segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Deus não é crente.



Nós e a nossa velha mania de achar que Deus tem religião. Deus não é religioso, não professa credo. E para nossa surpresa, Ele não é crente. Está assustado? Está achando loucura?

Em toda história, Deus se revela a um tipo de pessoa que independente de religião cativa o coração dele. Esses não são protestantes históricos, nem tampouco neopentecostais, mas pertencem a um staff bem peculiar e que atrai a atenção de Deus. Os que clamam!

Deus se inclina aos que clamam! O salmista diz que clamou ao Senhor e Ele ouviu o seu clamor. Jó o Árabe também clama e Deus vem encontrar com Ele no meio de um redemoinho, O iraquiano Abrão também é um desses que clama e é respondido, Cornélio, um romano, mesma coisa.

Você se acha especial porque fala com Deus? Surpresa! Ele ouve e atende todo aquele que clama! Ele não está a pegado a rótulos denominacionais, nem a nomes de religião ou seitas, mas jamais desampara aquele que tem um coração contrito e que levanta sua voz com humildade.

E no mais, tudo na mais santa paz! 

2 comentários:

  1. Faço coro com este artigo. Deus não se permite monopolizar por denominações, ministerios ou qualquer um que se diga representante Dele.Deus é o Deus de quem o busca. E quem o busca, o acha.

    Marco Aurélio dos Santos

    ResponderExcluir
  2. Porque Deus Não Tem Religião?
    O homem natural é aquele que não aceita as coisas do Espírito de Deus porque lhe são loucuras; e não podem entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

    A estupidez e o fanatismo do homem não os permitem perceber que Deus não tem religião:
    Para o estúpido nenhuma explicação é precisa.
    Para o fanático nenhuma explicação é admissível.

    Deus não tem religião - não sou religioso - Deus me basta.

    Deus é o Ser do Espírito Único.
    O Espírito de Deus habita o meu Ser.

    "Não Sou um Ser humano passando por uma experiência Espiritual.
    Sou um Ser Espiritual passando por uma experiência humana".

    “Minha maior alegria não é Dizer que creio em Deus. É Saber que Deus Crê em mim”.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.