segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Maconha gospel.


O sincretismo hoje tem tanta influência na contextualização que em nome de alcançar novos adeptos, vemos por aí o culto aos encostos, a geopolítica infernal e a nominação aos demônios. As diversas unções que são quase um banho de ebó. É tanta influencia que até inventaram algumas coisas tentando justificar com relatos bíblicos como por exemplo o "dançar no Espírito". Diz a bíblia que Miriam dançou e Davi também, mas essas foram danças comuns, espontâneas, e não o chacoalhar em transe e pulinhos curtinhos que alguns andam fazendo por aí. Outros quando "dançam" fazem movimentos como os de alguns guias do espiritismo e depois justificam, "eu tava dançando no Espírito irmão".

Em nome da contextualização inventamos a night gospel, o ficar gospel, a música gospel e por aí a fora. Fico impressionado com tanta falta de criatividade. Imitamos o mundo, quando a Bíblia nos manda imitar a Cristo, tomamos a forma desse mundo quando o apóstolo Paulo recomenda que não nos conformemos e sejamos transformados. Pois é, se estivéssemos afiadinhos com a leitura da Bíblia, saberíamos que é melhor obedecer do que sacrificar e não faríamos tantas besteiras.

Agora só falta alguém voltar de um "encuentro", ou de um acampamento desse qualquer e anunciar que ta vendendo a "maconha gospel", que não dá onda, não dá larica, nem deixa os olhos vermelhos além de não destruir os neurônios, talvez só um pouquinho. E você, duvida que isso possa acontecer? Tudo em nome da contextualização vaso!!!!!!!!!!

E no mais, tudo na mais santa paz!

11 comentários:

  1. Pois é pastor lendo o seu artigo veja so o que eu achei:
    Detido no estado do Colorado por porte de maconha nesta quarta-feira, 27, o norte-americano Trevor Douglas afirmou que a droga é o principal sacramento de sua religião e que a acusação viola seus direitos constitucionais.
    Douglas, de 25 anos, alega fazer parte do Ministério THC, religião que, segundo ele, considera "o consumo da maconha sagrado como o vinho e o pão para os católicos". "O tribunal está questionando minha fé", reclamou.
    Em seu site de internet, o Ministério THC afirma possuir sedes em Los Angeles, Montana e no Colorado, e defende que "o sacramento da cultivação e consumo da maconha é um direito do homem oferecido por Deus e protegido pela Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos".
    A entidade religiosa, criada no Hawaii, afirma ainda em sua página de internet que oferece defesa a seus membros em casos de acusação como o de porte da droga. Segundo o Ministério THC, o sucesso na defesa religiosa depende da "sinceridade" do membro, que só deve consumir a maconha na sua casa ou na igreja e que não deve comercializá-la.
    Douglas, que será julgado em março, mantém a alegação de que não é um viciado na droga. "Se isso (o consumo da maconha) faz parte da sua religião, você não pode ser acusado de posse", defende-se.
    Fonte: Estadão

    POSTEI NO Hospital da Alma

    ResponderExcluir
  2. Caraca Marcony, não demora isso entra como dogma em algumas igrejas nossas...rs...

    ResponderExcluir
  3. So se for na sua..rsrsrds. que se vir para minha IPB aqui eu boto pocando..rsrsrsdrsd QUEIMA ELES JESUS

    grande abraço Pastor

    ResponderExcluir
  4. UM artigo oportuno! Parabéns!

    Quero aproveitar para divulgar o blog [ Idéias Protestantes ]. Um blog pessoal com a idéia de não apenas denunciar o erro e ser contra a subcultura evangélica e todo ensino e prática contrária as doutrinas cristãs, mas, sobretudo, promover o redescobrimento da verdade e da beleza do Cristianismo.

    Ou seja, escrever e reunir textos que sejam fidedignos ao ensino da Palavra de Deus, desafiando os crentes a viverem uma espiritualidade sadia, sem misticismos nem barganhas com Deus, num esforço de encontrar pensamentos bíblicos num mundo onde a verdade tem se tornado um tabloíde e de aceitação tão cega. Entretanto, não por pedantismo ou orgulho, mas por firmeza e convicções bíblicas e teológicas; sempre numa perspectiva da fé cristã histórica e reformada.

    Faça-nos uma visita e nos dê aquela "forcinha" em seu blogroll:

    http://ideiasprotestantes.blogspot.com

    Um forte abraço.
    Marcos Sampaio

    ResponderExcluir
  5. que a paz do senhor esteja contigo prº márcio
    eu sou evangélica a 5 anos e já vi incredulidade maior, mas a sua foi pior, pq até então vc veio em missão de pregar o evangelho e cuidar das ovelhas e nao criticar como o senhor ministra nas pessoa, a bíblia e clara e nao contraditória, ela diz que o espírito se manifestara com gemidos inesprimidos, se pulamos, gritamos ou choramos, é Deus e nós....apoio o disse da maconha, e sou contra o disse sobre o encontro...maria teve o um encontro com Deus, moisés teve um encontro com Deus,Jonas teve um encontro com Deus, Saulo teve um "encouetro" todos voltaram cheios, renovados de olhos vermelhos de chorar ...eu fui para um, dois, três encontro e fui ministrada, chorei e fikei de olhos vermelho...contudo nao peça a Deus pra queimar seus irmãos , peça que Deus tenha misericórdia,e ore pela salvação deles...vamos rever nossas atitudes, somos testemunhos vivos, somos a luz e o sal dessa terra.


    que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  6. Prossigo contra os "encuentros" onde ficar rindo igual um maluco, babando igual um doido, sem poder falar com ninguém, e mexendo apenas com a emoção das pessoas. Pra mim o toque do Espírito pode se manifestar através do choro sim, mas todos os encontros que vc citou acima, não incluem as práticas desse "encuentro" que andam promovendo por aí. Nem Moisés, nem Maria, nem Jonas e nem Paulo fizeram regressão e tiveram que liberar perdão a Deus nos seus encontros. Pelo contrário, isso os levou a arrependimento profundo e mudança de vida não momentânea, mas perpétua.

    ResponderExcluir
  7. So falta ter moteis gospels, para um bando desses sem entendimento, mas com muita vontade de fazer o que der na telha.

    ResponderExcluir
  8. Ore mais e critique menos. Julgue menos, sacou?

    ResponderExcluir
  9. Muito =bom o texto e o Blog também ! Concordo com QUASE tudo ... Eu sinceramente acredito sim , que a pessoa pode dançar pelo Espírito Santo ." O Espírito é o mesmo, mas se manifesta de diversas formas ." Deus pode todas as coisas e se manifestas de várias e várias e várias formas que nem eu nem você podemos imaginar . Porque Ele pode todas as coisas . E por que não dançar no Espírito ? Se falamos por ele ,tanto sendo usados quanto em línguas . Se temos a menina dos olhos deles e exalamos o poder dEle por meio do nosso olhar . E entre outros ...Nosso corpo é templo do Espírito Santo . É ele que dá as ordens ! Caso contrário , o levantar das mãos deixou de ser profético , o choro , a tremedeira ... Estamos crucificados ,vivemos não segundo à nós mesmos . Mas sim , segundo a Cristo , nosso pai . E por que não o manisfestar dele pode ser expresso pela dança ou dançar no Espírito ??? Mas isso é questão de fé e também de discernimento de Espírito . Pois Jesus já disse usaria as coisas loucas desse mundo ...Precisamos é de fé !

    Viviane Veloso

    ResponderExcluir
  10. Olá,pastor.
    Muitas coisas irão aparecer.Uma delas será algo relacionado a maconha sim.Depois,para o pó,será um pulinho.
    Mas em se tratando da erva canabis,"neguinho" vai ficar doidão querendo dar entrevista e tudo mais,dizendo que dança no espírito,mas só Deus sabe que espírito é esse rsrsrsrsrs........

    UM FORTE ABRAÇO.ESTOU COM SAUDADES DE VOCES.

    ResponderExcluir
  11. Ministério THC = The Holy Cannabis (A Sagrada Maconha)

    THC = princípio ativo da Cannabis Sativa (maconha)

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.