sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Apesar de você!

Chico Buarque cantou: "Apesar de você, amanhã há de ser outro dia" pro Médici. Deus poderia cantar isso pra nós. Por que? Porque diariamente mesmo sem querer a gente se trai. Saímos de uma realidade de rebeldia e entramos no mundo da luz. Mas frequentemente surtamos de rebeldia e provamos do doce sabor do pecado. E gostamos disso!

Quem não gosta, não é humano. É qualquer coisa, menos humano. O que me impressiona e me "embasbaca" é aquilo que Deus faz nas pessoas e que ninguém mais pode fazer. Promover reconciliação entre famílias, convencer o homem do pecado, converter uma pessoa, nos levar a perdoar e etc...

Isso só me prova que eu posso aconselhar, estudar, pregar bem, dar o melhor estudo da igreja, ser o mais influente, mas toda mudança visível e invisível que a igreja passa, é responsabilidade Divina! Apesar de minha condição lamentável enquanto criatura finita e pecador, Deus ainda tem misericórdia da humanidade. Se somos prestativos, é porque Deus nos emprestou a bondade dele e não porque somos flores de formosura!

E no mais, tudo na mais santa paz!

2 comentários:

  1. Pastor Marcio,

    Mais um ótimo post. A grande questão aqui é que as pessoas acham que as qualidades que têm são provenientes delas mesmas e não fruto da Graça de Deus. Querem "impressionar" a Deuse aos outros com atos de bondade e de "santificação", mas se esquecem de que tudo o que somos e temos foi Deus quem deu (Tiago 1:17).

    Aprendemos também que tudo está debaixo da soberania do altíssimo. Não adianta querer mudar as pessoas, temos que apresentá-las as boas novas e deixar que o Espírito Santo convença a quem quiser convencer, de acordo com a vontade do Eterno, para o qual não há ontem, hoje nem amanhã.

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Otimo post!

    Saber que o Deus soberano não está limitado as nossas ações tras comforto e alegria ao coração.

    E parabéns pelo blog tem sido edificante.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.