quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Músicos sem música.

Como se portariam os músicos na igreja se o "ministério de louvor" não tivesse música? Sim porque até onde entendo, música é enfeite de louvor. percebo nitidamente o interesse de muitos pela música e de poucos por Louvar a Deus com música.

Tem gente que se entrega! Vive aquilo, é aquilo o dia todo, não só no altar. Tem gente que se "entrega", mostra quem é de fato na rua, contrariando o testemunho do altar. Que tipo de entrega eu tenho feito a Deus? Ou melhor o que eu tenho entregue a Deus? Louvor ou música?

Se for música, saiba que você pode ser o melhor músico do mundo, mas se não houver louvor, Deus não recebe. Não estou fazendo apologia ao cara que é péssimo músico mas é fervoroso. Só estou dizendo que louvar é uma coisa, tocar é outra.

Que nós enquanto adoradores, possamos extrair da música um verdadeiro louvor e não só notas bem tocadas ou demonstrações de virtuosismo. Que haja excelência, originalidade, criatividade, mas que não falte a presença de Deus, e o óleo que nos unge diariamente não só quando estamos no altar.

E no mais, tudo na mais santa paz!

2 comentários:

  1. E resumindo..."louvar é uma coisa, tocar é outra" e show nem sei o que é!Bem... traduzindo show quer dizer mostrar, acho que é isso mesmo que eles querem, se mostrar.

    ResponderExcluir
  2. Perfeita colocação! Mas também tem o outro lado da situação. Os músicos devem estudar e executar a música da melhor forma possível, não basta apenas o cara ser "ungido". Para Deus devemos sempre fazer o nosso melhor!!

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.