domingo, 8 de maio de 2011

Pequei e tomei ceia, FIZ MAL?

Pergunta:
A Paz! Pastor Márcio, sou recém convertida e batizada, ainda não conheço e não entendo muitas coisas e essa dúvida está pairando em minha cabeça. Ontem foi a primeira vez que tomei a Santa Seia. Vim a pecar antes, não no mesmo dia, mas semanas antes. Me arrependi, tanto que até chorei após o ocorrido. Estava entusiasmada para a cerimônia de Santa Seia, a primeira da minha vida. Passei dias esperando, e na cerimônia, dentro da igreja, parecia que alguma coisa, não sei explicar, dizia, lançava em minha mente: "não tome, você pecou, não é digna." Mas mesmo assim tomei, não por vergonha de todos estarem pegando o pão e eu não, mas porque estava com vontade, muita vontade, e vi que arrependi de coração do pecado que cometi. Fiz mal pastor? Agora fiquei pensando nisso! Não sai da minha cabeça: "E se eu tomei indignamente? Fiz isso para o meu próprio mal!" Fico grata por responder minha pergunta. Abraços.

____________________________________________________

Resposta:
O pré requisito pra perdão dos pecados é arrependimento. Se você fez e se arrependeu, pode tomar a ceia sem problemas. O que não pode acontecer é esse pecado ficar se repetindo entende. Havendo arrependimento, Você tomou dignamente! Não se preocupe, só não faça disso um hábito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.