Culto rolando! Pregação explícita do Evangelho. Ênfase em afirmar que a maior tentação de que se tem notícia não é sexual, nem monetária, mas ideológica. A tentação de viver sem Deus. A exposição prosseguiu e expliquei os desdobramentos dessa tentação.
"Sem mim nada podeis fazer" foi o texto explanado. Dependência total de Deus. Falei da necessidade de uma vida submissa ao reinado de Jesus e da desgraça de uma vida entregue a própria sorte. Em suma, falei da vida, morte e ressurreição do Cristo e da importância da compreensão desses valores.
No fim da explanação uma pessoa explodiu de vontade de viver o que estava sendo falado e veio a frente sem pressões, sem apelos (na verdade recomendei que quem houvesse entendido aquela palavra não viesse a frente). Alí estava acontecendo diante dos meus olhos o maior milagre do mundo, o maior milagre que Jesus pode fazer, a conversão do coração humano!
Senti a presença de Deus poderosa e soberana alí e percebi nitidamente que não havia nenhum mérito meu naquela explanação, mas toda glória e poder de convencimento naquele momento foi obra do Espírito Santo que estava convencendo uma pessoa do pecado, da justiça e do juízo.
Curas, libertações, avivamentos, essas coisas são boas de ver, mas não há nada mais assombroso e especial do que ver uma conversão acontecer.
E no mais, tudo na mais santa paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.