroto? Então, sacrifícios e oferendas a esse "santo" não caracteriza um adoração e isso não provém de Deus? Quando eu digo sacrifícios e oferndas, digo velas, presença em missas, peregrinações com longas filas quase que intermináveis com o povo carregando a imagem com flores etc, coisa que o diabo "adora", é bíblico que ele gosta! Como ficaria então? O senhor disse que a cavalaria tem o seu padroeiro na novela, portanto o padroeiro não conota para tudo qu eu disse? Eu também não sou noveleiro e nem tampouco acho que a novela foi consagrada, mas ás vezes me surte essa dúvida.
    Abração e saudades!

    ResponderExcluir
  2. Olá Pastor!

    Lamento que a sua opinião de que a rede globo não consagra nada seja falha, sempre que for publicar algo, procure ser mais informado, eu trabalhei na rede globo e lá nada vai ao ar sem ser consagrado por um ou outro diretor.

    Divulguei a sua opinião em nossa emissora e coloquei a minha opinião em cima do que você publicou.

    Lamento mas acho que você esta perdendo muito em defender o que esta no outro lado do muro criado por satanas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma ironia... será que tenho que desenhar isso gente?

      Excluir
    2. Radiosky, eu concorfo com tudo que vc falou o texto do pastor é brm elaborado mas falar que e Globo não consagra nada foi demais

      Excluir
    3. A questão não esta em consagrar ou não, e sim estar perdendo tempo com o que não devia nos afetar, não é de hoje que satanás ataque os servos de Cristo, a questão é que estamos perdendo tempo com coisas pequenas e deixando as prioridades de lado.
      Espiritualizar tudo é perca de tempo.

      Excluir
    4. concordo com vc radio sky,nao devemos viver em comunhao com o pecado... NAO DEVEMOS DAR AUDIENCIA A coisas desse tipo

      Excluir
  3. Cara, na hora que eu vi a postagem via twitter eu pensei: "Ah não, até eles?". Graças a Deus que não, vocês não.

    É fato que nada que venha da vênus platinada presta, então porque o mimimi logo com está novela?. Seria ela menos ruim do que outras, ou seria o "pecado" de assisti la maior que de outras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nelson! É isso mesmo mano... infelizmente usar de ironia pra exemplificar essas coisas não funciona com os crentes.

      Excluir
    2. tu no crer em deus nao vey tu fuca julgando agente sem saber da verdade crente nao é religiao nao vey crente é aquele que crer em deus. guando jesus ressucitou ele foi ate os dicipulos chegando estava só 11 dicipulo faltava um que timotio. timotio era um dicipulo incredo ou seja só acreditava se fisse com seus olhos. timotio chegando em casa os seus amigos foram logo dizendo vimos o mestre e timotio disse só acredito se eu toca suas vestiduras em suas feridas e na costela dele a onde furaram. e pouco minutos depois de timotio fala apareçeu jesus e jesus coloca tua mao em minhas fridas e em minhas vestiduras e poe no meu lado, timotio se ajoelhou nos pés de jesus e pediu perdao e jesus perdou e falou nao seja incredulo seja crente. sou evangelico e nao vouadorar deuses que nao pode mim salva flw idolatra isso é que vc

      Excluir
  4. Que é isso Pastor?
    Achei que era um "Guerreiro de Cristo" e não um "Apascentador de Críticas".
    A novela influencia para o mal sim, traz mensagens espíritas sim, e a Palavra diz "apartai-vos da APARÊNCIA do mal".
    Parece que o Senhor é contra a reação dos Filhos de Deus???
    Faltou dizer que pode olhar novela que não faz mal...

    CRISTO SALVA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha novela te faz mal? pra mim é indiferente. Somos lavados pelo sangue de Cristo e NADA pode com isso.

      Excluir
    2. Olha novela te faz mal? pra mim é indiferente. Somos lavados pelo sangue de Cristo e NADA pode com isso.

      isso quer dizer q podemos fazer qquer coisa pois somos lavados pelo sangue de Cristo!

      o que dizer de "tudo me é licito, mais nao me convem"

      tenho medo desse cristianismo moderno.

      Excluir
    3. Boa Colocaçao Matheus, esse cristianismo moderno realmente preocupa daqui a pouco nao vai ter mais problema ver filme porno roubar matar porque somos lavados pelo sangue de Cristo.

      Excluir
  5. Concordo contigo pastor o povo que se diz de Deus são uns bestializados. Eu também não vejo novela, tenho mais o que fazer, mas minha mãe ama kkkk e duvido que a novela possa separá-la do amor de Deus. Oh povinhho que vive a procura das obras satânicas ao invés de buscar almas, fazer o bem ao órfão, a viúva e amar o próximo... Nem os próprios crentes acreditam que Jesus venceu o diabo na cruz, vivem citando o capiroto como se fosse alguém perigoso... Ah vá.

    ResponderExcluir
  6. Ninguém é obrigado à assistir novela!! A globo não obriga o crente à assistir. O problema de muitos cristãos é que eles ainda não nasceram de novo. Jesus disse: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus (João 3:3). Quem é nascido de novo não assistem nem programas "evangélicos" que contém heresias e intenções ocultas de explorar o povo.

    ResponderExcluir
  7. Existem vários tipos de crentes, os que assistem e os que não assistem. Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim. Salmos 101:3. Quem é convertido não assiste.

    ResponderExcluir
  8. Márcio, vc poderia fazer um Beabá do Faz Bem, Faz Mal pra galera aí. ahhahahaha
    A pessoa se ocupa mais com novela do que com Deus e quer por a culpa na novela. ahhahaha

    ResponderExcluir
  9. Perfeito!
    Minha prima me enviou este link, depois de ver minha indignação os ataques que vem ocorrendo face, gostei muito do que disse e concordo, vc conseguiu ser vc mesmo e respeitando as escolhas do proximo. Parabens!
    Sou prima do Jean e da Sandra Diniz.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. hahahah alguém que se indignou como eu, o papel da igreja é se preocupar com coisas relevantes. Até pq, as pessoas colaram isso em seu murais e em suas timelines, mas vão sintonizar na globo, qdo não, vão assistir pela globo.com. Obrigada por compartilhar a opinião!

    ResponderExcluir
  12. Sem contar que a maioria nem sabe do que se trata a novela,mas quando começar BBB que todo mundo já sabe as obscenidades,fazenda o que for,todo mundo vai assistir.

    ResponderExcluir
  13. Como sempre, EXPETACULAR sua colocação.
    Minha igreja é CRISTO, minha fé tb, e nada do que esse bando de crente fanático anda dizendo por ai me toca, muito pelo contrário só causa minha indiferença.
    Cada um com seus credos, desde que estes o levem a Jesus.
    Amém, paz e amor a todos!

    ResponderExcluir
  14. Eu diria que o texto é muito bom, se não fosse o tom. É muito tênue a linha entre a ironia e a ofensa, entre o humor e a zombaria. Termos como "crentada", "haja paciência" e "Porcaria nenhuma" não reforçam em nada seu argumento.

    Parece que você está zombando de algum crente em Cristo que, mesmo talvez demonstrando um zelo sem entendimento, está bem intencionado. Se o papel é esclarecer e sensibilizar as pessoas de uma maneira bíblica e santa, o tom prejudicou. Agindo assim você alimenta a ideia de que que bons argumentos podem não vir dosados do sal necessário!

    Os céticos podem até discordar de nossos argumentos, mas nunca de nossas intenções. Infelizmente, o tom presente em seu texto exerce justamente o papel contrário. Uma pena!

    Bruno Saavedra
    Blog Uma Questão de Perspectiva - http://www.questaodeperspectiva.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é uma questão de perspectiva né...vc leva pra um lado, eu escrevo de outro.

      Excluir
    2. Certamente é uma questão de perspectiva. Este é apenas um alerta para você não fazer seu texto dizer ou soar oposto ao que você pretende. A paz de Cristo.

      Excluir
  15. GOSTEI MT PARTOR MARCIO; TIPO ASSIM ; SOU UM CRISTÃO , SE POR ACASO EU ASSISTIR UM CAPÍTULO NÃO DEIXAREI DE SER UM CRENTE EM CRISTO E NEM ESTAREI PECANDO , ESTAREI SIM PERDENDO MEU TEMPO COM COISAS Q. NÃO ME EDIFICAM E ESTARIA PERDENDO AS BENÇÃOS Q. DEUS TEM PREPARADO PRA MIM A CADA DIA, E O CRENTE BEM ESCLARECIDO NÃO VÊ O DEMÔNIO EM TODAS AS COISAS E SIM ,VÊ DEUS "SOBRE TODAS AS COISAS"! ASS. ÁUREA MARIA TRINDADE CESÁRIO.

    ResponderExcluir
  16. Pastor !!!

    Existe vida inteligente entre os crentes, perfeita a abordagem !! ganhou um leitor para o seu blog !

    Romualdo Rodrigues

    ResponderExcluir
  17. É Pastor, a idéia da ironia realmente não foi feliz, até porque o texto mateve uma linha de contexto que não deixou clara sua intenção.

    ResponderExcluir
  18. Acho muito estranho que as pessoas se preocupam tanto com algo como o nome de uma novela pois acusam de ser oferecida a São Jorge que seria o Ogum das religiões africanas e se esquecem que esse mesmo Jorge ou Ogum, como preferirem, é o mesmo padroeiro de um time muito "cultuado" por tantos crentes!!! Tipo, Ogum pode apadrinhar um time de futebol mas não uma novela??? Acredito que se for para seguir algo a risca, muita coisa deve ser observada aí!!! Condutores cegos! que coais um mosquito e engolis um camelo.

    ResponderExcluir
  19. O importante é que Cristo SALVE OS JORGES também hehehe

    ResponderExcluir
  20. caro pastor, um dia os discípulos viram um homem expulsando demônios em nome de Jesus, e o proibiram de fazer pois não seguia a Cristo, Jesus então diz para não o proibirem, pois quem não é contra nós é por nós, (Mc 9-40) será mesmo que uma novela onde independente de ser consagrada ao diabo ou não, é por nós? age a nosso favor? ou seja a favor das coisas que Jesus mandou que nós seus servos observássemos? enquanto perdemos tempo discutindo entre nós, sobre quem é mais santo ou não, sobre qual crente está certo, sobre "crentaiada" ou "demonização" das coisas, fazendo uma apologia disfarçada das coisas do diabo, ele(satanás) da risada de nossa cara e arrebata a cada minuto milhares de almas para o inferno, melhor é ir contra o mundo, e pregar sim contra essas prática diabólicas(novelas) do que ao invés de defendermos a santidade, e o evangelho de cristo, defendermos a rede globo, que em nada contribui para a nossa salvação, e muito menos contribui com a pregação do evangelho!! conheçamos, e prossigamos em conhecer o Senhor (Os 6-3a)

    ResponderExcluir
  21. Amaste a justiça e aborreceste a iniquinidade(Hebreus 1.9)
    AMAR O QUE É JUSTO foi e é QUALIDADE DE JESUS deve ser tb a qualidade de seus servos (1corintios cp 11)imagine JESUS tenho prazer em senas de estimulação dos desejos sexuais, brigas e os valores distorcidos que as novelas acabam transmitindo, e tem crente que não vê nenhum mal nisso, pelo contrário se compraz em suas cenas, e alguns ainda acham que tem como ser seletivo no meio do lixão, lixo é lixo e pronto, não só salve Jorge não deve ser vista por um verdadeiro crente como as demais que vierem por ai. Gostei do comentario acima de Matheus de Oliveira Sousa

    ResponderExcluir
  22. Ta faltando informação nesta postagem, assim como tudo que é nosso consagramos ao Senhor Deus de igual forma "eles" consagram sim tudo ao seus deuses.

    ResponderExcluir
  23. Quando se falta argumentos sólidos em uma idéia se apela para a ironia, para o ataque ao emocional do leitor, a ironia pode ser usada mas se deve ter conteudo. Lembrando que grandes homens como Jesus, Paulo, Pedro e o própio Calvino que é usado por muitos para subestimar os ataques de Satanás jamais brincaram com o diabo, pelo contrário paulo até diz que pregou em muitos momentos em tremor e temor diante de todas as dores. Então bater no peito e dizer que: "Sou Super Crente peito de aço" é assinar o atestado de infantilidade.

    ResponderExcluir
  24. Lembrando que nos cultos pagão antigos era costume ter um deus patrono ou responsavel por tal atuação ou cidade. A igreja catolica absorve isto em seu sincretismo religioso com Constatino e é por isso que hoje existe este costume de ter patronos ou padroeiros "santos". O Candoble para sobreviver absorve este costume de patronato pagão. Então ter uma novela com um patrono é no minimo suspeitavel.

    ResponderExcluir
  25. Usar um argumento filosofico ou fazer uma apologia não quer dizer necessariamente ironizar até porque no campo da lógica atacar o emocional é uma das mais baixas e das últimas armas da argumentação. Dizem geralmente que quando falha o intelecto ataca se o coração. Então para que isto fuja de seu objetivo pastor Marcio #fikdika

    ResponderExcluir
  26. Fico feliz em ver seu post, ver as pessoas te apoiando, pelo menos a palavra de Deus está se cumprindo, pois está na Biblia que FALSOS PROFETAS viriam para confundir os Filhos de Deus e muitos deles seriam levantados dentro das proprias igrejas! Parabens por fazer a sua parte na volta do Pai!

    Deus o abençoe...

    ResponderExcluir
  27. Fico feliz em ver seu post, ver as pessoas te apoiando, pelo menos a palavra de Deus está se cumprindo, pois está na Biblia que FALSOS PROFETAS viriam para confundir os Filhos de Deus e muitos deles seriam levantados dentro das proprias igrejas! Parabens por fazer a sua parte na volta do Pai!

    Deus o abençoe...

    ResponderExcluir
  28. Quanto relativismo em suas palavras pastor, em partes acredito que não devemos sair demonizando TUDO, mas deixar a entender que o senhor enquanto pastor só não assiste novela porque não gosta, é muita covardia da parte de alguém que deveria saber mais do que todos os outros que a globo é contra os princípios cristãos e essencialmente espírita.
    Suas colocações foram muito mal feitas, na condição de pastor o mínimo que deveria ter feito é dizer o seguinte: "Novela alguma pode acrescentar nada de bom na vida de um cristão ou qualquer pessoa que seja, salve jorge não é exceção, portanto não é benéfico acompanhar."
    Forte abraço, graça e paz da parte de nosso Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc tivesse lido o texto direitinho não faria um comentário desse. Nem merecia réplica...

      Excluir
  29. Só tenho uma coisa a dizer diante de tantos comentários preconceituosos: cada vez mais acredito que só teremos um mundo melhor quando não houverem mais religiões. DEUS NÃO TEM RELIGIÃO. JESUS NÃO ERA CRENTE. toda e qualquer religião foi criada pelo homem portanto é sujeita a falas. O dia em que o povo evangélico tirar a trave do olho e parar de apontar os erros do coleguinha ele terá mais respeito das outras religiões e menos preconceito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só esclarescendo, quando digo que Jesus não era crente, quero dizer q ele não era da religião evangélica, é obvio que jesus acreditava em Deus.

      Excluir
  30. E ai pastor! A quanto tempo! Pegando aqui o bonde andando, meio atrasado...

    O que me indigna é a disposição que os evangélicos tem em se ocupar com coisas irrelevantes...

    Escrevi um pequeno texto sobre isso => http://porele.wordpress.com/2012/10/25/santa-irrelevancia

    Abraços!

    Carlos

    ResponderExcluir
  31. Pastor Márcio, A paz do Senhor!
    Acredito que a discussão é sadia para uma melhor conscientização do povo, não creio que é uma demonização da novela Salve Jorge, precisamos selecionar melhor nossa programação. Na verdade a REDE GLOBO não obriga ninguém a assisti-la e que esta novela não é mais perigosa do que a outra, por exemplo "AVENIDA BRASIL" na minha opinião há novelas que se mostram inofensivas e outras são claras em suas propostas, mas ambas não dignas de nossa audiência. Quando você diz: “Coamos um mosquito, mas engolimos um camelo” não cabe a tal justificativa da demonização da citada novela, pois um erro não pode ser justificado com outro erro.
    Paz!
    Pb.Israel Eloi- Fortaleza-Ce.

    ResponderExcluir
  32. Pastor ,você não conhece o mundo espiritual,bem nem o mundo de YHWH ,então cale_se!Ficar a falar besteiras isso só faz com que pessoas não cristãs e as que conhecem o mundo oculto critiquem de você! agora falar que a novela "SALVE JORGE"Agora tuas sabias palavras "Porcaria nenhuma, a globo vai ficar se dando o trabalho de ficar consagrando novela para o demônio pra que"?Conheça primeiro uma coisa pra depois falar,não fale do que você não conhece!Shalom YHWH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço Jesus e ele me conhece... não quero conhecer nem o diabo e nem vc. Se enxerga

      Excluir
  33. Eu acho que esclarecer sobre esse assunto é válido,mas não podemos deixar de falar que a globo tem falado mau dos crentes através de alguns personagens,a autora também é suspeita.O melhor é fugir da aparência do mal.Vamos ver o rei Davi,melhor é esclarecer e dá a solução,a discursão é infinita.

    ResponderExcluir
  34. Não assisto a novela, nem estou interessada. Chamar os crentes de burros porque não ententem o brilhante texto escrito em "crítica", também não concordo.
    Se o assunto é tão insignificante porque se promover com ele. Muito prazer pastor. Não fosse esse assunto tão entediante não teriam me enviado este post que foi colocado.
    Realmente um tema interassante seria a formação profissional dos reverendos.

    ResponderExcluir
  35. Pastor, o Sr. me desculpa, mas o nome diz tudo sim...no devemos procurar saber sim! Pois jamais podemos glorificar que e o SALVE= VIVA!
    Nunca podemos glorificar um tal de Jorge! Pois o unico que morreu por nos da cruz foi CRISTO JESUS! SALVE JESUS!!

    ResponderExcluir
  36. nossa vc fica defendendo a novela e sim uma coisa rum muito rum vcs acha que a novela gabriela agrada a DEUS tem prostituição e avenida brasil a quela poçuida da carminha e de DEUS ???? logico que não vc pastor não parece ser de DEUS ate eu que tenho 12 anos sei que novela e do diabo sim sim sim sim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grabriela não prestava mas vc via né...avenida brasil vc conhece até os personagens né... menina, vai brincar de boneca...

      Excluir
  37. a diferença só vamos ver no dia do arrebatamento, desculpa Pastor mais você foi muito mal na sua postura. mas fazer o que né o site é seu, escreve o que quiser . Mais bota la junto da matéria a sua igreja , e a sua formação. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Botar minha igreja e minha formação? Pra que? pra te dar satisfação? kkkkkkkk comédia vc... Mas pra seu governo sou bacharel em teologia, e bacharelando em serviço social. e minha igreja é a cristã da aliança em rio do Ouro. Se isso vale de alguma coisa pra vc... no arrebatamento veremos se Deus perguntará a nossa formação e denominação.

      Excluir
  38. Não pensei que teria uma resposta tão baixa para um Bacharel, pensei que seria mais sensato, mais coeso, mais estou vendo, que é apenas mais um "bacharel" tentando chamar atenção, eu também tenho blog,eu também sou Pastor e a sua postura muito me entristeceu, achei que alguém da sua envergadura teria algo mais sólido a responder e a falar, mas não perca seu tempo comigo, continue pregando o evangelho de Jesus Cristo, ele não vai te perguntar se você é bacharel , mas com certeza muito bacharelado não vai entrar no céu,pois posturas como esta precisão ser pensadas, você agora não é uma pessoa qualquer, vc é um representante do céu. mmmmaaaaasssss estamos perdendo tempo com esta bobagem.
    Quero um dia poder conhece-lo e talvez um dia ouvir suas ministrações. afinal ninguém é dono de verdade alguma, fique na paz e seja feliz.
    e-mail etammqa@hotmail.com
    face: Etã Trindade.

    Um forte Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc vem no meu blog, me ofende e quer sorrisos? Piada né. Agora me manda um forte abraço? rs...

      Excluir
  39. se este pastor ja nao eh um falso profeta! por estar defendendo NOVELAS DA GLOBO! la só tem; Homossexualidade,traicao,morte,vinganca,etc... daq uns dias vamos ter que expulssar demonios de pessoas crentes! esta novela salve jorje, eh sacrificada ao diabo para entrar com entidades malignas dentro dos lares para destruir!!!!

    ResponderExcluir
  40. se este pastor ja nao eh um falso profeta! por estar defendendo NOVELAS DA GLOBO! la só tem; Homossexualidade,traicao,morte,vinganca,etc... daq uns dias vamos ter que expulssar demonios de pessoas crentes! esta novela salve jorje, eh sacrificada ao diabo para entrar com entidades malignas dentro dos lares para destruir!!!!

    ResponderExcluir
  41. Pena !!!! Ver um "pastor" defendendo uma produção que desrespeita o povo evangélico, é, no mínimo, decepcionante. Como pode alguém que diz que tem chamado para pastorear, defender uma aberração destas. a Bíblia está mesmo com razão ao dizer que muitos falsos profetas se levantariam para induzir o povo ao erro. VERGONHOSO !!!

    ResponderExcluir
  42. " Pastor ",se é que é na verdade,infelizmente a estratégia de satanás é esta,fazer com que certas pessoas como você,seja alvo fácil para ele.Pelo fato de acreditar que essas coisas supracitadas no seu texto não tem nada a ver.Felizmente devo concordar com o "Sem nome" e com o "Rádio sky",e só pra te dar mais certeza, lhe digo que tenho parentes que trabalharam na emissora e comprovaram que é verdade o fato de toda e qualquer programação antes de ir ao ar é consagrado a satanás,também trabalhei com um motorista da emissora que me confessou que levava muitos atores para um centro espírita no bairro de Campo Grande para fazer trabalhos,isto é só para você tomar ciência da besteira que você falou.Afinal,você contribui para com aquele que tem unicamente o dever de ludibriar,persuadir,roubar,matar e destruir.Sabe quem é né?Sim sabe,aquele que você deu legalidade.você deu crédito a satanás.Mas que o Senhor Deus tenha misericórdia da sua vida !!!

    ResponderExcluir
  43. Olha novela te faz mal? pra mim é indiferente. Somos lavados pelo sangue de Cristo e NADA pode com isso.

    isso quer dizer q podemos fazer qquer coisa pois somos lavados pelo sangue de Cristo!

    o que dizer de "tudo me é licito, mais nao me convem"

    tenho medo desse cristianismo moderno.

    CONCORDO PLENAMENTE.

    VIGIA...POVO DE DEUS...

    ResponderExcluir
  44. Ola Pr. o senhor se contradiz na suas palavras. Uma defesa vaga sobre o que se passa por traz do nome dessa novela e da globo também. Como sei que a GLOBO de santa não tem nada, nem me atreveria a defende-la e muito menos amenizar suas produções que de nada me edificam. E sobre sua palavra "tem coisas piores acontecendo no templo" cada um que tenha discernimento e arrependimento pelos seus atos, e começamos pelos nossos pequenos hábitos, (vigiando o que assiste, ouve e pensa) e o salve jor... de nada nos santifica. A paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  45. O que acho irônico aqui são "servos de Deus", julgando pessoas, entidades, santos, crenças e tudo isso a base de muito analfabetismo (Marca Registrada de muitos dos Evangélicos). O problema é que no livro Sagrado a Bíblia, talvez vcs não conheçam ou leiam uma versão editada para facilitar e completar a lavagem cerebral, a qual vcs são submetidos, esta escrito o seguinte ensinamento: "Conheceis as outras religiões e respestais". Em um mundo onde os Evangélicos se utilizam da web para atacar, humilhar, agredidir com palavras, xingamentos e falta completa de decência, e depois de realizar tais atos mesquinhos, colocam a Bìblia, esta mesma Bíblia embaixo do braço, se julgam superiores a tudo e a todos e vão rezar. Cuidado, o Inferno é quente e o calor e o sofrimento das almas que se consideram santas e ofendem ou se julgam "deuses" é pior dos que pecam porque pelo menos estes não são hipocritas e reconhecem tais atos.

    Religião é religião. E para que a sua seja respeitada, respeite a dos outros. Não sou do Candomblé, mas respeito muito, porque é uma religião. Como Jesus Cristo defendeu uma prostituta de predadas, espero que ele defenda vcs da ira de Deus, por estarem usando seu nome e distorcendo seus ensinamentos e doutrinas para defender a supremacia da religião Evangélica, a qual é tão imperfeita e corrupta quanto a católica, pois é feita por homens, homens que são de carne, sentimentos, defeitos e fraquezas. A verdadeira Igreja esta dentro de cada um de nós e nosso corpo é o verdadeiro templo de Deus,por isso revejam seus atos e analisem se vcs estivessen do outro lado, gostariam de ser o alvo, o humilhado. Acredito que ler a BíBlia é preciso e ter uma consciência própria também e não apenas ouvir e concordar com tal pastor, pois ele não é e nunca será o dono da verdade absoluta. Se fosse assim, a guerra na Terra Santa não existiria, uma vez que lá também Deus é usado como o motivo de tudo, e aquio diferencial, é que são publicadas mensagens, imagens são chutadas e pessoas são humilhadas na web.
    Todos são iguais e o Deus é único, é a mesma luz branca de paz, alegria e amor. O que muda é o caminho, mas nunca a direção. Deus é Supremo e não as religiões.

    Karrasko Crandestino

    http://www.facebook.com/karrasko.crandestino

    ResponderExcluir
  46. tem Teologia, tai o problema, se acha entendido,tem que ter o Espírito Santo...o tal pastor...

    ResponderExcluir
  47. Acho uma falta de vergonha na cara, o que este pastor falou, a Record é bancada pela Igreja Universal, disso ninguêm comenta, que ele enche os bolsos com o tal "DÍZIMO" e todo evangélico acha certo, pobres coirados que se matam debaixo de sol e chuva, para enfiar dinheiro nesses FALSOS PROFETAS, que terão, aí sim prestarcontas com DEUS, este sim, quero ver estes calhordas enganarem, criticar a Globo, porque ela não puxa o saco dessa corja, porque não criticam a Record, o que ela faz para os evangélicos, nada! E este pastorzinho tem a cara de pau de criticar a Globo,falem da Record, que a não ser aqueles programinhas pífios, que mais é um comercial para enganar trouxas, ja fizeram algo de útil por vcs. CRIEM VERGONHA NESTA SAFADA DESTA CARA, E VÃO TRABALHAR E PAREM DE ENGANAR ESSE POVO HUMILDE, QUE ESTE SIM TEM FÉ.

    ResponderExcluir
  48. O senhor é pastor?
    Vai se converter e ensinar suas ovelhas a chegar ao céu,

    ResponderExcluir
  49. O senhor é pastor?
    Vai se converter e ensinar suas ovelhas a chegar ao céu,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e vc precisa aprender a ser mais respeitosa sua abusada. Sua mãe não te deu educação?

      Excluir
  50. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  51. Que isso pr, nem vou entrar na bíblia para te admoestar, ta muito claro, que o senhor ta a favor das coisas deste mundo, Leia Tito 2:12-13. Lembre-se meu irmão em Cristo, que o maior trunfo do diabo é o senhor pensar que dando brechas para ele, supostamente ele não tem poder sobre a sua vida !

    ResponderExcluir
  52. Nem mesmo sabemos se o Sr. Márcio é pastor, pois o verdadeiro pastor dá a vida por suas ovelhas, e não fica perdendo tempo com coisas deste mundo e nem mesmo dizendo que elas são coisas comuns, como esta que o o Sr. Márcio Publicou, pois o que vi, foi mais uma aula de história religiosa misturada com estórias e no meu ponto de vista acho que aqui se encaixa mais é o que o Senhor Jesus disse: que nos últimos dias surgiriam falsos profetas, pois está na cara que esse povo da Rede Globo tem participações com coisas satânicas. Aí das suas ovelhas Sr Marcio, e aí de ti, quando naquele grande dia, tiveres que prestar contas das coisas que fizestes e falastes aqui em nosso tempo.

    ResponderExcluir
  53. Este pastor Márcio já deve ser um dos falsos profetas, que querem fazer a cabeça dos cristãos.
    Lamento...

    ResponderExcluir
  54. Nao consigo entender a verdadeira intenção do texto, me parece q o Pastor nao quer q perdemos tempo em criticar coisas sem fundamentos! O mais provável é que o pastor protege satanás e seu plano de distrair e prender os crentes em Cristo a novelas diabólicas!!! O pastor tem ideia das mensagens ocultas contidas nestas novelas? A imoralidade?

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.