segunda-feira, 9 de maio de 2011

Rafinha Bastos faz piada com estupro, câncer e defeitos físicos.


Veja essa declaração: "Toda mulher que eu vejo na rua reclamando que foi estuprada é feia pra caralho." O humorista Rafinha Bastos está no palco de seu clube de comédia, na região central de São Paulo. É sábado e passa um pouco das 20h. Os 300 lugares não estão todos ocupados, mas a casa parece cheia. Ele continua o discurso, finalizando uma apresentação de 15 minutos. "Tá reclamando do quê? Deveria dar graças a Deus. Isso pra você não foi um crime, e sim uma oportunidade." Até ali, o público já tinha gargalhado e aplaudido trechos que falavam sobre como cumprimentar gente que não tem os braços, o que dizer para uma mulher virgem com câncer, e por que, depois que teve um filho, Rafinha passou a defender o aborto. Mas parece que agora a mágica se desfez. O gaúcho de 34 anos, 2 metros de altura, astro da TV, não está emplacando sua anedota sobre estupro. Os risos começam a sair tímidos e os garçons passam a ser chamados para servir mais bebida. Rafinha aparenta não se dar conta de que algo ruim está acontecendo. Em vez de aliviar, ele continua no tema. "Homem que fez isso [estupro] não merece cadeia, merece um abraço." Em vez de rir, uma mulher cochicha para alguém ao lado: "Que horror".

Essa matéria saiu na Rolling stones e aponta para um problema que tem afetado a sociedade no sentido moral e ético: a ausência de limite e bom senso no humor. Ser sarcástico é uma coisa, ser escarnecedor é outra. O senhor Rafinha Bastos passou dos limites ao declarar que um estuprador deveria ser abraçado e não punido.

Então rapaz, abrace e celebre com o cara que estuprar sua mulher ou sua mãe. Só é engraçado quando não nos incomoda não é? O fato de fazer parte da turma do Marcelo Taz (grande jornalista de verdade) não lhe dá direito de ofender as milhares de mulheres que foram vítimas desse crime hediondo e que estão traumatizadas pelo resto da vida.

Faça o seguinte: submeta-se as carícias de "chico estrela" o maníaco do parque e depois vá fazer seu stand up se der pra ficar "up". Ah e a piada do estupro só funciona porque a elite que vai assistir o seu show, não pensa, engole o que vem pela frente e ta pouco se lixando pra quem é estuprado até o estuprado seja ele(a).

Respeite as pessoas, se você tivesse conhecimento mínimo de seu livro sagrado a Torah, não falaria metade das asneiras que professa no palco. Seja homem e faça humor e não ganhe a vida às custas de quem sofreu e sofre diariamente por ter um câncer ou ter sido estuprada. Isso é papel do diabo, não seu. Você pode mais que isso rapaz...

E no mais, tudo na mais santa paz!

35 comentários:

  1. Cada dia mais a sociedade está ficando cega, e um mundo de oba-oba se cria. O "circo" da tv é engolido como "pão" pela sociedade que se alimenta de imoralidade e descaso, do jeito que o diabo gosta!!!
    Isso é só mais uma prova do caminho que estamos seguindo, aplaudindo gente desse tipo nas programações da tv...

    ResponderExcluir
  2. Concordo totalmente! Os comentários provenientes dele (pra mim) só geram nojo,insultos e revolta! E o pior: TEM GENTE QUE GOSTA MESMO DAS BABOSEIRAS QUE ELE PROFERE. Só lamento e que DEUS tenha misericórdia das nossas almas. Abc

    ResponderExcluir
  3. Lembrei do grande Presbítero Batoré e sua ilustre frase: "Você pensa que é bonito ser feio?"

    ResponderExcluir
  4. já peguei abuso com esse rafinha bastoas à muuuuuuuuuuuuuuuuito tempo, ele se acha acima do bom senso e da ética e de todo o resto, or mim ele devia ser irradiado, estuprado e decepado, se depois disso ele fizer piada, eu digo que aí sim ele se garante, mas graças a Deus que Ele é Deus e eu sou eu, pq se fosse o contrário não ia prestar!

    ResponderExcluir
  5. Acho que só atiram pedras em arvores que dão fruto. Esses infelizes que querem aparecer usam qualquer coisa, ou qualquer um para isso. Ele escolheu ser fotografado como Jesus para criar polemica, e qto mais falarmos nisso mais ele se sentira realizado. A TV brasileira esta se transformando num gde circo dos horrores, pessoas que fazem de td pra aparecer, não existem bom senso, não existem limites para eles.Programas como o mpanico na tv que humilha as pessoas, tratam a mulher como lixo, e as mulheres que participam do programa se vendem, e as pessoas assistem e acham aquilo mto engraçado. Novelas que são verdadeiras escolas, ensinando as pessoas a boubar, a mentir, a trair e por ai vai, não ensinam nada de bom. Quão gde é nossa responsabilidade diante de nosso filhos que se assentam conosco na sala e veem td isso. Misericordia Senhor!

    ResponderExcluir
  6. Isso Aí. Não vamos calar. Eu tb sou humorista, e jamais faria couro com isso que se chama de humor. Esse individuo é até inteligente, mas ainda não sabe o que é humor. Que Deus tenha misericordia e o alcance com a sua graça!

    Eliseu

    ResponderExcluir
  7. O povo que vai aplaudir um sujeito desta espécie está contribuindo para estupros e o faz porque nunca sofreu na pele uma desgraça dessas. E ele por que será que abraçaria um estuprador, seria masoquista?

    ResponderExcluir
  8. graças a Deus!!!

    achei essa matéria no terra e deixei meu comentário lá e já ia até mostrar pra algum dono de blog p´ra que isso fosse mostrado.

    mas como dizem por aí o povo gosta de porcaria e enquanto tiver idiota pra dar ibope pra esse cara
    ele vai estar por aí fazendo esse tipo de piadinha podre.

    pq hoje em dia as pessoas estão achando graça em tudo
    já não basta a mtv que tentou fazer piada em cima de autistas
    agora é esse cara
    é simplesmente lamentável que pessoas se prestem
    a ir a uma apresentação desse cara e consigam dar risada em cima disso. lamentável

    ResponderExcluir
  9. Oi Márcio... nem sei o que comentar. Um cara desses se divertiria na guerra do Kosovo, fazendo você sabe o quê. E depois nem mesmo se sentiria mal.

    A mídia é controlada por gente que perdeu os valores. Que tem sua consciência entregue a si mesmos e estão longe da ética de Deus (não ouso nem mesmo dizer ética evangélica).

    Nossa sociedade perdeu-se há muito. Achar engraçado um fascista desses deveria ser no mínimo constrangedor.

    Que Deus nos livre do mal, assim orou Jesus.

    ResponderExcluir
  10. ELE NÃO TÁ PREGANDO A FAVOR DO ESTUPRO SEU BLOGUEIRO DE B*OSTA

    ResponderExcluir
  11. Abaixo as piadas de português pois ofendem os portugeses.
    Piada de gay tb não pode mais...
    Piada de negro, japonês, alemão, vamos proibir todas!!!
    Nem piada de papagaio vamo aceitar, afinal como podemos brincar com um animal que não pode nem ao menos se defender não é???

    ResponderExcluir
  12. Não querendo fazer papel de advogado do diabo: olha, pastor o Rafinha tem piadas pesadas mesmo, humor negro, mas não creio que essa seja a real opnião dele sobre mulheres estrupadas e pessoas com cancer, ou que se estivesse diante dessas pessoas faria piada, ele é arrogante isso não dá pra negar mas pelo pouco que vejo dele na "Liga" por exemplo, me parece mais sensato.

    Layssa

    ResponderExcluir
  13. Esse é o 'humor' brasileiro. Rafinha Bastos dizendo que estuprador merece um abraço, a MTV fazendo piada com autistas e muitos alienados ainda acham graça.

    ResponderExcluir
  14. ESSE CARA DEVERIA ESTAR EM BRASÍLIA JUNTO AOS OUTROS MELHORES HUMORISTAS DO PAÍS!!!!POIS É LÁ QUE SÃO APROVADAS AS MELHORES PIADAS PRO POVÃO(BOBÃO) BRASILEIROO!!!!PORQUE PRA ELES TUDO PODE ACONTESCER!!MATAR,MORRER,ESTUPRAR,ROUBAR,CORROMPER E SER CORROMPIDO;ELES SÓ VÃO SE DAR CONTA DA GRAVIDADE,QUANDO ACONTESCER NO SEIO DA FAMÍLIA DELES!!!

    ResponderExcluir
  15. Ow bichinho afetado. Fica magoado não, tá? Papai do céu tá vendo essas coisas feias que esse homem mal faz.

    ResponderExcluir
  16. Aposto que se fossem piadas sobre os gays que vc tanto condena, tu nem ligarias. Não seja um hipócrita que julga os outros. Que nem vc mesmo disse lá em cima: isso é papel do diabo, não seu.

    ResponderExcluir
  17. "(...)se houver agressão, o comentário será deletado." Bate é não quer apanhar é, covarde?

    ResponderExcluir
  18. Vc entra como "Anônimo" e eu que sou covarde? O blog é meu, minhas regras! Se quiser fazer diferente, faz um blog pra vc...

    ResponderExcluir
  19. Paulo Maluf disse estupre mais não mate ! até hoje é politico . Rafinha Bastos disse que o estuprador merece um abraço ao invés de cadeia ! O povo tem o que merece pois votam nesses tipinhos e assistem os tipinhos ! Pra mim estuprador tinha que ter como merecimento pena de morte, pois não precisa mais estuprar mulheres, porque com 100 reais vc vai até a rua Augusta e escolhe uma mulher linda e faz amor com ela , e se vc for bom de chaveco basta ir até uma balada e lá também vc consegue uma garota para fazer amor ! Eu sou MC SCOOBY e isso é o que eu penso sobre o estupro, não estupre pague ou então use o seu chaveco !! valeu !!

    ResponderExcluir
  20. Na boa, ele tem toda razão. Tem tanta mulher feia e mal comida por ai..

    ResponderExcluir
  21. É lamentável a maneira como o Rafinha Bastos refuta e satiriza o “suposto” envolvimento do programa CQC com meio Ocultista, com as sociedades secretas. O uso de símbolos ocultistas no referido programa não é despropositado!
    Todo símbolo é usado para representar algo, estabelecer um significado e também é aplicado para uma determinada finalidade. Qual seria então a finalidade do uso desses símbolos ocultistas pelo CQC?
    Seria apenas enfeitar o cenário do programa com um colorido psicodélico especial e meramente casual? Ou será que tenha a ver com a transmissão de certas informações ao subconsciente dos telespectadores, com objetivo de preparar o inconsciente coletivo da sociedade em geral para os conceitos de uma Nova Era e de uma Nova Ordem Mundial? Aquela da qual o Apresentador em questão, desdenhou ao explicar inapropriadamente sobre o termo Novus Ordo Seclorum, presente na nota de um Dólar. Essa Ordem não é uma mitologia, lenda ou conto paranóico de conspiracionista.
    Essa Ordem é real! E já está em fase de execução. Portanto, Rafinha não adianta fazer gracinhas, piadinhas de maneira particularmente tendenciosa, com intuito de desmentir o inegável.
    Não se exalte com certos comentários de telespectadores que buscam a verdade. Acalme-se. Fique tranquilo, pois quem não deve, não teme. E contra fatos não há argumento! É como tentar esconder o Sol com a peneira.
    Presumo então, Mr. Bastos que você seja ou um ingênuo fantoche nas mãos da Eyeworks ou um transmissor consciente e co-participante do sistema de manipulação em massa de proposto pela Produtora.

    E o Olho de Hórus não é somente um símbolo egípcio muito antigo. Que significa o olho que tudo vê. Conforme afirmou Marcelo Tas. Atualmente este é destacado como um dos símbolos principais das Sociedades Secretas Luciferianistas. Onde o significado da visão e consciência absolutas nele expressa, é retomado e associado à Onisciência de Lúcifer neste mundo.

    A Eyeworks teria algum envolvimento com meio Ocultista?

    Eye = Olho

    Bem Rafinha, você como um bom Judeu, deveria estar do lado de Yahveh.

    ResponderExcluir
  22. Imagine se o Bolsonaro dissesse isto?

    O pessoal do CQC seriam os primeiros a atirarem as pedras.

    Já que é o Rafinha, influente na internet, formador de opinião, elite pensante, etc, etc..., ai tudo bem

    ResponderExcluir
  23. ki ridiculo Rafael .. vc fala isso porque não foi a sua mae ou sua filha ..vc como comediante devia usar seu talento para coisas boas ,eu sei ki no humor tem ki haver um pouco de coisas "pesadas"mais dai vc pegar e falar algo que qm estrupa devia ganhar um abraço??vc é besta ou oqq ??Vc tem ki ser processado pra que assim doa no seu bolso talcez a partir dai vc passe a pensar melhor nas coisas que vc diz!

    ResponderExcluir
  24. Não adianta nada a evolução dos televisores, a programação não acompanha nem de perto toda a tecnologia dos aparelhos. A programação da TV brasileira é pobre, fraca, burra e o pior de tudo: imitadora. Não é à toa que o Disney nos chamou de PAGAIOS!!!

    ResponderExcluir
  25. foi de muito mal gosto a pida do rapaz, merece punicao memo. galera mudando de assunto alguem se interessa ganhar brinde e premios juntando pontos respondendo pesquizas pela internet? se sim me envie email p meu email p mim indicar ok, cleonicecanela@gmail.com

    ResponderExcluir
  26. Queria ver ele na cadeia depois de uns dias, dar uns abraços nos amigos de cela :)

    ResponderExcluir
  27. Bem,eu acho lamentavel a posiçao dele,pq é um jornalista inteligente,mas q deixou a falta de bom senso falar mais alto nesse momento,q pena!
    E claro q se ele tivesse passado dentro da familia dele,um caso de estupro ele com certeza n tinha cometido a ignorancia de falar aquela piadinha bem maldosa..

    ResponderExcluir
  28. Felipe

    fui a um show dele em julho e ele disse:
    - Estão me processando pelas piadas de estupro e dizem que eu não vou achar engraçado qndo for a minha mãe.
    Daí ele retruca:
    - Mas enquanto a minha mãe não é estuprada vocês tem que concordar que a piada é foda pra caralho!
    E termina com:
    - Moral da história: não estuprem a minha mãe!
    Acho que o humor negro até certo ponto é bacana, não sei se sou menos puritano, mas acredito na liberdade de expressão.
    Quem gosta do show de humor negro dele, va assistir, quem não, fica em casa vendo Ratinho e Faustão, ou mesmo, o CQC!!
    Existe tanta impunidade pelos crimes cometidos no Brasil que acredito seriamente que a justiça deveria se preocupar mesmo em resolver esses casos e não ficar perdendo tempo com piadas!!!!!

    ResponderExcluir
  29. quanta gente que num sabe interpretar uma piada....... de mal gosto, mas ele não generalizou, ele criou um factoide em cima de mulheres feias reclamando

    ResponderExcluir
  30. Muito boa a leitura em cima da bobajada dita por rafinha Bastos!!!

    ResponderExcluir
  31. Ta certo que ele falou besteira e deveria ser punido...mas POOOO... acorda Brasil... que exagero, e os politicos que roubam 500 milhoes do povo? isso vai ficar impune? RELAXO EM ''BRASIL''

    ResponderExcluir
  32. Se as piadas sobre crimes são proibidas, então as de negro ta valendo neh? País engraçado. Então racismo agora não e crime e pode ser utilizado para piadas.

    Vivemos em um país livre. A piada é criada para as pessoas rirem ou não, indiferente do que é. Se uma sociedade não gostou da piada, é só ignora-la. Porém a sociedade e principalmente o poder público perde tempo e dinheiro para investigar o que não precisa ser investigado.

    Saudações as pessoas sem bom senso, que criticam um humorista, mais não movem a bunda em relação aos políticos.

    ResponderExcluir
  33. É uma piada, o máximo que você pode fazer é não rir se achar ruim, uma piada não está sujeita a julgamentos e regras, pois é uma piada, não é pra ser levada a sério, aprendam mais sobre humor, não questione um profissional que ganha a vida fazendo piadas, vocês podem acabar com a carreira de um cara que tinha a intenção de fazer você sorrir ...

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.