terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

É carnaval e você ainda não transou?

Não acredito no simplismo que pregam por aí sobre a conotação demoníaca do carnaval. As pessoas dizem que no carnaval o demônio ta solto, e que ele espera o ano inteiro pra agir no carnaval, igual escola de samba. Carnaval é do demônio e pronto.

Certa feita fui entrevistado por uma pessoa que me perguntou se eu atribuía as tragédias naturais que aconteceram no Rio de Janeiro a realização do carnaval. Ela argumentava dizendo que permitíamos que o carnaval acontecesse e por conta disso daríamos legalidade ao diabo pra agir e Deus pra se vingar de nós estendia a mão canhota para nos ferir com tragédias naturais.

Pois é, não acredito nisso não. Não acredito no senhorio do diabo em hipótese alguma. Acredito que existe ação do capiroto quando o ser humano exacerba em qualquer data. Acredito também que como alguns argumentam o carnaval promove a supervalorização da carne, com nudez, pornografia que são frutos da ação humana. Obras da carne. Depois disso o diabo deita e rola.

A pergunta nos blocos e bailes é a que dá título a esse artigo. Mas não é de se escandalizar, visto que o carnaval é apenas uma maximização do que já acontece todo dia na surdina não só no rio de Janeiro, mas no mundo todo. Pecado é coisa de homem. Perdão dos pecados é coisa de Deus. Valorizar a carne é coisa da natureza humana, atender o toque do Espírito e dizer não a essa pergunta título é obra divina!

Que Deus nos esclareça que nem só de sexo, luxúria e lascívia viverá o homem, mas de toda Palavra que sai da boca de Deus, em datas como carnaval ou no dia a dia, tanto faz!

E no mais, tudo na mais santa paz!   

3 comentários:

  1. MENSAGEM DA CRUZ
    Que o Senhor Jesus tenha misericórdia das suas vidas.
    Todos que aqui se denominam católicos, protestantes, defensores desse ou daquele, simplesmente estão a demonstrar a confusão de quem está nas trevas… são cegos guiando cegos, e não conseguem ouvir a voz do Senhor Jesus Cristo porque não são ovelhas dele. Cadê a mensagem da cruz? Cadê o arrependimento dos pecados? Cadê a Graça de Deus? Cadê a salvação por fé, e não por obras (boa’s ou má’s).
    A questão não é divisão de denominações, não. Também não é de quem julga religiões certas ou erradas, não. O fato é que o messias, Emanuel, veio para tirar o pecado do mundo, e Ele veio, e disse: ESTÁ CONSUMADO. Ou seja, ele tirou o pecado do mundo. Quem crer toma posse, recebe. Quem não crer, não perde, más deixa de receber, pois não tomou posse. E depois não vai ter do que reclamar, pois o pirulito foi dado a todas as crianças… más só chuparam aquelas crianças que acreditaram que o pirulito era seu… as outras, as que não creram, ficaram somente com seus pirulitos nas mãos, inutilizados.
    Larguem essa ilusão religiosa, esse farisaísmo, creiam e vamos proclamar a Verdade, da parte de Deus – as boas novas. Cristo morreu por nós, sim; em muitos versículos está assim escrito. Más reparem que há outros que vão ainda mais fundo e dizem: Cristo morreu conosco, naquela cruz; ou seja, esta é a porta estreita, a salvação através da obra da cruz, através de Cristo e do poder do Pai.
    Não basta pregar ressurreição, pois isso é vã filosofia. A SALVAÇÃO VEM ATRAVÉS DA NOSSA MORTE E RESSURREIÇÃO COM CRISTO. E esta não está condicionada a nenhuma obra e nem sacrifício pessoal, pois o sacrifício do Filho de Deus já foi suficiente e perfeito.
    Quanto a ter que perseverar até o fim, isso é mentira do Diabo. O que a Verdade diz a respeito desse assunto é que aquele que confia plenamente na remissão de sua iniquidade e consequentemente transgressões, de uma vez por todas, este persevera até o fim, pois os filhos de Deus estão guardados em Cristo, e Cristo em Deus, e o maligno não lhe toca. Somos selados e garantidos pelo Espírito Santo. Há um versículo que quase todas as pessoas citam e usam erroneamente. AQUELE QUE ESTÁ DE PÉ VEJA QUE NÃO CAIA. Outra mentira do Diabo, pois o versículo diz: aquele que PENSA está de pé, veja que não caia. Ou seja, não há como um filho de Deus cair. Aqueles que dizem... ou que acham que são filhos, esses são os que caem, pois o filho de Deus é sustentado constantemente pela vida do Filho de Deus que habita em seu ser. Aleluia!
    Outra coisa, a igreja Católica não é a prostituta do apocalipse não, ou melhor, não somente ela. Mas ela é a mãe e as protestantes são as filhas. Qualquer uma que esteja no SISTEMA tem se tornado, já que tem se prostituído com as abominações deste mundo e consequentemente tem adulterado a palavra diluindo o efeito da mensagem da cruz – o arrependimento dos pecados – o novo nascimento.
    “Escuta povo meu, saiam dela enquanto é tempo, para que não tomeis parte de suas abominações. Eis que estamos no ano aceitável do Senhor. Venha e coma do pão, que representa o meu corpo sendo muido pelos seus pecados e semelhantemente beba do vinho que representa o meu sangue que ao ser derramado atraiu todos a mim mesmo para que pudessem participar da minha morte e ressurreição, e tomar parte da nova aliança.”
    Que as igrejas institucionais, denominacionais, religiosas, da web, tradicionais, ou seja, que as igrejas LAODICÉIAS possam escutar o que o Espírito diz.
    Graça e paz da parte do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
    NÃO VIVO EU; CRISTO VIVE EM MIM!!!
    Esta mensagem é de cunho Geral. Benção para quem a receber, enigma para quem a aceitar e tropeço para quem a aborrecer.
    Jennifer Cardoso de Almeida

    ResponderExcluir
  2. Nossa Márcio, seu artigo foi tão simples e tão direto, tão dentro do evangelho e de repente, uau...um texto de alguém que não está nem aí para a derrota da humanidade diante de si mesma.

    Significa que estou amaldiçoado por não concordar com a forma do texto? (Tropeço para quem o aborrecer...sic).

    No mais, parabéns pelo texto. Vamos parar de exacerbar para o capiroto não achar ocasião...abraço grande.

    Marcus Vinicius

    ResponderExcluir
  3. Fazer o que né Marcão!!!!!!!!!!!!! estamos juntos!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.