quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Denúncia: Artistas gospel - Eles só cobram porque você paga.


É isso mesmo. Baixamos um decreto lá na igreja. Parece até radicalismo, mas não é. Se o camarada estabelecer cachê para cantar lá, nem é convidado. Não passa nem na porta. A facção dos músicos elitizadinhos reclamará certamente, mas é isso mesmo. Nossa filosofia de ministério é essa.

Porém, se o camarada vier na boa, sem cobrar nada, pode expor material, vender e ainda vai levar uma oferta bacana pra casa, porque é grato a Deus pelo dom que Ele emprestou para que o camarada expressasse a glória de Deus na terra. É privilégio compor pra Deus, não comércio. O obreiro é digno de seu salário sim, mas sem exploração. Produza material, confie em Deus que a provisão virá e vai a luta! O que Deus der, ta dado!

esses caras só cobram cachês exorbitantes porque tem gente pra consumir essa porcaria toda. Se não tivesse rapidinho eles voltavam pro buraco de onde saíram. A alegação é que pra ter qualidade tem que remunerar os caras. Balela. Para ter qualidade eu preciso ter em mente que se o trabalho for para Deus, ainda que eu não venda um CD, valeu a pena!

Parem de pagar esses caras irmãos, quem cobra não merece oportunidade de dispensar Graça. Cobrir as despesas é justo, mas pagar cachê é demais. Não pago, pode chorar, dar cambalhota, fazer beicinho. É um absurdo cobrar. Além do mais, se fosse para cobrar, não teria grana pra pagar o pregador, porque se pagam R$50.000,00 pra um artistinha desse meia boca, quando não deveriam pagar pela palavra? mas o critério não é esse. O critério de Deus é de graça recebemos, de graça repassamos!

E no mais, tudo na mais santa paz!    

3 comentários:

  1. Nem mesmo em Israel achei fé como essa...

    ResponderExcluir
  2. A Paz de Cristo,

    Texto impecável!!!
    Parabéns pela totalidade de sua postagem.

    A propósito se ainda não estiver seguindo o meu blog, deixo aqui o convite.
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    Afetuosamente,

    ***Lucy***

    P.S. Visite também o blog de um irmão muito querido:
    http://discipulodecristo7.blogspot.com/
    Temas bíblicos e mensagens abençoadoras.

    ResponderExcluir
  3. Discordo em partes. realmente, cobrar cachê para cantar em igreja, não creio que seja válido. mas é necessário se o local e a situação for outra que não culto propriamente dito, em local fechado e íntimo, é como tocar com os amigos, ou pelo menos assim deveria ser. É uma situação totalmente diferente de tocar em uma casa de shows ou coisa parecida. E não tenho nada contra cobrar nessas situações, trabalho é trabalho. oque se deve notar é a proporcionalidade, é ridículo alguém cobrar R$ 50.000 numa apresentação de uma noite, esse dinheiro eu não ganho nem em 3 anos...

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.