segunda-feira, 5 de julho de 2010

Namorar não crente é pecado?


Pergunta:
Oi pastor Márcio!
Meu "problema" é o seguinte: Eu sou evangélica e estou namorando um rapaz testemunha de Jeová. Nós nos amamos muito e inclusive já conversamos sobre casamento e ele vive falando que quer casar comigo. Nós pensamos igual em relação a muitas coisas, e diferente sobre outras. Eu sei que quando minha mãe souber disso ela vai infartar, já que desde mais nova me ensina: "Deus separou um homem EVANGÉLICO para você".  Afinal, relacionamento com um cristão não-evangélico é pecado? Deus não vai abençoar minha relação por ele ser testemunha de Jeová? Devo dar um fim nesse relacionamento mesmo o amando tanto?!
_________________________________________________________________

Resposta:
Vamos tratar desse assunto como Jack o estripador (por partes)!

Afinal, relacionamento com um cristão não-evangélico é pecado?!
Pecado não dá pra dizer que é. Mas é um julgo desigual. Exemplo: Quando vocês casarem, você vai pra igreja e ele vai pro “salão do reino”. Quando você tiver uma programação da igreja para ir, ele vai ficar em casa. Quando você falar de Jesus com ele, ele vai te dizer que Jesus não é Deus. Se você não tivesse convicção de que Jesus é Deus e que Ele deu a vida por você, tudo seria diferente pois aí o fato dele achar que esse papo de Cristo é uma balela não faria a menor diferença. Além do mais existem questões que atrapalhariam muito a relação. Se um filho de vocês um dia precisar de uma transfusão de sangue por exemplo, ele não permitirá, porque no sangue há vida.

Deus não vai abençoar minha relação por ele ser TJ?
A questão nem é essa queridona. Abençoar, Deus abençoa a todos (A chuva cai pro ímpio e pro crente.) Mas daí a ser o melhor pra você, isso com certeza é para ser repensado por você. Você quer viver livre e plena no Reino? Quer ter espaço pra trabalhar pra Deus e nenhum obstáculo? Quer poder estar louvando na igreja com seu maridão do lado? Veja se com ele essas coisas são possíveis e veja se vale a pena abdicar de todas essas coisas (que são somente a ponta do Iceberg) pra viver o resto da vida numa relação que te afaste da comunhão.

Devo dar um fim nesse relacionamento mesmo o amando tanto?!
Infelizmente só quem pode responder essa pergunta é você. Eu não posso te dizer pra largar, não sinto como você e nem sei o quanto importa pra você preservar esse relacionamento. Apenas posso te dizer que se ele não se converter sua vida não será a tão sonhada por uma mulher crente que quer ser plena em Deus. Você está pronta pra viver uma guerra religiosa dentro de sua casa? Está pronta pra enfrentar a inimizade de sua família por conta de um homem? Pese tudo isso e tome sua decisão.

Qualquer coisa, estou por aqui tá!

12 comentários:

  1. ai amiga devia ter arrumado uma namorado pagodeiro, ou macumbeiro sei lá minha irmã sofreu tanto nas mãos de um testemunha de Jeová por 12 anos e tremi quando vi a pergunta.

    ResponderExcluir
  2. É...depende. Quem vai saber disso é vc. Minha amiga namorou anos e anos com um menino da mesma igreja e no entanto não deu certo. De repente ela começou a namorar com um cara que não frequentava igreja nenhuma, casou, nós nos espantamos com isso, mas mesmo assim Deus fez um milagre. Hoje o marido dela é aberto ao mover de Deus, deixa ela fazer tudo na obra e ainda ofereceu empregos para pessoas da igreja e tem abençoado muito a vida dessas pessoas. Tudo Deus usa como propósito, de repente esse seu namorado se converta para o protestantismo e se entregue na obra com vc. Tudo é um propósito de Deus. =)

    ResponderExcluir
  3. Ah...já ia me esquecendo da minha amiga firme na obra que está namorando um ateu convicto. Ele tem conversado comigo tbm e admite sentir a presença de Deus quando ela o ministra. Aos poucos ele está se abrindo, o amigo dele tbm anda se abrindo ao mover e toda essa filosofia deles de que Deus não existia pra eles anda mudando. Deus usa as servas nesse momento mesmo. É propósito dEle. Cabe a vc distinguir se é propósito de Deus ou cilada do diabo, querida.
    =)

    ResponderExcluir
  4. Hahahahahahahaha
    Muito boa a dica da Adriana Rocha ... mas eu prefiro o conselho do pastor hehehehe

    ResponderExcluir
  5. Não é que seja pecado mais é um risco.
    http://evangelicosnoplanodedeus.blogspot.com/

    Ou você leva a pessoa para Jesus ou você acaba se engodando e esta pessoa te leva pra Satanás.

    http://evangelicosnoplanodedeus.blogspot.com/

    Temos que ter cuidado com serto tipos de namoro.

    Ora, O Namoro do impio é passar do limite já o do crente é se guardar para o momento certo (casamento) e muitas outras coisas

    Deus fala na sua palavra.

    e temos que pegar para nós pois não tem como a luz se unir com as trevas.
    http://evangelicosnoplanodedeus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Durante o namoro as pessoas sempre admitem muitas coisas (é o que dizem: no começo tudo é flores), passado esta época após o casamento quando surgem as necessidade começam os questionamentos. Com certeza deve ser preferível uma pessoa da mesma religião.

    ResponderExcluir
  7. Debora disse:
    "Ora, O Namoro do impio é passar do limite já o do crente é se guardar para o momento certo..."

    Isso na teoria é legal, mas eu já vi vários casais de namorados CRENTES tendo filho antes da hora. Até o próprio "Lider dos Jovens" da igreja que eu freqüêntava passou por isso.

    Também já conheci algumas garotas NÃO-CRENTES super-conservadoras, na minha fase mega-mundana, que queriam se guardar para o casamento.

    Não estou julgando ninguém, mas acho que não devemos ter preconceito, pessoas são pessoas.

    Hoje em dia estou afastado da "instituição" Igreja, e minha namorada CATÓLICA se ofereceu a ir comigo em alguma igreja PROTESTANTE. Quem imaginaria?

    ResponderExcluir
  8. Indo diretamente ao ponto, e não pude deixar de me expôr.

    Esse papo de "evangélico" ou "não-evangélico", TJ ou Adventista, são apenas títulos, assim como dizer que é católico ou espírita.

    Jamais vi Jesus diferenciar o povo, ou separar alguns para convivencia breve por eles serem gentios.

    O Amor de Deus se estende a todos e as diferenças de comportamento supracitadas, ocorrem com evangélicos, não evangélicos, católicos e até mesmo entre duas pessoas com índoles idênticas.

    O fato é que, hoje, o povo cristão [sim em geral] costuma querer definir quem é bom para ser aceito e quem não é bom [no vulgo, quem é crente e quem não é], e acabam por desprezar certas pessoas que seguem a Deus, mas acreditam em reencarnação.

    Fato: Jesus nunca falou que aqueles que acreditam numa escatologia diferente, seriam condenados. O critério para ser salvo é Cristo e o amor à Deus e ao próximo. As doutrinas, de nada servem, uma vez que não se segue com o coração, mas com as "roupas", com os "lábios", com o "modo de falar", etc

    Jesus mesmo definiu que tipo de religião era a certa e com certeza, ele não definiu títulos, mas atitudes.

    As diferenças em se casar com qualquer pessoa que seja muito diferente de você, podem trazer problemas. E, por experiência própria, até mesmo casar-se com pessoas evangélicas e com as mesmas ideologias que você é muito perigoso, pois pode se enganar ao acreditar que "evangélico" é um título de honra que demonstra o coração [ou parte dele] de uma pessoa.

    Cabe buscar a Deus, em primeiro lugar, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas. Se ele for o certo, Deus lhe mostrará, confie 100% nEle.


    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Continuando ... namorar um ímpio não tem a menor chance de dar certo, além de colocar sua fé em risco.
    Sábado à noite você quer ir ao culto de jovens e seu namorado pra balada. Vai ser assim então?

    Eu acho essa convivência no limite entre a fé e o mundanismo algo muito perigoso. É claro que alguns possam conseguir permanecer firmes e até ganhar o namorado, noivo ou esposo pra Jesus, creio mesmo que isso possa acontecer. Mas acho que o risco é algo muito grande.

    Se você crê que essa pessoa mundana é mesmo para você, por que não pede a Deus que a traga para o reino e então começem um relacionamento? Falta fé nessa hora ou ansiedade mesmo?

    ResponderExcluir
  10. oi eu sou catolica e meu namorado filho de um pastor que não deicha ele namorar comigo oq fasso?

    ResponderExcluir

Daqui pra frente só posta quem se identificar, os anônimos serão moderados. Quem quiser expressar opinião tem que bancar e mostrar a cara. Outra coisa, você tem o direito de se expressar, mas se houver agressão, o comentário será deletado.