terça-feira, 6 de setembro de 2011

Procura-se urgente! Plantadores de igreja.

Muito difícil encontrar pessoas com disposição para cumprir o chamado. Me dá nervoso, aquele que tem conhecimento não tem atitude, o que tem atitude não se submete e assim vai. Essa é a realidade de muitas igrejas que conheço.

Eu sei que a obra é de Deus, mas o comissionado precisa ser coerente com a missão. No mínimo, o camarada precisa estar a par de toda vida da igreja. Conhecer as estruturas, conhecer a realidade do local, dar exemplo a igreja de como proceder com aquilo que é compromisso nosso com o Reino.

Existem pessoas que são aglutinadoras, que tem o afã por missões mas que não vivem a missão. Como seria ter um plantador que quer ver uma igreja sadia mas que é doente? Fica difícil estabelecer uma mentalidade correta com comportamento avesso a doutrina local.

O que queremos? Igreja cheia de ovelhas, ou igreja inchada com cabritos? Opine!

E no mais, tudo na mais santa paz!




2 comentários:

  1. A Paz do SENHOR! Publiquei este texto no meu blog pessoal e tive dois comentários:
    Aline Silva:
    Pastor Márcio, você está coberto de razão... maioria não tem compromisso. Concordo com a sua visão de responsabilidade, social e espiritual, emprenho e amor a Deus. Fico indignada com várias igrejinhas uma ao lado da outra disputando fiéis e no final não acrescentam nada na vida da pessoa, são palavras que saem da boca e não do coração de Deus.

    A visão de igreja com ações sociais com comprometimento que é o verdadeiro ir e pregai...

    Abraço,
    Aline Silva (Recicla Leitores) "

    Adriana Rocha:
    Pr Márcio amo a igreja (Congregação), odeio o que fizeram com ela, sei que é um bom lugar. Prefiro milhões de jovens indo dançar na igreja do que rumo as biqueiras em busca de drogas, mas digo que está cada vez mais difícil defender a igreja evangélica. Vamos em frente, nascemos para anunciar o amor indecifrável de Jesus. Paz e saudadona garoto... beijão na esposa".

    ResponderExcluir
  2. Oque eu prefiro não tem muita importancia,vale a preferencia de DEUS para as coisas,existem igrejas que são mais destrutivas que muito baile funk, porque sei que no baile funk o culto é o da carne , pior é a igreja que com falsa doutrina e ensinamentos humanos que levam as pessoas a erro e ao pecado talvez maior doque os que frequentam baladas.a igreja apostata tem levado milhões ao erro e a morte espiritual ,mais que plantar igrejas meu sonho é plantar o amor nos corações,o amor agapé que é capaz de dar a vida pelas ovelhas,sacrificial.
    Não me falta sede nem fome para ir,pregar,discipular,batizar.
    Oque falta são pessoas com as mesmas vontades.
    Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
    E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
    Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.
    João 17:21-23
    Se não somos um ,não há glória,e também não somos um com o Pai o Filho eo ESPIRITO SANTO.
    Precisamos crer nas mesma coisas ,querer as mesmas coisas,os mesmos alvos,unidade da fé .não me refiro a alvos naturais , pois nestes casos nossos gostos são diferentes e não há mal nenhum que sejam,me refiro aos espirituais nestes deveriamos ser um , esta é a oração de JESUS por nós escrito no evangelho de João cap 17.
    infelizmente devido ao egocentrismo de muitos lideres a igreja caminha para sua propria destruição,se nossos alvos espirituais não são um ,os mesmos, não somos um nem com CRISTO.
    Sou formado em teologia ,ministro seminarios nas areas,alma,financeira,batismo no ESPIRITO SANTO,casais,guerra espiritual,leciono na area de formação pastoral.implantação de visão celular(Brasileira)tirada do livro de EXODO com base na liberança de Moises,implantação e multiplicação de igrejas.
    retiros espirituais.
    SERA QUE OS CRISTÃOS E EVANGELICOS SÃO UM COMO JESUS OROU PARA QUE FOSSEM?
    Cláudio/adieesp.prclaudio@hotmail.com.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.