sexta-feira, 6 de maio de 2011

Malafaia, Ana Paula Valadão e a união estável dos gays.


Foi lamentável a atitude de Silas Malafaia no twitter. Ele disparou 512.732 tweets endereçados a artistas gospel, foi tiro pra todo lado. Pra que? Pra ver se o pessoal dava uma forcinha no RT para pressionar os juízes do STF a votar contra a união estável dos gays. Veja esse tweet das 11:29 da manhã: "A nossa querida irma @anapaulavaladao, c seu ato falho do inconsciente, mostrou pq se omitiu, pq sabemos q ela ta on c frequencia"

Imagine, Gilmar Mendes e o Fux conectados ao twitter, seguindo o Malafaia, todos os artistas gospel e lendo o apelo em 140 caracteres que mudaria a história dessa votação graças a capacidade de mobilização desse grande líder de audiência das 3:30 da madruga? Possibilidade zero!

Daí, votação terminada, Malafaia derrotado em sua guerrinha particular disparou sua metralhadora de tweets mal criados pra todo lado. Aline barros, Fernanda Brum e a ungidona Ana Paula Valadão foram alvos do terror virtual do coroné Malafaia.

Mandatário da associação Vitória em Cristo, entenda uma coisa: Tirando Aline e fernanda, A Ana Paula não deu RT porque os valadões não estão nem aí pra nada que não diga respeito a seu próprio proveito. Não tem lucro nisso pra eles. Segundo a APV estava em Londres com o "DREAM TIME" da decadência tentando despertar a Europa e você queria que ela parasse as compras pra dar RT no seu tweet? A mala nem eu daria...

Malafaia, você esqueceu de pedir o RT do cara que poderia mudar a situação se fosse da vontade dele: DEUS! Malafaia, Deus existe! Ore amigão e Ele e ouvirá! Mas nem sempre dará a resposta que você quer seu mimadinho!

E no mais, tudo na mais santa paz!

46 comentários:

  1. Na verdade o correto é que ele (Malafaia) é o unico que tem coragem de botar a cara a tapa, mais nós coadjuvante da politica Exclusivista desse páis, ficamos a elaborar textos acusatórios em nossas confortaveis casinhas, fingindo não saber de nada e, que no final Deus aceita tudo, pois o importante é ser feliz.

    ResponderExcluir
  2. O que o Malafaia mais procura é a luz... Dos holofotes!! Seu bombardeio no Twitter cheirou-me mais a orgulho ferido do à justa indignação de um cristão que vê os valores do Reino sendo jogados na lama...

    Se ele se preocupasse tanto com o Reino de Deus, não estaria ai, propagando esta doutrina maldita, que de cristã, não tem nada!

    Que Deus tenha misericórdia de nós!

    Carlos

    ResponderExcluir
  3. eu acho q nao adianta em nada ficar brigando ou fazendo protesto, temos q orar e pedir pra Deus fazer o melhor! Ele sabe de todas as coisas, é muito feio para o crente ficar atacando uns aos outros, ainda mais no twitter, a oposição fica mais feliz ainda, depois aguenta a zombaria, como o Pr. Silas foi zombado.

    ResponderExcluir
  4. Eu não concordei apenas do Malafei ter falado nome de pessoas....ele foi anti-ético...provando que ética com ele funciona melhor na teoria!

    ResponderExcluir
  5. Ai que alívio!Pela chamada do post pensei que vc estivesse de acordo....
    Tirando o seu time vc é bem coerente...hahahaha
    Brincadeirinha Pr! :)

    ResponderExcluir
  6. Que isso Paula...rs... Meu time ta representando! Bj...

    ResponderExcluir
  7. Pois é. Foi cômico e triste ao mesmo tempo a atitude dele.
    pra quem quiser dar uma forcinha participem da campanha(se quiserem) #soucristaomasnaosoumala no twitter.
    Abraço e fiquem na paz!

    ResponderExcluir
  8. Alegrai-vos! O Amor venceu! Deus e fiel! Uniao Homoafetiva! A paz!

    ResponderExcluir
  9. Ele vai vir depois no seu programinha de tv e dizer: "O que podemos fazer, Deus não fará; Deus só faz o que não podemos fazer e nos mobilizar". Realmente, Deus jamais meteria a mão no bolso de ninguém ou faria um joguinho mental enrolando e comparando semeadura com grana "doada" para o "reininho pessoal" do mala. Haja paciência...

    ResponderExcluir
  10. É manos, por esta e por outras é que eu estou caindo de cabeça na campanha #SouCristaoMasNaoSouMala ... Parece bobagem, mas não quero o estereótipo do Mala colado em mim!! Ele não me representa!

    ResponderExcluir
  11. Que coisa feia pegar carona nesse assunto para fazer fofoca!

    ResponderExcluir
  12. Nivan,

    Não sei se entendi... Você pode explicar melhor a que "fofoca" você se refere?

    Abraços,

    Carlos

    ResponderExcluir
  13. Que coisa feia Nivan... tentar tirar o cisco do olho do irmão enquanto no seu tem um reboco de concreto...

    ResponderExcluir
  14. Quero saber pra quantas pessoas vcs levaram o amor de Cristo hoje?! Ficam em trocando palavras que não vão resolver o problema. Simplesmente amem como Cristo amou.

    ResponderExcluir
  15. Acho curioso estas pessoas que gostam de contabilizar as coisas, "para quantas pessoas você levou o amor de Cristo?" ou "quantas almas você levou a Jesus?", ou ainda, como é o caso do nosso irmão, que postou o primeiro comentário, cujo blog tem o sugestivo nome de "Unção Ilimitada"; Ora, se existe uma unção ilimitada pressupõe-se então que exista uma limitada? É possível quantificar a unção? (Só vimos exemplos específico na dinâmica do velho testamento, com Moisés, Elias e Eliseu e nunca no Novo Testamento).

    Irmãos, não existe um grande placar celeste, no qual marcamos pontos com Deus! Já ouviram falar da Graça e da Soberania de Deus?

    Quanto a amar: Não deixo de amar o irmão por estar reprovando suas atitudes! Vocês acreditam que Cristo deixou de amar os religiosos quando chamou-os de raça de víboras? Ou amou menos os vendilhões do templo enquanto os açoitava?

    ResponderExcluir
  16. (cont)

    Somos os profetas desta era! E o ministério profético tanto consiste em anunciar os valores do Reino como em denunciar os erros humanos! Anunciar e Denunciar!

    Abraços fraternos, de um irmão em Cristo,

    Carlos

    ResponderExcluir
  17. Ah! Só para não deixar de responder sua pergunta: São 11:31hs e já anunciei o amor de Jesus para duas pessoas e uma delas é você!

    Aleluia!

    Carlos

    ResponderExcluir
  18. " Se houvesse uma palavra para definir esta bagunça geral, seria esta: panacéia. Pessoas que não tem compromisso com o evangelho, a não ser em si mesmas, pois em desespero sempre estão atrás de grandes somas de dinheiro; é lamentável citarmos os nomes destas pessoas".

    Shalom,Rafael Lima
    blog:rafaeljosedelim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. É triste constatar a omissão das "celebridades cristãs" diante de problemas que afetam nossa sociedade.

    O Pr. Silas Malafaia não é perfeito (ninguém é).

    Mas, graças a Deus, temos o Silas Malafaia (e também o Julio Severo e mais uns poucos) com visão, inteligência e CORAGEM para dizer o que precisa ser dito sobre a tirania imposta pelos militantes gayzistas e demais inimigos do Cristianismo e da democracia.

    Enquanto, por outro lado, tantos outros que se dizem "cristãos" se acovardam, omissos, preocupados em ser politicamente corretos. E se limitam apenas a seus negócios de "louvores" e à "teologia" barata do tipo "amamos a todos, não devemos falar nada"...

    ResponderExcluir
  20. Oi Márcio, excelente post. E amei os comentários do amado editor do porele (blog de respeito).

    No meu blog pouco comento sobre o assunto "mundo gay e suas idiossincrasias". Talvez alguém então me ache "cristão omisso ou covarde". A verdade é que me dói o coração quando ando pela cidade e vejo meninos se prostituindo nas ruas com homens adultos que violam seus corpos e suas almas. E vejo isto por aí. Mas acho que o Mala realmente tem até condições de debater o assunto.

    Apenas é muito mala mesmo e escolhe a via errada: o ódio (especialmente de quem não concorda com ele). Estarei postando uma conversa super saudável com um homossexual logo após a votação. Fique atento ao blog.

    Paz

    ResponderExcluir
  21. Eu bem sei que o padrão de família instituído por Deus não é este que o STJ oficializou nesta semana que passou. Mas também tenho ciência que, todo e qualquer pecado, é uma ofensa direta ao Senhor. O que me causa estranheza é o fato de você, absorver automaticamente, e até aplaudir, o Pr. Silas e não fazer o mesmo com os homossexuais. Seria correto utilizarmos de dois pesos e duas medidas? Perceba que não estou dizendo que a prática homoafetiva é boa aos olhos de Deus, mas a perversão do Evangelho também é uma falta grave perante o Altíssimo!

    ResponderExcluir
  22. (cont)

    O apóstolo Paulo afirmou categoricamente que aqueles que pregam uma mensagem dissonante das verdades do Evangelho da Graça de Cristo, devem ser considerados malditos! (Gálatas 1:8) E não acho que as palavras de alguém considerado “maldito” devam ser levadas em consideração.

    É provável que você diga que, apesar de suas incursões à Teologia da Prosperidade, o Pr. Silas tem pregado a verdade. Observem este relato de uma mulher que também falava a verdade:

    “Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo.” (Atos 16:17)

    ResponderExcluir
  23. (cont)

    Vejam no entanto, a reação de Paulo frente ao que ela havia dito:

    “E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu.” (Atos 16:18)

    Esta visão pragmática, de que o que importa é levar muitos a “deus” (Mateus 23:15), independente dos métodos, põe de lado o apego visceral que Jesus tem à verdade, sendo Ele mesmo, a Verdade.

    ResponderExcluir
  24. (cont)

    Esta dicotomia belicosa, que pessoas como Silas Malafaia e o Severo Júlio tem propagado, que coloca os cristãos de um lado e o homossexuais de outro, cada lado agitando suas bandeiras em flagrante afronta ao exercito inimigo, não está de acordo com a mensagem pregada pelo Cristo de Deus.

    ResponderExcluir
  25. (cont)

    Creio que é nesta hora que devemos recordar o tipo de tratamento que Jesus dispensou para com os religiosos hipócritas, que segundo Ele mesmo, devoravam as casas da viúvas (Mateus 23:14), favoreciam suas tradições em detrimento da lei de Deus (Marcos 7:9) e colocavam cargas insuportáveis nas costas do povo (Lucas 11:46)

    ResponderExcluir
  26. (cont)

    em contraposição a forma com que ele tratou a mulher adúltera (João 8:10), a uma mulher de má fama (Lucas 7:47), ou ainda a um ladrão condenado (Lucas 23:43). Te pergunto, e espero uma resposta sincera: Em que categoria você acha que se encaixa o Pr. Silas Malafaia, a dos religiosos hipócritas ou dos quebrados desta vida? E os homossexuais?

    ResponderExcluir
  27. (cont)

    Não trata-se de ser complacente com o pecado! Longe de mim pregar contra o arrependimento! A verdade do Evangelho precisa ser conhecida, mas para que isto aconteça, não é necessário quebrar mais ainda, aqueles que já estão quebrados!

    “Não esmagará a cana quebrada, E não apagará o morrão que fumega, Até que faça triunfar o juízo;” (Mateus 12:20)

    ResponderExcluir
  28. No mais, agradeço o irmão Marcus Vinicius por citar meu humilde blog como um "blog de respeito" e peço a Deus que todos compreendam, realmente, os valores e o propósito do Evangelho!

    Abraços fraternos,

    Carlos

    ResponderExcluir
  29. Oi Carlos, do Por Ele (blog de respeito 2).

    Eu entendo você e creio que o Evangelho não foi pregado para esmagar ninguém; tampouco foi pregado para que pragmaticamente convivamos com o pecado sem com voz profética nos declararmos contra.

    Acho que o Silas ainda vai ser quebrado pela vida. Acho que os gays não percebem o quanto suas vidas são quebradas. Acho que a Igreja esqueceu seu poder curativo e restaurador (sou aqule que fere, sou aquele que ata a ferida - como fará isto Ele sem a Igreja?)

    Graça e paz, sempre.
    http://marcusviniciuscomenta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Concordo com tudo o que você disse meu irmão, alias, sem querer rasgar seda, no que tenho te acompanhado, a coerência sempre foi um traço bem perceptível da sua personalidade.

    Merece um esclarecimento: Meu comentário foi dirigido ao "CristPolit".

    Abraços,

    Carlos

    ResponderExcluir
  31. Tudo bem que muitos crentes não concordem com o Mala e suas atitudes cotidianas na TV (eu tb não!); mas, ele pelo menos tentou (tenta) chamar a atenção dos cristãos e do Mundo Virtual, através do Twitter, para aquela decisão do STJ, que aliás, MUITOS nem sabiam que tava pra ser julgada/votada/decidida/imposta naquelas duas fatídicas tardes.

    O Mala errou por ter tentado? Acho que não!Ainda que
    não mudasse o voto dos senhores juízes, pelo menos mostraria a nossa indignação! E nessa hora a gente não deveria estar dividido_ independente de nossas crenças particulares.

    Se as beldades gospeis lá não deram RT é pq talvez faziam parte do grupo que nem tavam informadas sobre a situação naquele dia...qto a APV_ melhor ficar calado! Deus sabe pq ela não se pronunciou, e talvez pudesse fazê-lo, não só naquele dia, MAS antes, já que muitos a veem como "uma voz brama nessa geração"!

    Mas...e os outros muitos crentes que podiam formar opiniões?? E o pessoal da blogosfera cristã? Enfim...

    Não me digam que só ORAR resolve. Alguma coisa deve ser feita_ os grupos gays foram muito mais ágeis que nós nessa propaganda homoafetiva.

    Naquelas duas tardes/noites o que eu vi foi uma quase infindável onda de tuítes de "glsbt" e de gente que "entrou na onda" só pra reforçar os TTs, um lobby do Capeta com as tais hashtags #todoscrentechora , "chupamalafaia e outras!

    Sei que esse mundo não tem mais jeito...jaz no maligno como disse o Senhor. Mas tenho a impressão que a blogosfera cristã e tuiteiros foram por demais complacentes e omissos naquele momento!

    Agora é bola pra frente! Vamos ver a sociedade brasileira colher o que plantou. E vamos aguardar a volta do Justo Juiz.

    Abração para todos!

    ResponderExcluir
  32. É César, meus motivos são outros (veja meus comentários anteriores), mas muitos não quiseram participar do "Tuitaço" do Mala simplesmente por não desejarem ter o estereótipo dele (do Mala) vinculado a eles (twiteiros evangélicos).

    Abraços,

    Carlos

    ResponderExcluir
  33. Não sou assembleiano, porém, em parte, concordo com o Pr. Malafaia. Estes "artistas" gospel, na sua grande maioria, tem de "tomar vergonha na cara" e para de receber salário só pra cantar e cooperar com o evangelho não só com palavras, mas sim, com virtudes e atitudes. E a culpa é nossa que ficamos bajulando essa gente hipócrita e descompromissada...

    ResponderExcluir
  34. Não faz muito que me converti e tenho buscado ler coisas que me inspirem. Mas, vejo que há mta subversão de valores e muito orgulho. Pensei:como pode alguém que conhece o caráter de Jesus agir ferindo o que mais ele pregou: amor e perdão. Como pode alguém ser de Cristo e o não sentr o Espírito Santo gemer quando sua mente está trabalhando o mal contra próximo com calúnias, difamações ou mesmo instigando irmão contra irmão? Pensei: esses são os líderes da igreja do Senhor? São colunas de lares nesse país?
    Como transcrever as escrituras somente na parte que nos convém e ignorar a correção e a discuplina que vem do Senhor?
    Onde está a essencia de Deus em nossas atitudes expostas aqui?
    Choro, pq se o mundo está consumido pelo pecado e os que conhecem a Cristo, que deveriam pregar amor e a esperança, estão pregando a discórdia e subvertendo os valores de Deus, como estará o coração de Deus nessa hora?
    Quem somos nós para julgarmos uns aos outros? Será que foi para isso que Deus nos deu a liberdade? Para nos degradarmos irmão contra irmão?

    ResponderExcluir
  35. O mundo já está cheio de julgamneto, discórdia, justiça própria, orgulho, pecado e subversão do que deveria ser sagrado.
    Que tipo de testemunho estamos nós cristão dando ao mundo se nos incomodamos com estas coisas a ponto de ao emitir nosso entendimento levamos outros cristãos a criticar e se enraivecer com outros irmãos.
    Vemos no mundo inteiro os sinais dos últimos tempos, vemos a natureza gemer com dores de parto a sua incapacidade de suportar o peso do pecado desse mundo, e o que nós, escolhidos do Senhor para testemunhar o Seu amor, a Sua humildade, Sua capacidade de perdoar e Seu carisma para trazer luz, estamos fazendo? O tempo está À porta dizendo que nós devemos nos unir, falar do Senhor, refletir o Seu caráter e Ele nos deu tantas ferramentas para hoje fazermos isso ão expansivamente sabendo que o tempo de sermos julgads por nossas ações aqui na terra está próximo.
    Usemos nosso conhecimento e nossa habilidade para glorificr o nome do Senhor, edificando vidas e não criando oportunidades para a degradação. Sejamos imitadores de Cristo. Nos ocupemos em levar uma palavra de amor, de refrigério e de edificação ao outro. Nos reservemos o direito de falar smente ao outro, com amor, onde ele poderia ter agido melhor.
    Nós sabemos que a comunicação tem sido a grande arma do diabo para disseminação de suas armadilhas, fazendo a subversão da palavra de Deus parecer uma idéia justa, aceitável e melhor. Vamos nos unir e colocar nos olhos em Cristo, pedindo ao Espírito Santo que nos revele onde estamos dando legalidade para o mal agir por meio de nossas atitudes.
    Como eu disse, vim aqui, pela primeia vez em busca de edificação, de aprender com outros irmãos e senti uma imensa tristeza de ver como, nós povo de Deus, temos nos comportado. Fiquem sentindo um misto de vergonha e de morte de esperança. Sei que nós somos falhos e Cristo nos alerta sobre isso para não cairmos com a queda de outros, mas desejo, sinceramente, que esse sincero e humilde desabafo, mde o rumo de nossa comunicação, de nossa fala, de nossas ações, de nossa maneira de reagir diante do que ainda podemos fazer enquanto Cristo não vem.

    ResponderExcluir
  36. O que me deixa triste em blogs como esse é que as críticas tornaram-se à pessoas, e não mais à atitudes.

    ResponderExcluir
  37. Ele está certo. Nos como servos do Senhor, temos que apoiá-lo, pois só com a união derrubaremos todos os inimigos da igreja do Senhor, principalmente nos ultimos dias. Mas a opinião de todos devem ser respeitadas e ouvidas. Essa é a minha.

    ResponderExcluir
  38. Não precisa postar este coment, apenas quero deixar uma palavra. Vc ou vcs já leram o livro Autoridade Espiritual de Watchman Nee? Ele lembra mto bem o que aconteceu com Miriã quando abriu a boca para falar de Moisés. Ficou leprosa. Embora fosse IRMÃ de Moisés, ela até poderia corrigi-lo. Mas o que ela fez foi CRITICÁ-LO COMO SERVO DE DEUS. Creio eu que nem Ana Paula, Aline Barros ou Fernanda Brum apoiaria este post. É lamentável...

    ResponderExcluir
  39. Ainda bem que eu não preciso de APV, nem de aline Barros, nem de Fernanda Brum pra aprovar os posts... Ah autoridade espiritual de watcman nee não vale mais que a Bíblia que diz que se seu irmão for repreensível precisa ser exortado.

    ResponderExcluir
  40. acho que se todas as pessoas que se dizem crente focem como o silas as coisa mudariam ,mas infelismente a maioria é covarde tem medo de falar averdade´desvaloriza o que a palavra de Deus diz la na biblia. parabens Silas pela sua ousadia e coragem

    ResponderExcluir
  41. eu tambem sou de acordo vc Maria a maioria dos que se dizem crentes hoje,sao todos covardes sao crente de meia tigela medrosos achao que sabe tudo mas nao sabe nada eu partilamente gosto do pastor ele tem goragem de falar o que e correto aos olhos do pai.

    ResponderExcluir
  42. Silas Malafia é o único Cristão que conheço, no meio gospel que tem coragem de defender a palavra de Deus!!!E ao contrário do que dizem não pensa só em shows ou em fazer dinheiro usando Deus como meio. Ele vai onde é preciso e fala com quem é preciso, para defender os princípios cristãos. Não fica de sorrizinhos em programas de TV seculares compartilhando com todo o tipo de escarnecedores para dizer que está levando a palavra de Deus. Os cristão devem para de ser hiprócritas e viver o cristianismo de verdade.

    ResponderExcluir
  43. Pr marcio..Anunciando o evangelio enquanto o mundo explode??????Isso é evangelho???FOfocar da vida de um ungido de Deus que faz o que voce não faz???
    VAI SE CON-VER-TER MANO!prega a palavra Pastor,se é que vc é pastor

    ResponderExcluir
  44. Não estamos mais no tempo de críticas sobre opções e opiniões religiosas,governo,violência,sexo,marginalidade,
    moralidade,estamos numa ERA de fazermos acontecer
    aquilo que é bom para a SOCIEDADE num todo,agora para tomar certas atitudes,temos que ter pessoas que dê a cara,bata de frente,seja crítico leve ou radical mas mude o CAMINHO desvirtuado da humanidade.Chega de ataques,isso é passado.Ninguém é dono da razão,até que deixe a emoção de lado.

    ResponderExcluir
  45. o mundo não vai explodir, porque os "ILLUMINATIS"
    já começaram a colocar a ORDEM, e essa ordem é radical.corra,é chegada a HORA.

    ResponderExcluir
  46. senhor pastor seu comentario é muito agressivo parece q o senhor tá com inveja do silas e ñ querendo exortá-lo quero te dizer que o senhor esta (com todo o respeito)se converter(se o senhor o for)por que falar mal do outros ñ é de deus.falo isso por ver que o caminho q o senhor esta cequindo é de morte.busque de deus uma direçao.jesus é o caminho a verdade e amor ñ faça com os outros o q ñ gostaria q fizessem com o vc

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.