terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Um convite aos televangelistas do Brasil!

Nesse fim de ano, convido os televangelistas brasileiros a realizarem uma peregrinação para tomarem novas decisões sobre o que fazer com o dinheiro jogado fora na TV.

Primeiro, visitem os bolsões de pobreza, os lixões, as favelas, as ruas e pensem em quanta gente poderiam estar ajudando construindo obras assistenciais que apontem para o Evangelho ao invés de investir quantias exorbitantes em um horário das 3 da matina na televisão.

Segundo, ouçam mensagens de gente como Ariovaldo Ramos e estudem tudo que puderem da turma da missão integral, que entende a causa dos pobres e pode traduzir para vocês o sentido sócio espiritual do Evangelho de Cristo.

Terceiro, sentem-se e ouçam com atenção a exegese do Dr. Russel Shedd, aprendam com quase 90 anos de vida dedicados a obra de Deus. Se for possível, ouçam também Hernandes Dias Lopes, Robinson Cavalcanti e aprendam como falar apaixonadamente e de forma inteligível mesmo sendo intelectual.

Quarto, leiam bons livros, deixem de ser "intelectualóides" e consultem os grandes mestres da igreja antes de ir pro estúdio e jogar o dinheiro da viúva pobre fora com falácias. Leiam Spurgeon, Moody, Agostinho, Lutero, Jonathan Edwards, John Bunyan e por aí a fora.

Quinto, se querem insistir mesmo nesse negócio de mídia, façam a coisa direito. Parem de fazer 50 minutos de comercial de material ruim e 10 minutos de pregação sobre auto ajuda. Usem cada minuto para ensinar a Palavra de Deus e anunciar o Evangelho a quem ainda não conhece Deus.

Bem, o convite está feito, agora é esperar para ver se vocês aceitam!

E no mais, tudo na mais santa paz!


Um comentário:

  1. Olá gostei do blog,Deus abençoe em nome de Jesus Cristo, Convido a Voçês a Visitar meu blog
    http://jesusquerfalar.blogspot.com/.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.