quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

7 Previsões de pai Marcinho de Nikity para 2011.


Fim de ano chegando e eu não posso deixar em branco o imenso universo de previsões para 2011. Portanto resolvi arriscar alguns palpites para 2011 e não me levem a mal, mas não é advinhação, ta mais pra "advinhamento".

1- As loucuras de gente como Silas Malafaia, Valdemiro Santiago e cia... devem se multiplicar.
2- As igrejas continuarão a valorizar mais a estrutura do que as pessoas.
3- Muitos pastores serão ordenados ao santo ministério apenas pelo carisma e não pela vocação.
4- Gente como Ariovaldo Ramos, Augustus Nicodemus, Jonas Madureira continuarão a tomar pancada de todo lado só por pregarem o Evangelho genuíno de Jesus.
5- As pessoas citadas no tópico 4 também não terão a mesma exposição que o Bispo Macedo, Pastor Batatinha, Marco Feliciano e etc nos meios midiáticos... (Não sei se agradeço ou se lamento)
6- Missões surgirão e serão esmagadas porque pastores tem ciúmes de missionários e isso faz com que o investimento em missões seja irrisório causando assim a falência de algumas iniciativas.
7- Em 2011, as figuras citadas no tópico 1 "matarão" muita gente com seu evangelho furado e vendido, tudo em nome de 30 moedas de prata.

Bem acho que por enquanto é só. Meu guia espiritual não me disse mais nada então me calarei e no fim de 2011 voltamos a nos falar pra ver se eu emplaco as 7 ou se falho em alguma delas.

16 comentários:

  1. Caraca pastor, sabe que Leandrinho da Fonte Seca disse a mesma coisa? É, pelo visto as coisas só vão piorar no meio "gospel"... E eu que pensei que não dava mais! Mas pra gente vai melhorar, tenho certeza! Hehehe. Se não nos esbarrarmos pelo condomínio, receba meu desejo de um feliz 2011 muito, muito melhor do que o ano que passou! Que Deus seja cada vez mais exaltado através da tua vida! Gosto muito de ti, rapaz! Abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Leandro! Tão perto e tão longe! Dois blocos nos separam, mas como diriam nossos irmãos neopentecas "mais forte é o que nos une do que aquilo que nos separa!" Deus abençoe sua vida meu brother! Feliz 2011!

    ResponderExcluir
  3. Essas previsões tristemente se cumprirão. Ou serão piores ainda.

    Mas graças ao Eterno que preserva seu povo fiel.

    Márcio, feliz 2011, com ou sem previsões, mas com graça e paz, da parte do nosso Pai.

    Amo você cara, contigo aprendi muito. Fica com Ele.

    Abração.

    ResponderExcluir
  4. cara você é um cristão mesmo?
    como você acha que pode dizer que os pastores citados tem o evangelho furado, fazendo essa critica infundada. quantas pessoas aceitam a Jesus por ouvir esses homens pregarem. Seja eles o que for isso é algo que Deus esta encarregado de julgar não você, esta pensando que você é quem, não se ponha no lugar de Deus e para de fazer piadas com as pessoas

    ResponderExcluir
  5. Pastor, mais uma coisa: eu criei estes dias uma seção em meu blog para parcerias com outros blogs, a fim de divulgar o mesmo. Independente de qualquer coisa, resolvi incluir o banner do seu blog lá, pois é um blog de que gosto. Porém não nego que seria ótimo ter divulgação do meu blog na sua página. Imagino que deva receber diariamente diversas propostas desse tipo e no entanto também percebo que os que figuram em sua página são blogs selecionados, não são tantos assim. Enfim, rapaz, na cara-de-pau quero apenas oferecer o banner do meu blog (que está lá) ou sugerir que meu link figure no seu blogroll se possível. Se no momento não for eu entenderei, sem problemas. Blz? Outro abraço, meu caro!

    ResponderExcluir
  6. Leandro, em vc eu confio mano... vou por no blog o banner!

    ResponderExcluir
  7. Querido, não sabe o quanto me sinto honrado e feliz por sua confiança e apoio. Fico lhe devendo um abraço sincero assim que nos encontrarmos! Hehehe. Valeu!!!

    ResponderExcluir
  8. Agora preciso do código html pracolocar lá no blog!

    ResponderExcluir
  9. Olá Márcio! Vi que me adicionou no seu Tweet.
    Vi que procura uma igreja q seja comunidade espiritual e não institucional.
    Também busco isso, e espero que isso aumente em Brasília.
    Acho que gostará de um autor chamado Wayne Jacobsen. Dois títulos interessantes: Porque vc não quer mais ir a igreja? e Deus me ama.

    Abraços
    Ronaldo

    ResponderExcluir
  10. Mano, ou Mano? Cuide ao falar dos ungidos do senhor, não nos cabe julgar e muito mesno ficar por ai falando de A B ou C. Acho que tem muitas coisas erradas no meio mas não devemos levantar polemicas como esta, aproveite e pregue o evangelho assim como os irmãos A B e C também estão, creio que a vontade do Senhor é que levemos seu evangelho. Grato!

    ResponderExcluir
  11. Ô gente.... esse blog existe mesmo? ahahahahah
    Tô adorando .... deve ser o único blog de pastores sóbrios e sensatos no brasil ...
    Um brado de vitória ao Senhoooor!!!! ahahahah
    Paz!!!!

    ResponderExcluir
  12. Pastor, te mandei o código por e-mail. Valeu!!!

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente deve se concretizar, bom seria se esses homens voltassem suas mensagens a base cristocêntrica, no entanto pelo andar da carruagem é pouco provável, o dinheiro, a fama e o poder já superabundam em tais corações...

    Agora fala sério:

    critica infundada.:

    Em que planeta você vive?

    quantas pessoas aceitam a Jesus por ouvir esses homens pregarem:

    Esse jesus megalômano que eles pregam não é o da Bíblia!

    Deus esta encarregado de julgar não você,:

    “já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus”(1 Pe 4.17).

    “E falem dois ou três profetas, e os outros julguem”. E, em 1 João 4.1, lemos: “Amados, não creais em todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo

    Devemos julgar segundo a reta justiça (Jo 7.24), e não pela aparência, por preconceito ou mágoa de alguém. Jesus condenou o julgamento no sentido de caluniar: “Não julgueis, para que não sejais julgados” (Mt 7.1), mas, no mesmo capítulo, Ele demonstrou que devemos nos acautelar dos falsos profetas e apresentou critérios pelos quais podemos julgar, isto é, discernir, provar, examinar (Mt 7.15-23).

    Poderia por mais uns 40 versículos todos com conexto, mas não sei porque penso que não vai adiantar...

    Mas para encerrar:

    Devemos julgar de acordo com a vida do pregador, da cantora, do profeta ou do milagreiro (2 Tm 2.20,21; Gl 5.22):
    .
    Ele(a) tem uma vida de oração e devoção a Deus?
    Ele(a) honra a Cristo em tudo, não recebendo glória dos homens?
    Ele(a) demonstra amar e seguir a Palavra do Senhor?
    Ele(a) ama os pecadores e deseja vê-los salvos?
    Ele(a) detesta o mal e ama justiça?
    Ele(a) prega contra o pecado, defende o evangelho de Cristo e conduz a igreja à santificação?
    Ele(a) repudia a avareza, ou ama sordidamente o dinheiro?
    .
    "Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis"
    Mateus 7.15-16.

    Qual dos cidadãos citados passa por esses crivos?

    0,0

    Ungidos do Senhor, evangelho?
    É piada de última hora né, só pode...

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.