sexta-feira, 27 de julho de 2012

Sua igreja atrai gente imoral?

Não se trata de gente que quer prosseguir na imoralidade, nem de pseudocrentes que não abandonam o pecado alegando arrimo de família ou simplesmente seu meio de vida e trabalho, forma de obter grana. To falando de gente que ta perdida e que acha a igreja um saco justamente pelas molduras que querem pôr nessas pessoas.

Você já percebeu que nossas igrejas só atraem gente "moralmente" sadia? Os imorais não aguentam nosso discurso e nos vangloriamos disso, dizendo que isso os incomoda e pronto. Nós dizemos as pessoas, aquilo que elas querem ouvir e não aquilo que elas precisam ouvir. Por isso a igreja está cheia de moralistas enquanto os perdidos prosseguem preteridos.

O que me assusta é o seguinte: Quando Jesus declara a mensagem do Evangelho, as pessoas imorais que vivem vidas desregradas são atraídas a Jesus, e pessoas conservadoras e moralmente sadias são ofendidas por Jesus. Se nosso ministério tem atraído mais gente moralmente sã do que imorais, estamos longe de parecer com Jesus e muitíssimo parecidos com os fariseus.

E no mais, tudo na mais santa paz!


7 comentários:

  1. Enquanto a minha igreja estiver atraindo gente imoral e contrita, sei que estamos no caminho certo... o de Jesus! :D

    ResponderExcluir
  2. olá Pr.
    estou te seguindo , será que você poderia me seguir tbm ?
    PS : desculpa pelo comentário que não tem nada a ver com o post seu .. !
    parabéns pelo seu blogger !

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, [assentando-se], aproximaram-se dele os seus discípulos;
    Mateus 5:1


    Pois bem, pelas regras do episcopado, um mestre à ensinar, jamais deveria fazê-lo sentado, somente em pé. Sentar-se significaria decer ao nível dos ouvintes, desmoralizar o ofício dos fariseus. Jesus fazia assim.


    O propósito era falar de igual pra igual, e nao criar caso, sobrepujar à quem quer que fosse.


    Bora fazer o mesmo?



    @vpcalex

    ResponderExcluir
  5. Mas vai dizer isso para os que já frequentam a igreja??
    Pregar para os imorais dá trabalho e isso a igreja não quer, hoje o negócio é só números e números dos bon$ (uma boa parte delas)

    ResponderExcluir
  6. CONCORDO PLENAMENTE, MAIS NÃO PODEMOS ESQUECER O OUTRO LADO DA MOEDA. TENHO PAVOR DE LEGALISTAS, CREIO NA MUDANÇA PELO O ESPIRITO SANTO.

    ResponderExcluir
  7. olá Pr
    gostei muito do seu blog e do post tb,li alguns post anteriores e me indentifiquei com muitos deles outra hora eu comento,mas quero ter dizer que o seu blog tenha ajudado muitas pessoas e que continua assim e pode ter certeza que eu vou ter seguir,eu tb tenho um blog nele eu escrevo o que eu penso e tento transmitir a mensagem de deus atravez de lustrações gostaria que vc visitasse o meu blog e me seguisse.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.