quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Não queria me separar, mas ela quis, estou preso a ela?

Pergunta:
A PAZ DO SENHOR

MINHA HISTORIA É A SEGUINTE: FUI CASADO DURANTE UNS TRÊS ANOS E MEIO, E AGORA JÁ FAZ UNS 3 ANOS QUE ESTOU SEPARADO E COM A "PAPELADA DO DIVÓRCIO"... NÃO QUIS A SEPARAÇÃO, MAS ELA QUIS ASSIM, NÃO PUDE FAZER MAIS NADA... TENTEI ENCONTROS PARA CASAIS, AUXÍLIO DO PASTOR E NADA... NÃO TEVE MOTIVOS COMO TRAIÇÃO OU VIOLÊNCIA PARA CHEGAR A TAL PONTO, POR ISSO QUERIA INSISTIR UM POUCO MAIS.... ELA DISSE QUE FOI INCOMPATIBILIDADE ... MINHA PERGUNTA É A SEGUINTE... MESMO NÃO QUERENDO A SEPARAÇÃO,
INSISTIDO PRA CONTINUAR E NÃO CONSEGUINDO, DEVO AINDA VIVER SÓ PELO QUE A BÍBLIA DIZ. POIS SÓ POSSO ME CASAR DENOVO SE ELA MORRER... OU ME RECONCILIAR, MAS HOJE ELA JÁ ESTÁ CASADA E TEM UM FILHO. PRA MIM ISSO É UMA PENA DE "MORTE" VIVER SÓ POR UMA COISA QUE NÃO QUIS. HOJE ESTOU SÓ E PROCURO NÃO ME RELACIONAR COM ALGUÉM SÓ PRA PREENCHER O VAZIO... GOSTARIA DE SABER SUA VISÃO A RESPEITO DISTO.

__________________________________________________________________________________

RESPOSTA:
Querido, vá ser feliz namorando, noivando e casando novamente. Você foi abandonado rapaz, ela desistiu deliberadamente do casamento e você não pode fazer nada, ou quer dizer, fez absolutamente tudo, mas ela persistiu em desistir. Problema dela. Siga sua vida e com calma encontre alguém pra se relacionar de novo.

11 comentários:

  1. É até que a morte os separe, e não uma "incompatibilidade". Quando Deus fala na palavra: "O que Deus juntou, não separe o homem." Era isso mesmo que Ele queria dizer. Pelo que eu li do que você escreveu, já tem consciência do que a Bíblia diz a respeito. E não é um conselho, é mandamento. Casamento não é namoro, quando quer acaba, casamento é aliança, é a promessa que foi feita no altar empenhada, é a manifestação a aliança feita no altar, diante dos homens e principalmente de Deus. Muitos não levam em consideração a singela frase "Disseram-lhe seus discípulos: Se assim é a condição do homem relativamente à mulher, não convém casar.". Traduzindo: Se não tenho a alternativa de desfazer o casamento, por motivo algum, é melhor não casar. Cara, com "cláusula de exceção" ou não, independente de como se interpreta essa tal cláusula, pra os discípulos falarem isso, é porque o negócio é sério mesmo. É sim, sim, não, não. Ou seja, não tem divórcio carimbado por juiz algum ou separação que desfaça uma aliança. Somente a morte. Portanto meu querido, Não namore, dedique a sua vida a obra do Senhor, porque você ainda é marido dela, e ela sua esposa, mesmo estando outro cara e com filhos. Que o Senhor fale ao seu coração e te dê paz. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Márcio:

    Eu sugiro que ele leia em I Coríntios, capítulo 7, versículos 10 e 11, pois ali está a resposta pra essa dúvida dele.

    Um abraço meu amigo e Pastor!!!

    ResponderExcluir
  3. Pelos 2 comentários anteriores coitado do meu irmão! Foi abandonado pela esposa, que já está com outro homem, ou seja, entrou na "cláusula de exceção", e não pode continuar a vida dele porque ainda está casado!
    Pelo amor de Deus, meu irmão, siga o conselho do Pr. Márcio e vá ser feliz!!!

    ResponderExcluir
  4. Para os legalistas de plantão:
    Jesus disse que o divórcio não era permitido, A NÃO SER por motivo de fornicação. Mt 19.9

    Deus abençoe.
    Abs,
    Vinicius Morais
    ----
    Visite: Refletindo a Graça
    Conheça nosso podcast
    http://refletindoagraca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Querido irmão,
    O pastor Marcio esta certo. Vc tem consciencia que fez a sua parte. Se não deu certo a culpa não é sua. Vc fez o que pode. Se esta se sentindo só, procure alguem e seja feliz. O que Paulo disse em I Co 7, partiu de uma decisão particular dele.

    ResponderExcluir
  6. Reiterando.

    O irmão deve sim viver sua vida sem culpas, pois ele foi abandonado pela sua esposa.

    ResponderExcluir
  7. Salém, somente a partir do versículo 12 que Paulo fala "Mas aos outros digo eu, não o Senhor", a partir dai que é uma opinião dele. Antes disso, é princípio revelado por Deus, é o Senhor que fala através Dele.

    E é extremamente claro e complementa o que eu havia dito:
    Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido.

    Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se reconcilie com o marido; e que o marido não deixe a mulher.

    Isso não é legalismo, é a palavra de Deus. É o que o Senhor falou através de Paulo. E o que o Senhor fala é pra ser obedecido. Um cristão não escolhe na palavra o que lhe convém obedecer. Simplesmente obedece. O alvo é a vida eterna e não a terrena. O ser feliz é consequência da busca ao Senhor, do Seu governo, do Seu reino, da sua Justiça.

    ResponderExcluir
  8. A principal morte é a espiritual, não é a física.
    Morrer para Deus é a morte espiritual. Estar morto para Deus Pai é a morte espiritual.

    Se uma casal está unido em Cristo, e um adultera, este morre espiritualmente e quebra a unidade.
    Somente com a o perdão de Deus para retornar ao estado anterior.
    Não se pode orar por um adúltero, pois, é pecado para a morte.

    O Senhor Jesus diz, também que, adultério não é contato físico, mas, no coração, no espírito.
    Evangelho de Mateus 6:28, diz:
    " Eu porém, vos digo que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. "

    Compreende onde está a verdade? Não é a aparência da carne, mas o espírito.
    A carne pode morrer e o espírito estar vivo. A carne pode estar viva mas o espírito morto.
    A verdade real é no espírito.

    Assim, o segundo casamento é permitido se a outra parte repudiar.

    O apóstolo Paulo fala sobre o descrente querer apartar-se, que aparte, pois Deus chamou à paz, à liberdade em Cristo.
    Se, somente a morte física separasse um casal o apóstolo jamais daria tal conselho.

    O apóstolo, nesta situação, está afirmando que se for necessário, mesmo vivos, que haja separação.
    Um casal tendo uma das partes descrente, não tem unidade espiritual, a unidade é carnal.

    Do casal, um crente e outro descrente, aquele que é santo, santifica a união, senão, conforme o apóstolo ainda acrescenta, os filhos seriam impuros, mas, pelo fato de um dos cônjuges ser crente, o filho é santo.
    1 Coríntios 7:15, diz:
    " Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não está sujeito à servidão; mas Deus chamou-nos para a paz. "

    Quanto ao pastor advertir o casal por causa de uma das partes ainda viva, fará isso conforme ele entende.

    ResponderExcluir
  9. Eu, na minha humilde opinião, discordo que a pessoa deva ficar para sempre solteira. Deus fala que casamento é uma aliança, é um compromisso firmado perante o Senhor, certo, mas um casamento só se mantém quando os dois querem. Ele quando fala isso, fala ao casal, para que os dois caminhem juntos em aliança e amor, debaixo da bênção do Senhor.
    Mas se uma parte não quer e outra parte já fez de tudo para que o casamento dê certo, não é lógico que Deus queira que uma pessoa permaneça pra sempre sozinha por conta do pecado da outra. A mulher não quis, já mora com outra pessoa e tem filhos. Que tipo de Pai ia querer que o filho ficasse pra sempre infeliz e preso a uma pessoa que quebrou a aliança? Deus é um Deus de amor, Ele quer que seus filhos sejam felizes, segundo a sua palavra.
    Assim como quando uma pessoa adultera, ela quebra a aliança, da mesma forma se ela não quer mais continuar no casamento, deixa o marido e forma outra família, é como se fosse a mesma coisa. Ela está quebrando a aliança. Ela não quer mais o marido. E por isso ele vai deixar de ser feliz? De forma nenhuma! Deus fez o homem e a mulher para ficarem juntos.
    Deve-se saber interpretar a lei do Senhor. Elas fazem parte de um contexto. Deus não é um Deus carrasco. É um Deus justo e sábio.

    ResponderExcluir
  10. O casamento é uma aliança que ninguem separa, mas..
    A biblia diz q a pessoa pode casar denovo em caso de adulterio, ou seja, legalmente eles nao eram casados mas em Deus a aliança continua, entao quando ela casou denovo, adulterou. Ponto final.

    Em Lucas 16:18 "Todo aquele que repudia sua mulher e casa com outra, comete adultério; e quem casa com a que foi repudiada pelo marido, também comete adultério."
    O mesmo vale para o caso da mulher desse irmão.

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.