quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Debate: A instituição "igreja" é necessária?


Não estou falando de ser igreja, nem de denominações simplesmente. Estou falando sobre a instituição mesmo. Sou pastor de igreja, acredito que a instituição deva ser leve, rápida e feroz. Mas gostaria de saber sua opinião sobre o assunto. Opine! Vá nos coments e deixe sua opinião! 
Você acha a instituição necessária ou acha que pode se viver uma vida cristã saudável sem ela?

Daqui pra frente o post é seu, comente! Opine!


3 comentários:

  1. Acredito que não há deveria haver dúvida quanto a necessidade da Igreja. Desde os primeiros momentos a igreja, assembléia, esteve reunida, e era através dela que a obra prosperava conforme as ordens do próprio Jesus.
    Essa igreja foi formada para ser esposa de Cristo, amada e obediente.

    Só para ficar em alguns exemplos:

    E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela. (Mateus 16,18)

    At 1,15
    "Num daqueles dias, levantou-se Pedro no meio de seus irmãos, na assembléia reunida que constava de umas cento e vinte pessoas, e disse:"

    A notícia dessas coisas chegou aos ouvidos da Igreja de Jerusalém. Enviaram então Barnabé até Antioquia. (Atos dos Apóstolos 11,22)

    Havia então na Igreja de Antioquia profetas e doutores, entre eles Barnabé, Simão, apelidado o Negro, Lúcio de Cirene, Manaém, companheiro de infância do tetrarca Herodes, e Saulo. (Atos dos Apóstolos 13,1)

    Em cada igreja instituíram anciãos e, após orações com jejuns, encomendaram-nos ao Senhor, em quem tinham confiado. (Atos dos Apóstolos 14,23)

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que sim, mas o que acontece na pratica é q as pessoas acabam dando mais valor pra instituição do que para o Criador da mesma, e isso destroi tudo que a de bom na instituição.

    Em resumo ela deve existir mas devemos ter sempre em mente que o centro e Cristo, não o que pensamos ser ELE.

    ResponderExcluir
  3. Se na Igreja é difici,imagine sem ela!!
    (anonimo, pois não tenho perfil.)!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.