segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Como discernir entre revelações e revelamentos?


O que tem de gente hoje que chama pra si o título de profeta e sai por aí dizendo, "EIS QUE TE DIGO..." não é normal. Fico assustado com a falta de temor dessas pessoas que entregam esses revelamentos.

É gente diagnosticando câncer de próstata em mulher, dizendo que homem casado vai encontrar sua cara metade, dizendo as irmãs grávidas, "eis que se não for menino, haverá de ser uma menina hein...". Seria cômico se não fosse trágico. Seria divertido se isso não destruísse vidas.

Mas a questão que chega sempre a cabeça de quem ouve essas coisas é a seguinte: Como você faz pra discernir entre revelamento e revelação? Bem, primeiro, revelação que é revelação se cumpre, revelamento se perde no vento. Revelação é fruto de intimidade, de ouvir a voz do Espírito Santo. Revelamento é obra da carne, motivada por vaidade ou paranóia.

Discernir entre essas duas coisas é delicado demais, porque até alguns revelamentos soam verdadeiros e geram esperança na vida das pessoas. Porém a revelação gera vida e traz paz, além de testificar no seu espírito que o que foi dito é verdade.

Cuidado quando ouvir um "profeta" desferindo suas profetadas por aí. Tem gente que por culto ouve mais a voz de Deus do que Isaías em todo seu ministério. Isso é descabido, exagerado e fraudulento. Não saia por aí procurando as revelações, saiba de uma coisa, se Deus quer mesmo falar com você, ele o fará levando alguém até você ou através de qualquer outra forma inteligível.

E no mais, tudo na mais santa paz!

7 comentários:

  1. Realmente seria engraçado se não destruise vida com falsas esperanças e coisas do tipo. Semana passa profetizaram uma segunda mulher pra mim. Eu hein? O camarada nem pra olhar pra minha mão pra ver a aliança. Deus tenha misericordia...

    ResponderExcluir
  2. Excelente abordagem caro companheiro...

    Que a Paz de Cristo seja contigo.

    Infelizmente você tem razão! Gostaria muito que não tivesse. Quanta irresponsabilidade e leviandade com as coisas divinas!

    Tenho me perguntado até quando os pseudos-líderes suportarão, aceitarão, e mais: até quando serão coniventes com esse tipo de gente, permitindo que vidas sejam destruídas por falsas mensagens proféticas??!!

    Ler a Bíblia... poucos querem...

    Abraço fraterno.

    No mais... Paz!

    Pr. Jesiel Freitas

    ResponderExcluir
  3. BOA TARDE, A PAZ:
    É REALMENTE ABSURDO O NÚMERO DE FACTÓIDES QUE SE PRODUZEM COM ESTES REVELAMENTOS.
    O QUE ME OCORRE SEMPRE:
    1) DEUS VAI ME DAR UM FILHO, todas as vezes sem exceção que vou pregar em alguma igreja pela 1ª vez com minha esposa levanta alguém e diz que ela terá um filho, e insistem que será um varão, pois é óbvio que sendo ela jovem e sem filhos iso irá agradar, MAS ME TRAZ TRSITEZA pois não quero ter filhos e naõ vou ter, agora iamgian minah esposa cheia de minhocas na cabeça dizendo que Deus mandou!
    2)O "ERMÃO" VAI PREGAR NOS GIDEÕES: toco shophar e ministro curas e sinais, então TENHO que ir pros gideões pregar, posi an opinião deles se sou um bom ministro tenho que ser ir pros gideões
    3) VEJO O IRMÃO ENTRE PRINCIPES E COMTEMPLANDO AMA GRANDE VITÓRIA: sempre ocorre quando sabem que sou "doutor", que no entender dos profeteiros é sinônimo de advogado( diga-se d passagem sou bacharel , nunca advoguei)
    4)O DESERTO VAI PASSAR: desde que aceitei o cristianismo NUNCA deixei de ser perseguido e humilhado então o cidadão olha um pregador eloquente e diz assim no seu íntimo perturbado, vou dizer uam mensagem e como ele é "famoso" (sic) vou ficar reconhecido, é extremamente desagradável.
    5) O "ERMÃO" VAI SER CURADO ou DEUS " TÁ CURANO" O ERMÃO: só se for da ira que me passa de ouvir essa bobagem, esta é a vontade que me passa pra responder, mas como sou educado esboço um sorriso de porcelana.

    Ministro como é difícil ter de ouvir tanta excrescência, s vezes penso ue deveria ser jogadord e futebol como meu pai queria

    PR CLAUDIO prclaudio-acconci@bol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eis que te digo,não digo mais,profetas merecas e sonecas,não aguento tantas promessas,você quer promessas de Deus?a biblia tem toda a promessa que você precisa.
    visitem meu site www.lucassouzapublicidade.com.br

    ResponderExcluir
  5. Se Deus quer falar comigo, Ele fala direto comigo, não preciso de pessoas, lógico existem momentos que Ele levanta pessoas, mas temos que nos focar que Ele tem um relacionamento conosco e pode conversar conosco e nos dar revelações!

    ResponderExcluir
  6. Se tornou um negócio lucrativo. De bônus, alguns compraram helicópteros, jatos, barcos, mansões, Rolex de ouro cravejados de diamantes, etc....
    Os lobos prosperam onde há ovelhas sem pastor. Mas o que dizer destes "pastores". Uivai pastores, pois é vindo o dia do Todo poderoso. Dia de acerto de contas.

    O preço é muito alto, mas poucos atentam para isto.

    ResponderExcluir
  7. o que tem de palhaços reveladores, mentirosos, não é brincadeira... aqui em minha cidade uma irmã saiud e casa, largou marido, filhos, casa, igreja e se ajuntou com um "profeta" e iso trouxe muitos problemas e escandalos. o "profeta" chegou e disse assim: "eis que falo: larga tu a tua casa e tua parentela e se apegue com ese vaso que estou usando para te falar em misterios pois tenho uma grande obra!" Isso sem falar de tantas outras situações bizarras. E se exitem falsos profetas, a culpa é dos que nao ensinam a palavra com seriedade e das pessoas que se iludem com tais coisas. eu deteto profetinhas...

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.